Autor Tópico: CBK reconhece DANS da CBKI  (Lida 47860 vezes)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:CBK reconhece DANS da CBKI
« Resposta #15 Online: Junho 25, 2013, 14:16:38 »
Olá!
Por que tem tanta gente preocupada com isso?
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:CBK reconhece DANS da CBKI
« Resposta #16 Online: Junho 28, 2013, 08:48:29 »
Olá!

Sei muito bem o que o meu Amigo Pedro quer dizer, mas...

Bom, com o mas, quero dizer muita coisas, sendo que, e muito sucintamente, as graduações existem e devem ser alcançadas, como é evidente. Porém, o problema está como elas são conseguidas, não é meu Amigo Pedro? O que interessa, de facto, é treinar e sentir o que se treina, certo?

O meu Amigo BigBoy, sabe bem que em Portugal não existem federações como no Brasil, e Confederação só existe uma, a qual diz respeito a todo o Desporto Nacional. Portanto, aqui está a grande diferença.  Sobre as graduações, a FNK-P reconhece as graduações de estilo quando estas são de Associações Nacionais credíveis e de Federações de Estilo credíveis.

Por exemplo, quando a FNK-P recebe pedido que homologação de uma graduação cujo diploma é emitido pela JKF Wado-Kai, que é o caso da minha, obviamente que reconhece.

Agora os sistemas de graduações, deve ser implementado com pessoas preparadas especificamente para esse efeito, não basta ser-se graduado para poder fazer parte de um painel ( Banca ) de Examinadores. No caso da JKF Wado-Kai, existem três níveis de Examinadores, nível III, II e I. Para o conseguir, têm que que submeter-se aos Exames respectivos. Existem 5ºs.,6ºs e 7ºs.Dans que não são Examinadores, se o quiserem ser, têm que fazer os exames respectivos.

Se quiserem saber mais sobre isto é só pedirem.
Abraços
Lezon    
« Última modificação: Junho 28, 2013, 10:20:17 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Thiago Mineiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 237
  • Votos: +0/-0
Re:CBK reconhece DANS da CBKI
« Resposta #17 Online: Julho 11, 2013, 09:48:02 »
Um exame so sera validado de houverem pesoas serias na Banca.
Hoje em dia, existem muitas federacoes Picaretas, com gente despreparada para avaliar seus filiados. Um bando de analfabetos do Karate, que sequer botam Kimono para treinar.
O Wanderlee é apenas um exemplo. Portanto, acho necessario que have gente respeitada na banca para que possa ser confiavel.

Eu pessoalmente NUNCA aceitaria ser avaliado pela maioria dos Mestres aqui do Brasil, salvo rarissimas excessoes. Nao porque sou melhor ou pior que ninguem. Apenas porque conheco suficientemente a situacao da maioria dos MESTRES daqui.
Prefiro ter a opiniao de quem realmente entende do assunto.
Um Diploma assinado por exemplo, por Yahara Sensei sempre tera mais validade do que um assinado pelo Jose das Couves, se é que me entenderam ...

Acho perfeita a sua colocação Roberto, entretanto o seu nível de entendimento e vivência do assunto é bem maior que o da maioria, mas imagine um "atleta", que treina 5 a 10x por semana, suou pra cacete (literalmente) pra chegar ao seu 3º Dan, por exemplo, fez seu exame na CBK, chegar em outra entidade e não ser reconhecido? Será que o "erro" foi dele? Vamos fazer uma analogia... Eu me formei na UFRJ, tenho ótimos colegas que se formaram na UNISUAM, por exemplo...poderia sua graduação não ser reconhecida? Entendo que cabe a quem tem mais maturidade na arte, tentar igualar o nível quando receber um filiado de outra entidade, apenas isso. Quanto ao fator "mais validade", entendo que o dito papel "não vale de nada", não devemos avaliar um Karateca pelo pelo de seu diploma, mas sim pelo peso da sua mão.



OSS

Ótimas colocações de ambos, acho que muitos sensei's e mestres por aqui deviam pensar da mesma maneira.

Citar
.... Quanto ao fator "mais validade", entendo que o dito papel "não vale de nada", não devemos avaliar um Karateca pelo pelo de seu diploma, mas sim pelo peso da sua mão.

Queria eu que alguns por aqui em MG lesem isto acima.
Vejamos eu por exemplo, hoje porto o 2°kyu onde fui avaliado por um 4°dan afiliado pela FMKI e ou 5°dan afiliado a FMK (no mesmo houve também exame de dan's), pois bem buscando cada vez mais me aperfeiçoar consegui uma brecha nos meus horários e fui treinar também com outro sensei (meu 2° sensei, exelante karateca por sinal) até ai tudo bem, a pouco tempo foi me dito que meu diploma (e dos que foram aprovados faixas pretas) que esta assinado por um sensei 4°dan pela FMKI não terá valor na FMK e que eu e os outros avaliados teríamos que realizar uma validação para treinar ou competir pela FMK.
Imagina eu o que fiquei puto e sem entender nada (visto que já treino a 10 anos)
Oss
Thiago P. Vasconcelos
- Educador Físico -
壱九 - 松涛館空手道
"Não comece nunca a parar, não pare nunca de começar"

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:CBK reconhece DANS da CBKI
« Resposta #18 Online: Julho 11, 2013, 16:42:48 »
Como eu dissen antes, se ele foi avaliado por uma banca de RESPEITO, sua graduacao deve  ser reconhecida por todos.

KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna