Caro Alexander,Você nem imagina o quanto foi (e ainda é um pouco) complicado.Logo após a entrada na justiça, a CBK simplesmente "expulsou" a FPrK do karatê "oficial".Os atletas do PR não podiam competir, nem servir à seleção brasileira, as graduações não eram reconhecidas. Ainda bem, que alguns juÃzes de bom senso, concederam liminar garantindo os direitos dos atletas.Porém, imagine a boa vontade da CBK com os Paranaenses!
Caro Lezon,Também concordo com a questão da filiação em massa à CBK para posterior mudança, porém este processo é indireto, como expliquei no meu post anterior (que reproduzo abaixo):Acredito que vocêm saber que as eleições na CBK seguem o modelo de todas as outras confederações no Brasil, ou seja, que vota são as federações (na pessoa de seus presidentes).Portanto, é necessário um processo bem mais lento. Primeiro as associações devem se filiar ás suas respectivas federações. Então as associações devem eleger presidentes de federações que atendam seus anseios. Aà sim, com presidentes de feredações dispostos a "lutar" pelo Karatê, e não por seus próprios desejos, seria possÃvel a mudança na CBK.Em relação ao caso da FPrK, é ainda mais grave, pois ela é uma federação estadual legalmente constituÃda e reconhecida pela CBK. Ocorre que nosso presidente solicitou a verificação da prestação de contas da CBK, o que foi negado por seu presidente. Diante da negativa, a FPrK acionou a justiça para fazer valer seus direitos de ter acesso ao balanço da CBK e aà começou a retaliação. Total inversão de valores .Só aqui no Brasil mesmo!
O problema é que 90% das federações são piores que a CBK, mas fica o caminho que posso explicar melhor conforme formos debatendo aqui...
Citação de: Alexander dos santos em Abril 24, 2012, 09:57:12O problema é que 90% das federações são piores que a CBK, mas fica o caminho que posso explicar melhor conforme formos debatendo aqui...Agora você matou a charada Alexander. Como eu comentei, este caso já tem muitos anos (mais de 5). Todas as outras federações souberam do caso, mas nenhuma se juntou à FPrK. Porque será?
Amigo GEM,Porque fazem parte da mesma corja! Por isso, há que criar uma comissão que represente o maior número de Associações, e depois passe a bombardear o Governo com todas as situações, que um dia eles tomam uma posição.Hai!Lezon