Autor Tópico: CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO  (Lida 42281 vezes)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #45 Online: Abril 11, 2012, 07:12:32 »
Disse o Guicomes:

Caro Lezon,
Ao meu ver, você não desenvolveu nenhum argumento que se oponha a o que expus, apenas inferiu pensamentos em comum entre nós, mas continuo não concordando com o senhor. O que o senhor chama de picaretas chamo de incompetentes sem filiação, pois se fossem competentes sem filiação não seriam chamados de picaretas. O que o senhor infere como não-picaretas, chamo de incompetentes com filiação, pois ser filiado a qualquer coisa não implica em nada em qualidade, não hoje.


Caro Guicomes,

Pois é, enganou-se redondamente na interpretação que fez ao meu conceito de picaretagem. Desta vez, estamos ambos em sintonia, pois, quando falo nos picaretas, é bem sentido e revoltado por dentro por não poder acabar de vez eles. Nada tem a ver com filiações em associações ou federações, tem sim com a incompetência e com a degradação da imagem do Karate e, ao contrário do que o Guicomes diz, tem a ver com a saúde pública sim.

Os jovens e não só, têm que receber ensinamentos, sejam eles quais forem, de pessoas que estejam devidamente habilitados para o fazerem. Falando aqui na europa, não basta ter-se conhecimentos suficientes da matéria que ensinam. Para além disso, há outros conhecimentos a adquirir para se poder exercer o ensino, tais como, Saúde, Traumatologia e Primeiros Socorros, Biomecânica, Controlo Motor e Aprendizagem, Psicologia do Desporto, Sociologia, etc,etc.

Só para que saiba, agora em Portugal e não só, quem quiser ensinar Karate, seja Tradicional ou Desportivo, seja aeróbica e ou outro desporto qualquer, tem que ter no mínimo o 12º.ano escolaridade e ainda fazer a respectiva formação nas areas que acima referi. Por isso, não basta ser-se bom no Karate ou noutro desporto qualquer, as pessoas têm que fazer formação, a qual, obedece a um determinado número da horas.

Bom, no mais, estamos em desacordo nos nossos pensamentos e não vou repetir mais nada porque não mudaria nada. Apenas me apraz dizer que acho muito curioso e contrastante até, sua formação na área da comunicação social, com a sua forma de pensar. Mas cada um é como é e pronto.

Mas já agora, talvez pela minha experiência de uma vida que já dura há 66 anos, eu veja a mesma com outra amplitude que não a via quando eu tinha metade da idade. A nossa forma de pensar vai alterando com o andar da vida, e é esta a psicologia da vida e de formação.

HAI!
Lezon    




  
« Última modificação: Abril 11, 2012, 07:15:25 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #46 Online: Abril 11, 2012, 07:52:54 »
Caro Guicomes,

Você não leu direito ou só leu o que te interessava no meu post.
Paarece que já está com a opinião formada e não está disposto a analisar outras diferentes da sua.
Portanto, não mais me extenderei neste tópico com você.
Afinal, estamos num país "livre", o site é democrático e cada um deve seguir o que acha melhor para si.

OSSU/HAI
Karate Wado Ryu

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #47 Online: Abril 11, 2012, 08:48:31 »
GUICOMES
Para mim o karate arte não é uma questão política, mas uma questão de atitude crítica de cada um de nós, havendo ou não uma organização das instituições, sempre haverão aqueles que valorizam esta questão cultural. A concepção de seu dojo deve ser imaculada porque lá a relação tem que ser "família". Entretanto, problemas de política, eventos, competições, preparação de atletas, é uma questão de querer participar ou não. Não acho que ter uma organização política do caratê esportivo brasileiro atrapalharia.

GEM
Não podemos tampar o sol com a peneira, nossos atletas do karate brasileiro alcançam poucos resultados sim, porém este é um problema do esporte amador do Brasil: falta de patrocínio, federações corrúptas e a famosa incompetencia técnica(não valorização do conhecimento científico na preparação dos atletas). Quando aparece um Douglas Brose, é mais uma questão de talento dele e de seu preparador/sensei do que das istituições.

Alexander dos santos
Concordo com a mobilização política para a organização política do karate. Também acho que formar um movimento para distituir a CBK é o caminho mais longo, a WKF é a instituição do karate mundial e ponto final, não adianta esse pessoal se rebater, discordar, xingar.

J.Lezon
A formação de novas federações no Brasil só tende a aumentar.
Enquanto os representantes da CBK batem o pé com regulamentações duras, proibem, perseguem, dificultam, as outras a exemplo da Interestilos oferecem condições de taxas melhores e eventos mais organizados.
Exemplo: Uma organização dessas(se eu citar eu apanho aqui) ofereceu a meu sensei: isenção de taxas para filiação, reconhecimento imediato dos faixas coloridas e ainda "realinhamento" para os pretas( 2 Dans para o sensei e 1 Dan a mais para cada preta). Situação lamentável.


Na minha opinião a atitude mais correta deveria partir da própria CBK procurar se aproximar, escutar, flexibilizar, facilitar, permitir a filiação e participação em todas instancias das associações e federações que tivessem dispostas, algumas ações que poderia ser feitas:
  • Facilitação de filiação ou completa insenção dependendo da importancia;
    Abolição do sistema de faixas(esporte não precisa disso) ou realinhamento gratuito apartir de variáveis como: graduação, tempo provado de prática e trabalho em prol e, principalmente, nível técnico;
    Garatir às lideranças políticas das organizações recém filiadas todos direitos políticos nas assembleis, sem ter nenhuma carência para isso.

Oss!!!!

« Última modificação: Abril 11, 2012, 08:52:48 por Cabadapest »
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #48 Online: Abril 11, 2012, 10:20:18 »
Prezado Guicomes,

É por causa da sua coragem em explanar o que pensa, as vezes áspero sim, mas sempre fiel aos seus "ideais" mostram um caráter. A asperesa faz parte daqueles que defendem suas idéias com paixão... admiro isso, e não tenho o menor constrangimento de dizer que admiro suas postagens, logo admiro também sua pessoa.

Mas vamos discorrer mais sobre o tema, pois apesar de sua opinião forte, não percebi nenhuma negativa em se fechar para o debate franco...

Certamente o número de karatecas que competem em competições válidas (não sei se posso chamar assim), é pequeno, mas o amigo não pode fechar os olhos para o imenso número de torneios e competições que são realizados quase que semanalmente em todo o país por mais de 50 federações diferentes... umas bem intencionadas, e outras que só trazem prejuízo para a formação do atleta e do homem...

Gostaria de esclarecer também, que não afirmo que na WKF tem os melhores não... muito pelo contrário... a minha chateação com o cenário atual do karatê brasileiro, se dá também pelo fato de ver inúmeros talentos espetaculares que poderiam representar o Brasil em torneios de maior notoriedade, e não o fazem porque estão presos em outras federações que não agregarão em nada na sua carreira.

Concordo que o karatê não é um mundo a parte, e nem deve se tornar assim... eu brigo também contra isso. Concordo que parte dessa responsabilidade é sim culpa daqueles que ficam se prendendo ao passado dos grandes mestres e em seus métodos de treinamentos que muitas vezes já se tornaram obsoletos. Mas existe também um imensurável prejuízo causado por aqueles que, filiados ou não a federações, se utilizam do nome karatê para fazer a vida (no sentido pejorativo do termo).

Em nenhum momento eu falei de outorgar a CBK a concessão de um monopólio. Se o amigo ler atentamente o que escrevi, eu proponho uma CRIAÇÃO de um novo órgão que receberia o nome de CBK, assim como é CBF, CBV... e esta trabalhar como uma reguladora, fiscalizadora e normalizadora de todo o esporte no Brasil... A baixo dela, existiriam as federações nacionais WKF do Brasil que abrangeria todos os estilos cobertos hoje pela atual CBK, peço até para os que entendem melhor sobre a organização me confirme, mas acho que a única que não está acolhida aqui é o Kiokushin. A JKA do Brasil, que alcançaria os atletas filiados a ela. E outras que se façam necessárias, como por exemplo uma organização da kiokushim uma vez que são karatê, teriam que estar coberto pelos poderes dessa nova CBK, mas que tem uma proposta diferente dos demais estilos. Abaixo dessas, as federações estaduais, que fariam seriam ligadas diretamente a sua instituição nacional, mas que teria todos os direitos ressalvados pela nova CBK, como por exemplo, ceder atletas para competições WKF ou JKA, independentemente de sua filiação original... seria como ter dupla filiação. Bom amigo, certamente a filiação seria mais cara, afinal o custo disso é maior, mas só seria obrigado a pagar por esta filiação dois grupos de pessoas... os professores, que na minha opinião deveriam ser registrados em alguma organização, lógico que estou falando para um mundo perfeito, onde esta organização fiscaliza de forma séria... a ética é um outro papo mais pra frente certo? E outro grupo que deveria se filiar, é o atleta que quer competir. Hora, eu pago anualmente ao CRC (conselho regional de contabilidade) 350 reais em média de anuidade. Você acha que não seria justo um atleta, que quer competir internacionalmente, nos melhores torneios (independente de quem tenha, não estou julgando méritos), o cara pagar derrepente aí uma anuidade de, sei lá, 150 reais? E um professor pagar uma anuidade aí para explorar o karatê economicamente, uns 350 reais anuais? Os exames de faixa continuariam sendo pagos, mas derrepente, com um sistema mais inteligente e coerente, poderiam ser barateados.

Quanto ao modelo português, eu não sei se é o melhor, mas me parece bem organizado. Se tem melhores? Pode haver sim, mas certamente isso passa pela regulamentação do governo sim!

Quanto ao modelo americano, concordo contigo que numa discussão econômica ela é sempre tentadora, mas os Estados Unidos, não são modelo a ser seguido em quase nada. Para o amigo ter uma ideia, estamos terminando um momento de transição do que era o modelo brasileiro de contabilidade para o novo modelo de contabiliade brasileiro, o que chamamos de Brazil GAAP. Isso é uma mudança que foi exigida pelo mercado financeiro internacional para todos os países que tem empresas que negociam em bolsas no exterior, pois queriam uma universalização dos padrões contábeis, o que facilitaria ao investidor avaliar uma empresa antes de investir, além de tentar minimizar as fraudes. Pois bem, os USA tem o que chamamos da profissão contábil mais forte do mundo, mas é também conhecida no mercado por ser uma das piores do planeta. Sem entrar muito nos meandros, o modelo que foi adotado pelo Brasil e mais um monte, foi o modelo europeu, IASB. O sistema de saúde americano é considerado o pior de todos, e quem diz isso são profissionais reconhecidos. Inclusive tem um documentário muito bom sobre o tema chamado SICKO, o sick eu até entendo, mas o O no final me deixa intrigado...rsrsrsrs, mas o documentário mostra como o sistema americano não funciona. Estou falando isso amigo, para te mostrar argumentos factíveis que o modelo americano é de exploração financeira extrema de tudo. Ah, então vamos bater no capitalismo... não sou idiota! Eu não vejo hoje um sistema melhor que o capitalismo hoje, mas o americano exagera... é um povo altamente consumista e extremamente competitivo, e essa competitividade e consumismo gerou modelos de gestão que eles mesmos não estão conseguindo sustentar. Se o modelo português não será o utilizado para o karatê, eu não sei, provavelmente não será... mas certamente o modelo americano também não será... japonês, muito menos, pois não é comercial... restam dois meu amigo... o sulamericano, falido e mal gerido, e o europeu, organizado e forte... quem você acha que vai levar?

Espero ter dado os argumentos que o amigo queria (independente de aceitá-los ou não), para que possamos manter o debate...

No mais um abraço e fique com Deus!!!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #49 Online: Abril 11, 2012, 12:05:20 »
GEM
Não podemos tampar o sol com a peneira, nossos atletas do karate brasileiro alcançam poucos resultados sim, porém este é um problema do esporte amador do Brasil: falta de patrocínio, federações corrúptas e a famosa incompetencia técnica(não valorização do conhecimento científico na preparação dos atletas). Quando aparece um Douglas Brose, é mais uma questão de talento dele e de seu preparador/sensei do que das istituições.
sem ter nenhuma carência para isso.[/li][/list]

Oss!!!!

Cabadapest,
Concordo totalmente com você.
Se ler meu post para o Alexander, verá que falo a mesma coisa, só que me restringi ao karatê e CBK.

OSSU/HAI
Karate Wado Ryu

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #50 Online: Abril 11, 2012, 12:09:03 »
Alexander,

Repare na minha postagem para o Guicomes e na do sensei Lezon, que o modelo de Portugal na verdade não é só Portugal e sim de toda a CCE!
Portanto, será que somos tão superiores assim a eles que não podemos adotar o mesmo padrão ou algo similar? ???

OSSU/HAI
Karate Wado Ryu

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #51 Online: Abril 11, 2012, 12:29:48 »
Concordo Gem,

Minha postagem foi uma argumentação...

Um abraço...

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #52 Online: Abril 12, 2012, 09:18:09 »
Só para botar o tópico no topo e não deixá-lo esfriar...hahahahahahaha

Um abraço a todos!!!

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #53 Online: Abril 13, 2012, 06:00:28 »
Meus Amigos,

O amigo Alexander puxa para que o tópico esteja no activo e agora sou eu que faço o mesmo, até porque nem a propósito, hoje mesmo a Federação Portuguesa mandou um e-mail a todas as Associações a dizer simplesmente isto:

Exmos. Senhores Associados,

O período transitório para substituição dos antigos títulos de Treinador para Cédula de Treinador de Desporto termina já no próximo dia 31 de Maio.

A partir daquela data, os Treinadores não poderão exercer a sua atividade sem estar na posse de uma cédula.

Após 31 de Maio, a obtenção da Cédula só será possível através da realização de um novo curso.

Aceitem os meus melhores cumprimentos

_____________________

O Presidente da FNK-P


...

Como podem observar, a partir de 1 de Junho, quem quiser exercer o ensino, seja de Karate, andebol, aeróbica, taekwondo, jiu jitsu, ginástica, etc,etc, terá que se submeter aos respectivos cursos de formação de treinadores, e terão que obedecer aos quesitos obrigatórios na Lei.

Recordo que a toda a gente que está no ensino foram dadas oportunidades para fazerem os cursos de fornação de treinadores, os quais se iniciaram em 2005 e denominado por período transitório sob as normas da nova Lei, embora com nuances adaptativas aos que já exerciam o ensino, e que por isso mesmo, não sendo possuidores de licenciaturas, foi dado o tempo suficiente para se reciclarem e formarem adequadamente.

Quem não aproveitou as oportunidades que lhes foram dadas, usando a terminologia do nosso amigo Pedro, f......

Tenho dito.

Hai!
Lezon  
« Última modificação: Abril 13, 2012, 11:42:13 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #54 Online: Abril 13, 2012, 09:06:40 »
As vezes, alguém pode estar pensando assim... "mas isso está acontecendo em Portugal, aqui nunca será assim"... pois bem, hoje no Brasil, está começando a se exigir dos técnicos de futebol, um curso específico que é dado hoje pela FIFA. No Brasil, só tem esse curso, o Abel Braga e o Branco. A espectativa é que nenhum técnico atue sem ter essa especialização da FIFA. Mas poderão dizer, mas gente, o futebol é outro papo... Pois eu digo que não é... é só uma constatação de uma tendência mundial.

No Brasil, os esportes amadores ainda são muito banalizados, mas lá fora, o esporte amador gera renda, recurso, pessoas fazem fortunas com esportes que nem conhecemos aqui como o Curling (nem sei se escreve assim), eu chamo de bocha no gelo...rsrsrs

A tendência é que o que é comercial, fique mais comercial, e não adianta falar em tradição e não sei mais qual blá, blá, blá. Para tudo precisa do bendito dinheiro, e quanto mais especializado for o negócio, mas dinheiro dá... logo, os esportes tendem a exigir cada vez mais especialistas, e isso vai chegar ao Brasil. Não sei quando... mas vai chegar, mas devemos nos mover hoje...

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #55 Online: Abril 13, 2012, 13:26:14 »
As vezes, alguém pode estar pensando assim... "mas isso está acontecendo em Portugal, aqui nunca será assim"... pois bem, hoje no Brasil, está começando a se exigir dos técnicos de futebol, um curso específico que é dado hoje pela FIFA. No Brasil, só tem esse curso, o Abel Braga e o Branco. A espectativa é que nenhum técnico atue sem ter essa especialização da FIFA. Mas poderão dizer, mas gente, o futebol é outro papo... Pois eu digo que não é... é só uma constatação de uma tendência mundial.

No Brasil, os esportes amadores ainda são muito banalizados, mas lá fora, o esporte amador gera renda, recurso, pessoas fazem fortunas com esportes que nem conhecemos aqui como o Curling (nem sei se escreve assim), eu chamo de bocha no gelo...rsrsrs

A tendência é que o que é comercial, fique mais comercial, e não adianta falar em tradição e não sei mais qual blá, blá, blá. Para tudo precisa do bendito dinheiro, e quanto mais especializado for o negócio, mas dinheiro dá... logo, os esportes tendem a exigir cada vez mais especialistas, e isso vai chegar ao Brasil. Não sei quando... mas vai chegar, mas devemos nos mover hoje...

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Amigo Alexander,

Tem toda a razão no que diz, um dia destes a coisa vai chegar ao Brasil, disso eu não tenho a menor dúvida. E quando chegar vai ser um problema...Obviamente que estou a pensar no Karate e naqueles que sendo sérios e competentes, podem vir a ser altamente prejudicados. Por isso eu tenho alertado para a situação, assim como tenho dito que eu próprio, apesar de estar em Portugal, tudo irei fazer para que junto de quem pode e manda, tenha em linha de conta tudo isso, para que quem está no ensino há anos e que é competente, seja dada a oportunidade para se integrar no sistema sem grandes problemas.

Vou dar as referências do que foi feito em Portugal e não só, pois como se sabe o mesmo se deu nos países da CEE, a fim de que não se "corte" as pernas a quem está há anos no Karate, alguns dos quais o divulgou e expandiu no Brasil.

Atenção que tais alterações que um dia chegarão aí, vão ser para todo o tipo de desporto que envolva o cidadão comum. Em qualquer area, todos os agentes de ensino, têm que estar autorizados a exercer com Cédula certificativa. Para além disso, mais quesitos existem que são obrigatórios ter, como por exemplo, quem tem instalações onde ministra as suas aulas, tem que ele próprio ter a categoria de Treinador de Desporto - Karate Grau II e/ou ter alguém com esse Grau a supervisionar.

Sei que isto incomoda muita gente, mas é uma verdade que vai ter de acontecer pos aí. Pensem que as coisas vão ser feitas tomando por base a Saúde Pública que estará em jogo.

HAI!
Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #56 Online: Abril 19, 2012, 15:41:51 »
" hoje, há bons professores, mas o que me preocupa é o Karate-Do de alto nível, para alcançá-lo devemos unir os talentos e esforços isolados.
Como?... Lembrando-nos que os laços nacionais (Brasil) devem ser maiores que os laços de estilo ou escola, que Karate-Do é Karate-Do, independentemente de grupos, estilos, federações e confederações. Com estas ou apesar destas, devemos agir: implantar treinamentos de alto nível, formar instrutores, disseminar o ensino e a prática do Karate-Do para a população em geral, preparar atletas, promover eventos (não só campeonatos) e promover intercâmbios.
O Karate-Do: o seu ensino e prática, a graduação, os eventos, etc... devem ser desvinculado da política, dos interesses pessoais ou “corporativos, projetos pessoais de poder, seja quais forem eles. O ensino e prática deve seguir um programa próprio, independente e contínuo seja lá quem quer que esteja no poder ou o assuma.
Caso não consigamos isso de forma oficial e mesmo que tudo o que consigamos seja uma iniciativa isolada ou particular, devemos estendê-la a todos que queiram praticar o Karate-Do (prática da técnica, do aperfeiçoamento pessoal e da ética do Karate-Do) e não limitá-la a mesquinhez dos nossos grupos. Daí surgirá a união e sinergia que resultará em mais crescimento e aperfeiçoamento do Karate-Do beneficiando mais e mais pessoas."

Essas palavras estão na entrevista de capa deste site (karateca.net), ditas pelo sensei Ennio. Acho que está bem alinhada com o que temos rascunhado aqui em linhas nem tão perfeitas quanto esta declaração.

Gostaria de continuar esse papo aqui... um abraço a todos!!!

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #57 Online: Abril 19, 2012, 22:53:00 »
Outro ponto a respeito da organização e unificação do Karate enquanto modalidade esportiva é a questão de valorizar as características de cada um atleta. A WKF além de oportunizar a participação nas modalidades kata e kumite, agora também valoriza a participação de pessoas com necessidades especiais a exemplo de cadeirantes, quem sabe um dia pode pleitear uma vaga também nas Paraolimpíadas.
Acho também que tá no hora de começar a dar uma olhadinha naqueles que preferem mais contato, também acho que deveria abrir uma categoria/modalidade de contato e sem interrupções, tipo jyu kumite, seria até uma oportunidade de se aproximar dos colegas do kyokushin. Vocês acham que essa idéia poderia dá uma levantada na moral do karate pelo menos para mídia e para aqueles que não acreditam na eficiência do karate como arte marcial?

Oss!!!!!
« Última modificação: Abril 19, 2012, 22:56:42 por Cabadapest »
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #58 Online: Abril 20, 2012, 07:00:53 »
Amigos,

Esqueçam as "guerrinhas" das federações e confederações, quem é a melhor ou a pior, a WKF e a JKA ou outros, e pensem só numa coisa:

Como será e/ou ficarão as coisas quando um dia, o governo decidir agir para regulamentar o Desporto no Brasil?

Eu tenho andado a fazer avisos à navegação, mas parece que  muito pouca gente quer saber...

Meus caros, toda a legislação e leis que estão hoje em vigor, será REVOGADA por uma nova legislação que se alicerçará em Lei, e aí como é que fica?

Meditem nisso e observem tudo quanto eu tenho escrito a alertar nesse sentido aqui no fórum.

Hai!
Lezon      
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:CONFEDERAÇÕES/FEDERAÇÕES - FISCALIZAÇÃO
« Resposta #59 Online: Abril 20, 2012, 10:24:49 »
Amigos,

Esqueçam as "guerrinhas" das federações e confederações, quem é a melhor ou a pior, a WKF e a JKA ou outros, e pensem só numa coisa:

Como será e/ou ficarão as coisas quando um dia, o governo decidir agir para regulamentar o Desporto no Brasil?

Eu tenho andado a fazer avisos à navegação, mas parece que  muito pouca gente quer saber...

Meus caros, toda a legislação e leis que estão hoje em vigor, será REVOGADA por uma nova legislação que se alicerçará em Lei, e aí como é que fica?

Meditem nisso e observem tudo quanto eu tenho escrito a alertar nesse sentido aqui no fórum.

Hai!
Lezon       

Eu estava pensando nisso.
Como as coisas funcionam aí Lezon sensei?
Tipo, se existe apenas uma federação, como se organiza as seleções Portuguesa para o mundial da WKF, ITKF e etc...??
A mesma seleção disputa todos os mundiais? Ou só disputam o WKF??

OSU!!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."