Autor Tópico: Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi  (Lida 72394 vezes)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #255 Online: Janeiro 31, 2012, 11:28:18 »
Gostaria de que esta postagem do samurai (muito boa por sinal), com os "dizeres" do pastor Alan, encerrasse o tema.
Mas tenho certeza de que não irá encerrar. Teremos réplicas, tréplicas, etc... ainda sobre o tema.
Já foi lido mais de 4100 vezes e contando... :P
Karate Wado Ryu

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #256 Online: Janeiro 31, 2012, 12:44:15 »
Osu

Quanto a Silas Malafaia, eu posso estar até enganado, mas eu quero ver você ou qualquer outro me mostrar uma situação estranha de Silas Malafaia... você vai vê-lo sempre com discursos inflamados, contra a corrupção, homossexualismo, postura dúbia dentro da igreja, até contra aos desatinos da Universal, e outros temas... como eu disse antes, não coloque todos no mesmo saco só por um preconceito implantado pela mídia drogada, homossexualizada e sem pudores.

Caro Alexander, não foi o Silas Malafaia que defendeu veementemente o casal hernandes (aqueles da igreja renascer)? Não foi este mesmo cidadão que chamou de idiotas os pastores que não pregam a "sua" teologia da  prosperidade? Não foi ele se envolveu em escandalos com a record e a universal nos anos 90? E o envolvimento dele com o antoni e a rosinha garotinho?
Mas voce não precisa responder nenhum dos questionamentos, voce tem sua visão e eu tenho a minha, isso basta.

Sobre a mídia, voce se esquece que o silas é um teleevangelico comunicador de dar gosto... E eu não coloquei todos no mesmo saco por causa desta mídia drogada, homossexualizada e sem pudores como voce mesmo diz (interessantemente voce colocou toda a mídia em um mesmo saco e não se incomodou com isso), citei os mesmos por que tenho cabeça para pensar, raciocinar e tirar minhas proprias conclusões independentemente do que a mídia e seus comunicadores transmitem, no mais, tudo em paz!

Osu
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #257 Online: Janeiro 31, 2012, 12:50:11 »
Osu

Por fim, na Igreja que participo, treinamos todas as quartas, pessoas de todas as idades, cristãos ou não. Nas aulas, realizamos a saudação ao Senpai, Sensei, Shihan e Kyoshi presente, não fazemos saudação a Funakoshi para evitar falta de compreensão dos que assistem o treino dentro da Igreja, embora os alunos já compreendam o significado com muito naturalidade e consciência.

Muito boa a postagem, mas não entendi uma coisa, se ele e seus alunos não veem problema em saudar Funakoshi porque não o fazem? Desse modo não estão apenas reforçando a visão erronea e o preconceito mantido dentro da igreja?

Osu
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #258 Online: Janeiro 31, 2012, 13:11:19 »
Prezado Ilson,

Eu não preciso defender o pastor Silas Malafaia, mas entretanto, nenhuma das questões que o amigo colocou contra ele são fatos, pois o pastor Silas nunca teve concenso com a IURD, nem nunca foi um defensor da teologia da prosperidade... o amigo está confundindo as coisas, nenhum pastor das igrejas Batista, Assembléia ou qualquer outra que não seja neo pentecostal, defende a teologia da prosperidade que contém inúmeros erros e falhas... mas como eu disse, o pastor Silas Malafaia, Abner Ferreira, Marcos Gregório (do Ministério Apascentar) e outros que tem acesso a programas de televisão seja aberta ou fechada, não precisam de minha defesa, pois a posturas destes diante da população é a mesma diante da igreja, e ao meu modo de ver, são irrepreensíveis até o momento, o que não significa que estejam sujeitos a erros, o que não significa que não sejam homens dígnos... o mesmo digo de pessoas que não são evangélicos como o próprio Katsumoto que apesar da aspereza com que acabamos nos tratando no final, tenho certeza que é um homem cumpridor de seus deveres e que deve ter postura irrepreensível diante da sociedade, sensei Pedro da mesma forma, sensei Juliano, e inclusive o amigo, que certamente é um homem de bem e trabalhador dígno de seu respeito... entende o que quero dizer?

Quanto a juntar todos da mídia num saco só, junto mesmo... existem pouquissimos que não sejam promíscuos e que não se drogam e que não sejam propagadores de tudo de péssimo que vemos hoje em nossa sociedade. Isto é fato!!! Todos atores e artistas salvo raríssimas excessões, principalmente do meio global, ou são envolvidos com drogas (das leves as pesadas), são promíscuos em seus relacionamentos, mudando de parceiros mais rápido que trocam de novelas, ou são homossexuais e tendem a querer empurrar goela a baixo da população toda a falta de pudor que eles tem como algo normal... essa mesma máxima não se aplica as igrejas, que em sua maioria tem a sua frente homens de bem que tentam levar uma vida reta, mas que todos que estão de fora, fazem questão de desconsiderá-los e colocá-los em meio a um grupo pequeno porém muito expoênte de ladrões inescrupulosos que fazem do nome de Jesus um meio de enriquecer... isso também é uma verdade, e não sou cego para isso, apenas ando por esse mundo, conheci várias igrejas, com pastores muito honestos e que são sem dúvida uma maioria no meio evangélico.

No mais amigo, um abraço e fique com Deus!!!

Obs.: Espero que o amigo não esteja chateado comigo, pois eu não estou contigo... e de nenhuma forma quis ofendê-lo se é que em algum momento achou que estivesse fazendo...

Offline biancuzzi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 201
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #259 Online: Janeiro 31, 2012, 14:23:09 »
Gostaria de que esta postagem do samurai (muito boa por sinal), com os "dizeres" do pastor Alan, encerrasse o tema.

Mas só depois que o Alexander der mais um pitaco. Ele não vai resistir!!

 ;D ;D ;D ;D ;D

Desculpe Alexander... Mas não resisti!
rs


Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #260 Online: Janeiro 31, 2012, 14:24:56 »
 :D

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #261 Online: Janeiro 31, 2012, 14:38:04 »
Prezado Biancuzzi,

Eu não grilo não, confesso até que achei engraçado seu comentário. Mas eu já expliquei ao Samurai que não vou debater em público a palavra de um pastor. Até disse a ele, que se quiser, podemos debater eu e o pastor os pontos que discordo dele, mas não farei isso em público, ainda mais sem a presença dele para rebater.

No mais, um abraço e fique com Deus!

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #262 Online: Janeiro 31, 2012, 15:08:14 »
Prezado Ilson,

Sou um cara que tento ser justo e não cometer desatinos, as vezes acabo por não conseguir... O amigo fez um comentário sobre o Pastor Silas Malafaia, onde citas-te que ele tem pregado a teologia da prosperidade e eu rebati... bem, já faz um tempo que eu não acompanho o programa Vitória em Cristo (dirigido e apresentado por ele), e há muito não tenho acompanhado o teor de suas doutrinas. Só que me senti incomodado e fui fazer uma pesquisa... e realmente ele tem sido acusado por muitos de estar pregando uma teologia da prosperidade, teologia essa que é contrária a tudo aquilo que pregamos, principalmente nós assembleianos.

Por causa disso, peço que me desculpe por não estar atualizado com o assunto e ter respondido que ele não tem tal pregação... veja em meu site várias pregações que coloquei dele, e nenhuma delas tem esse teor.

No mais, os outros questionamentos, eu mantenho a resposta, pois as discussões entre IURD e Silas já é antiga, e a Renascer enganou muita gente, e até o Silas se mostrou bastante decepcionado com eles...

No mais, um abraço e fique com Deus!!!

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #263 Online: Janeiro 31, 2012, 21:03:11 »
Oss,

Nan-in, um mestre Zen japonês, recebeu um professor universitário de filosofia para que este lhe fizesse perguntas sobre o Zen.

O professor estava cheio de idéias e fazia muitas perguntas.

Nan-in serviu-lhe chá, enchendo completamente a xícara de seu visitante até ela transbordar.

Observando o derramamento de chá, o professor não pôde mais se controlar.

- Já está derramando! Não cabe mais nada! – Falou o professor.

- Como esta xícara – disse Nan-in – Você está cheio de suas próprias opiniões e especulações. Como posso lhe mostrar o Zen a menos que você primeiro esvazie sua xícara?

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #264 Online: Fevereiro 01, 2012, 10:32:17 »
O problema amigo PSekiMG,

É que esse professor também tinha coisas a ensinar, e ele pediu para que pudesse servir também o chá para o mestre japonês, mas o mestre japonês recusou-se, pois pra ele só o que ele servia que prestava...

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #265 Online: Fevereiro 01, 2012, 11:01:15 »
O problema amigo PSekiMG,

É que esse professor também tinha coisas a ensinar, e ele pediu para que pudesse servir também o chá para o mestre japonês, mas o mestre japonês recusou-se, pois pra ele só o que ele servia que prestava...

Um abraço e fique com Deus!!!

Desculpe Alexander, mas esse argumento não tem lógica na  história. Seguindo a metáfora Zen: o professor procurou o mestre para fazer perguntas e não para ensinar algo. O professor estava interessado no que o mestre tinha a ensinar, mas estava bloqueado por tanto conteúdo e racionalizações que ele próprio tinha.

O que um professor com "coisas para ensinar" foi fazer procurando um mestre Zen ?! O Zen não é religião, o Zen não tem conteúdo. O Zen é experiência direta.

Trazendo para o tópico em questão, "cumprimentar Funakoshi" é apenas se curvar e estar presente junto com seus Sempais e Kohais no momento do Karate, nada além disso. O significado metafórico, simbólico cada um atribui ao que quiser. Vc atribui a um pecado. Eu nunca pensaria dessa forma. As religiões enchem as pessoas de conteúdos.

Acredito que Jesus foi um homem iluminado, e ele sabia estar presente nas situações.

As religiões tecem elocubrações sem fim.

Osu!

« Última modificação: Fevereiro 01, 2012, 11:04:57 por Bodhi »
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #266 Online: Fevereiro 01, 2012, 11:11:44 »
Prezado Bodhi,

Eu entendi a história, e o conteúdo da mensagem também. Entretanto, eu fiz um ajuste sim no pequeno conto, para mostrar que assim como eu posso estar cheio de "verdades", todos mostraram também estar cheios de "verdades" que consideram acima da de todos os outros que discordem...

Essa foi minha idéia, me desculpe se falhei...

Com relação a cumprimentar Funakoshi, é uma posição que não mudarei, não por ser teimoso, mas por ter convicção... são duas coisas diferentes... compreende?

O amigo participa comigo na conversa sobre o "diário de treinamento de um Karateca", e já deve ter percebido que sou um cara tranquilo para dialogar e que tenho curiosidade para muitas coisas, mas como qualquer um, tenho minhas convicções... como as minhas são convicções religiosas, as pessoas taxam como fanatismo, e não é fanatismo... eu não mato por isso... não deixo de treinar karatê por isso... apenas, me posiciono como acho que tenho que me posicionar...

E não são só as religiões que enchem as pessoas de conteúdos, o zelo exarcebado por uma cultura que nem nossa é, também enche de conteúdo... Amigo, não sei se você acompanhou todas as postagens... eu lí cada uma delas, tem gente que disse que tem que se fazer simplesmente porque tem que fazer, sem nem dar um argumento válido... que o cara traga um argumento fantasioso qualquer, mas dizer que tem que se fazer porque é uma obrigação de todo karateca... me perdoe, isso não cola...

Meus argumentos podem não agradar, podem parecer radicais ou fora da realidade para a maioria... mas em nenhuma de minhas postagens, disse que faço assim porque é assim...

Mas todos se posicionaram como o mestre zen japonês, só tem a ensinar, e queriam que eu ficasse como o professor que só tivesse a aprender...

Um abraço amigo, e fique com Deus!!!

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #267 Online: Fevereiro 01, 2012, 11:26:35 »

Com relação a cumprimentar Funakoshi, é uma posição que não mudarei, não por ser teimoso, mas por ter convicção... são duas coisas diferentes... compreende?



Sim, eu li todas as postagens. Inclusive escrevi uma lá trás, longe de me posicionar como a interpretação que vc teve do mestre Zen.

Eu compreendo sua convicção e acho que muitos aqui a respeitam apesar de em alguns posts parecer diferente. Só que muitas pessoas não estão dizendo para vc mudar suas convicções e sim estão apontando que o Karate-Do  (sim aquele que foi criado em Okinawa e espalhado pelo mundo a partir do Japão) é praticado de uma determinada forma.

Não fazer dessa forma é estar praticando outra coisa. Discutir sobre a forma de fazer é estar se colocando na posição do professor do conto ("o que vc quer aprender se já tem tanto a ensinar") ?  *editei, inclui aspas e parenteses para me expressar melhor.

O Karate não esta aberto a ponderações sobre seus Kata (forma de fazer). Se vc quiser muito mudar algo no Karate se gradue, se promova pelos tramites da JKA (por exemplo) e faça sua proposta la no Dojo central, para que todos possam "desfrutar" do privilegio que vc cria para vc quando faz algo diferente dos seus Sempais e Kohais e Senseis.

De um determinado ponto de vista, mais objetivo, não se trata de uma questão cultural ou religiosa, e sim de saber estar presente nas coisas que cada um se propoe a fazer.




« Última modificação: Fevereiro 01, 2012, 13:13:42 por Bodhi »
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline gtsouza

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #268 Online: Fevereiro 01, 2012, 14:52:47 »
depois da explicação do pr. Alan, acho que não resta dúvidas sobre o assunto.

Só para finalizar não vamos taxar ninguém daquilo ou disso, pois assim como existem bons e maus mestres existem bons e maus cristão evangélicos.

O conhecimento é que nos faz separar o bom do errado.

Abraço a todos.

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Garota evangélica se nega a cumprimentar Funakoshi
« Resposta #269 Online: Fevereiro 08, 2012, 22:53:47 »
Acho que o Sensei mandou mau, mesmo a interpretação a da aluna sendo absurda, seu direito deveria ser preservado e, em um momento mais oportuno, acredito que ela entenderia melhor quando viesse a conhecer a filosofia do Karatê, as invés de forçá-la e criar um momento constrangedor para todos.
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.