Autor Tópico: Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!  (Lida 56411 vezes)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #30 Online: Janeiro 25, 2013, 12:14:02 »
Se os que torcem contra a chapa do Edgar perderem vão continuar na CBK? Acho que a CBKI vai abraçar mais gente este ano.

A CBK exige atletas e árbitros das federações estaduais nos campeonatos maiores como a CBKI faz? Pergunto por terem comentado a respeito das "federações fantasma" que contratam representantes de outros estados.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #31 Online: Janeiro 25, 2013, 12:54:20 »
Vão mesmo. Porque em política são bons.

Fiquei sabendo:
Uma federação estadual ligada decepcionou levando "quase nenhum" atleta para o nacional, logo um 5° Dan CBK foi convidado a assumir tal federação, ganharia a presidencia e um DAN para cada faixa preta da associação, não foi por causa das taxas.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #32 Online: Janeiro 25, 2013, 14:11:40 »
Para culpar tem que ter prova, se o cara se mantém dígno, podem procurar pelo até em cabeludo que não vão achar...

O problema maior, é que muita gente reclama mas todos estão acomodados...

Um abraço e fiquem com Deus!

Alexander, meu caro, você está pensando em um mundo ideal, em um pais decente. A relalidade é muito mais dura.
Tem até ameça de morte na parada. E eu sei do que estou falando... :P :-X
Karate Wado Ryu

Offline muluk

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
  • Votos: +0/-0
    • clube do karate
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #33 Online: Janeiro 25, 2013, 15:10:00 »
Quando algo envolve dinheiro, controle e poder, a briga é grande. Nesse dojo só entra "casca grossa". Para ser sincero, conforme GEM disse, nada muda para mim. Não sou atleta, não treino competidores, apenas ensino karate e obviamente aprendo também.  

Mas me mantenho otimista por uma gestão decente, existe muitos karatecas talentosos que dependem de apoio da CBK.
Luis Fernando dos Reis
Faixa preta 2ºDan
www.facebook.com/luisfernando.reis1

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #34 Online: Janeiro 25, 2013, 16:31:55 »
Já que o estado na intervém nesta questão da CBK (o que na minha opinião seria o mais correto, uma vez que ela recebe verbas públicas), o único caminho é o de que os atletas e praticantes interessados pressionem seus professores para que elejam presidentes de federações corretos e depois estes é que irão poder mudar esta realidade no voto.
São 25 federações votantes (acho), 8 são fantasmas, mas se 13 se unissem mudariam o cenário. Contando as 4 já oposição declarada (PR, SP, MG e RJ) faltariam 9 para virar este jogo. Mas ele é um caminho longo  e árduo a ser percorrido. :(
Karate Wado Ryu

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #35 Online: Janeiro 25, 2013, 18:28:55 »
Falando nisso, tu ficou sabendo que um time das antigas aqui do RS foi pra CBKI? O De Mattei está na direção.
Abraços,
Rodrigo

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #36 Online: Janeiro 25, 2013, 19:02:19 »
Falando nisso, tu ficou sabendo que um time das antigas aqui do RS foi pra CBKI? O De Mattei está na direção.

Como ele é 5º dan no site da CBK, e 7º na CBKI? Será que ele é filiado à CBKI a bastante tempo? Bom, tomara que faça boa gestão no karate.
Tenho certeza que a CBKI vai ganhar muitos filiados advindos da CBK após essa eleição.
Pelo menos no RS muita gente aderiu em 2012.

Seria interessante essas federações soltarem um demonstrativo do crescimento do número de praticantes anualmente.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #37 Online: Janeiro 25, 2013, 19:26:30 »
A questão das graduações, ainda mais pra quem está acima de 5º dan, me parece irrelevante. Fato é que muita gente que era da CBK tem tempo e karate suficiente pra ter avançado na graduação e não o fez por ter abandonado a CBK.

Estou acompanhando o pessoal e indo para a CBKI. Vou porque os veteranos estão bastante animados com a movimentação, ir pra competições e coisa e tal. Na verdade, foi por isso que o De Mattei acabou na CBKI. A maneira que ele achou de motivar-se foi competir novamente, então competiu e ganhou o estadual e acabou indo até pra um capeonato em Las Vegas. Mas se desgostou da CBK de forma geral e acabou conhecendo as competições da CBKI. Gostou e achou tudo bem organizado. A regra também foi algo que ele gostou. Em Vegas me parece que ele não viu o Edgar acompanhar nenhuma disputa, embora tenha viajado com a delegação.

Esclareço que não tenho procuração pra falar em nome dele, não acompanhei de perto o processo e não posso atestar nada. O que sei é o que disse, que vários(ou nem tantos, não tenho certeza de quanta gente já aderiu) excelentes karatekas daqui que andavam afastados da FGK estão animados com a mudança. Particularmente, acho que mudança grande não deve haver, pelo menos temos gente com história e que está interessada em movimentar o karate.
Abraços,
Rodrigo

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #38 Online: Janeiro 25, 2013, 20:26:08 »

Tenho certeza que a CBKI vai ganhar muitos filiados advindos da CBK após essa eleição.
Pelo menos no RS muita gente aderiu em 2012.


Vai ser uma "doação" de DAN aí a beça.... ::)
Karate Wado Ryu

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #39 Online: Janeiro 25, 2013, 20:52:10 »
Provável.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #40 Online: Janeiro 25, 2013, 21:40:39 »
Herbal Medications For Blood Pressure   <a href=http://www.ambienbestprice.com/>ambien online without rx </a> - ambien cost  http://www.ambienbestprice.com/

 ;D ;D ;D ;D ;D
_______

Desculpem a brincadeira!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #41 Online: Janeiro 25, 2013, 21:43:47 »
   Descobrimos o bot do fórum: bodhi...hehehe.
   Quando vejo uma porrada de posts antigos, de manhã, com um nick estranho como sendo o último que postou... nem abro.

Offline Dan (Guy)

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
  • Votos: +0/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #42 Online: Janeiro 26, 2013, 12:20:11 »
Boinjour à tous,

Luiz Carlos Cardoso Nascimento acaba de ser eleito Presidente da CBK para o quadriênio 2013/2017. Placar Luiz Carlos Cardoso (CE) 19 x 4 Fernando Gomes (RJ).

------

Aqui na França Francis Didier foi releito a.... 95,39 % na presidencia da FFKDA... o resto segua na frente.


@+++
« Última modificação: Janeiro 26, 2013, 12:25:46 por Dan (Guy) »

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #43 Online: Janeiro 26, 2013, 12:41:54 »
Conforme previsto.
Então, tirando as 8 fantasmas, a situação ainda teve 11 votos.
Quem faz parte destas 11 Federações abra o olho, pois "estão dormindo com o inimigo"! :P
Para quem não sabe quais são é fácil: as 4 que votaram contra foram MG, PR, RJ e SP, todas as outras pactuam com a atual (e agora reeleita) administração. >:(
O título deste tópico deveria ser: "vida longa ao rei". :P
Karate Wado Ryu

Offline muluk

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
  • Votos: +0/-0
    • clube do karate
Re:Eleições CBK 2013 - Adeus Edgar Ferraz!
« Resposta #44 Online: Janeiro 26, 2013, 15:59:46 »
Conforme previsto.
Então, tirando as 8 fantasmas, a situação ainda teve 11 votos.
Quem faz parte destas 11 Federações abra o olho, pois "estão dormindo com o inimigo"! :P
Para quem não sabe quais são é fácil: as 4 que votaram contra foram MG, PR, RJ e SP, todas as outras pactuam com a atual (e agora reeleita) administração. >:(
O título deste tópico deveria ser: "vida longa ao rei". :P
O mais engraçado e que o vice do fernando gomes era do pará, e ele garantiu apoio do norte.. Fica minha decepção. Sou filiado na FKERJ mas não sou na CBK, e garanto que não terão 1 centro meu. Não sou atleta nem irei competir, portanto todo o apoio que preciso conto com minha federação.
Luis Fernando dos Reis
Faixa preta 2ºDan
www.facebook.com/luisfernando.reis1