Autor Tópico: KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013  (Lida 12751 vezes)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #15 Online: Julho 14, 2011, 08:15:39 »
A entidade não é ruim mais quem a dirige que a transforma e a corrompe, no futuro pode ser de grande valor a todos é só mudar quem comanda.

OSS

Offline Nelson Junior

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #16 Online: Julho 14, 2011, 09:42:51 »
eu entendi a o que quis se dizer. so que como amigo ja falou pode gerar duvida. o cartaz pode estar parecendo dizer CBK e que e o karate digno e coisa assim.. mais da pra sacar que e contra.

Offline David Mendes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #17 Online: Julho 14, 2011, 12:35:53 »
Não consigo imaginar na academia pessoas faixas pretas que não sabem katas,"super estrelas" na academia e federações surgindo em cada esgoto.Espero que isso não aconteça ao Karate mas infelizmente se o Karate virar esporte olimpico é o q possivelmente acontecera




Oss
Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13

David Mendes

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #18 Online: Julho 14, 2011, 14:19:20 »
Eu acredito que pior do que está, não fica. Acho até que em relação à organização ficará menos mal do que está.
E querendo ou não, é uma tendência da sociedade moderna transformar artes marciais em esportes. No geral, isso até vai ajudar na divulgação de nossos valores.
Não adianta achar ruim. A questão é aceitar que um dia isso vai acontecer e continuar treinando como sempre treinou. Isso não mudará em nada meu karate.

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #19 Online: Julho 14, 2011, 15:39:37 »
Eu continuo não tendo uma opinião formada. Entretanto, acho o argumento dos colegas um tanto frágil.

Dizer que com a esportização do karatê (algo que já é realidade hoje), vai aumentar os problemas com qualidade, picaretagem e outros, é lamentar sobre o que já está entornado...

Eu creio, que com a inclusão do karatê nas olimpíadas, e considerando que só os filiados a WKF, e conseguintemente a CBK (quanto a sua lisura, é outro papo), o número de associações, federações e confederações bizarras diminuiriam drasticamente.

Outra coisa que eu creio, é que um bom sensei é capaz de criar um grande campeão olímpico ao mesmo tempo que pode criar um espetacular karateca dos mais tradicionais.

E outra, entra em rítmo de competição quem quer e gosta... Esse argumento que tem sido usado aqui, como eu disse, é frágil...

Um abraço a todos, e fiquem com Deus!!!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #20 Online: Julho 14, 2011, 16:24:17 »
Eu acredito que pior do que está, não fica. Acho até que em relação à organização ficará menos mal do que está.
E querendo ou não, é uma tendência da sociedade moderna transformar artes marciais em esportes. No geral, isso até vai ajudar na divulgação de nossos valores.
Não adianta achar ruim. A questão é aceitar que um dia isso vai acontecer e continuar treinando como sempre treinou. Isso não mudará em nada meu karate.

Oss.

BRUNO, BRUNO

Lembra disso



 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

OSS

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #21 Online: Julho 14, 2011, 16:26:00 »
Amigos,

Face aos comentários havidos, acho que vou ter de falar sobre o o assunto, mais concretamente o que penso e o que poderá vir a acorrer no futuro sobre o Karate no Brasil.

No entanto, vou ainda aguardar por mais um ou outro comentário, a fim de tornar o tema mais aliciante e mais participativo.

O amigo Pedro que me conhece, ao ler isto, deve ter ficado a engendrar alguma para me espicaçar...Vou aguardar.

Até breve.
Hai! Oss!

Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #22 Online: Julho 14, 2011, 16:35:40 »
O post é a favor da CBK na verdade, mas contra o brinquedo assassino Chuck que está na direção há mais de 15 anos, dando uma de karateka sem saber de nada e empregando mais picaretas como presidentes de federações estaduais, como o caso do Luciano Beltrão de Pernambuco que é quarto dan mas NUNCA TREINOU NA VIDA! Fakkart sabe do que eu falo.
Para mim o problema não está nas siglas, mas na direção destes PICARETAS METIDOS A KARATEKAS!  Recebi um email sobre o que aconteceu com os 5 atletas da CBK no sul americano e fiquei muito puto.  Então decidi  fazer uma agitação , é mediocre mas tem que começar de algum lugar, em Pernambuco deu certo....  
Bem , não conseguimos  tirar o presidente da federação, mas tiramos metade da federação dele, deu quase certo.
Oss!
E a frase  POR UM KARATE DIGNO se refere a todo o karate do Brasil, ta na hora de parar com essa palhaçada de picaretas dando aulas, sendo presidentes de federações, possuindo milhares de dan e sem saber nada de karate. Eu confesso que cansei e to fazendo minha parte pra combater isso!

isso... deu "quase" certo... mas eu não concordei bem no resultado final... e outra Pinto San... já expus o caso várias vezes aqui no forum (na verdade entrei justamente indignado com aquilo tudo) e raramente recebi apoio ou mensagem de encorajamento, nem sugestões ou dicas pra continuar a "briga"... pelo contrário, a maioria sempre me achou um chato e reclamão, sem motivo, um intruso que nem karateca era... o Dan (Guy Sensei) mesma coisa... a briga dele é exatamente essa sua (que eu até discordo em alguns pontos de vcs dois) mas foi escorraçado daqui por outros motivos fúteis que não tinha nada a ver com o assunto real...

mas... deixa pra lá... vamos ver no que dá... não acho que a CBK seja solução porque acho praticamente impossível uma "CBK" mesmo que seja saneada e limpa, estimular o karate-do como DO, caminho, e com base marcial, pois continuará 100% voltada para competição...

A. HIGINO

  • Visitante
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #23 Online: Julho 14, 2011, 20:03:58 »
Camaradas...
As Olimpíadas têm um poder de mudar opiniões de pessoas que, vamos dizer assim, seriam “acima de qualquer suspeita”.

Acaso vocês esqueceram a carta de “Nishiyama Sensei ao COI”?

Nishiyama Sensei sempre defendia a competição aos moldes tradicional, não dava a mínima as determinações do COI quanto às divergências existentes, até o dia em que o COI escolheu a WKF como única representante do Karatê Mundial como esporte.

Poucas vezes eu li uma carta tão desconcertante, aonde um líder mundial do Karatê tão subservientemente se humilhava para modificar o quadro apresentado.

..............................

Camaradas, se Nishiyama Sensei com todo o aparato do Tradicional se “vergou” diante do capitalismo financeiro que envolvia as Olimpíadas, imaginem os “gatos pingados” que não tem aonde se apoiar.

Hoje, os únicos cursos Karatê que ainda prestam são aqueles advindos dos professores antigos do Tradicional, e de uma minoria independente que ainda tentam suspirar o Karatê-Dô, no demais os cursos são uma verdadeira “#@!!*?%*#@!#”, que só dizem respeito às competições.

Karatê que é bom NADA!

Alguém aqui por acaso acha que com a inserção do Karatê nas Olimpíadas isso vai acabar ou piorar?

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #24 Online: Julho 14, 2011, 20:10:42 »
Acredito que o quadro geral vai piorar, a arte marcial vai virar um lixo ainda mais podre e fedorento, além de fraco e fantasioso que não serve pra defesa.

Porém vou saber aproveitar a exposição maravilhosa dada ao karate e encher mais e mais meu dojo de alunos e meus bolsos de dinheiro. Assim jura o esqueleto.

Essa história toda de federações... Sei que vão me malhar mas acredito que em pouco tempo a CBKI vai engolir metade da CBK e da CBKT.
Federações não tem nada a ver com karate sério, mas as pessoas estão de saco cheio e estão cada vez mais buscando organização e retorno pelo que pagam. Esse é o lado bom de ter várias organizações no karate.
« ltima modificao: Julho 14, 2011, 20:14:04 por GUICOMES »
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #25 Online: Julho 14, 2011, 20:41:18 »
Olá!
Caro Amigo Farkatt lendo o seu post acima e surpreendeu-me a sua colocação no final do primeiro paragrafo quando Vc. refere-se a uma pesoa que foi escorraçada por motivos futeis.
Quero colocar aqui, que não acho motivo futil,pois na época fui um dos poucos Brasileiros que defendeu com veemência o meu Pais das  groserias e criticas feitas por ele, embora saiba que esse referido individuo estivesse coberto de razão quanto aos problemas e baixarias que sofreu quando na sua incursão pela CBKC, ( pois quem se mete com gente desse tipo só problemas terá ), como brasileiro tive, e sempre terei essa explosão de patriotismo em resposta a esse tipo de atitude estrangeira.
Se ele tivesse falado das maselas da acima referida organização, nada  teria a criticá-lo, mas baixar o nivel quando refere-se ao meu Pais e sendo estrangeiro, ai não dá.
Não quero criar polêmica com essa postagem e espero que entenda-a com simples esclarecimento.
Afinal em todas as postagens do infeliz individuo o que ele deu de contribuição ou esclarecimento ao Karate que tenho certeza não conhece? Além de criticas a um Pais que lhe acolheu?
Oss
Pedro 
 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline David Mendes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #26 Online: Julho 14, 2011, 22:20:50 »
Camaradas...
As Olimpíadas têm um poder de mudar opiniões de pessoas que, vamos dizer assim, seriam “acima de qualquer suspeita”.

Acaso vocês esqueceram a carta de “Nishiyama Sensei ao COI”?

Nishiyama Sensei sempre defendia a competição aos moldes tradicional, não dava a mínima as determinações do COI quanto às divergências existentes, até o dia em que o COI escolheu a WKF como única representante do Karatê Mundial como esporte.

Poucas vezes eu li uma carta tão desconcertante, aonde um líder mundial do Karatê tão subservientemente se humilhava para modificar o quadro apresentado.

..............................

Camaradas, se Nishiyama Sensei com todo o aparato do Tradicional se “vergou” diante do capitalismo financeiro que envolvia as Olimpíadas, imaginem os “gatos pingados” que não tem aonde se apoiar.

Hoje, os únicos cursos Karatê que ainda prestam são aqueles advindos dos professores antigos do Tradicional, e de uma minoria independente que ainda tentam suspirar o Karatê-Dô, no demais os cursos são uma verdadeira “#@!!*?%*#@!#”, que só dizem respeito às competições.

Karatê que é bom NADA!

Alguém aqui por acaso acha que com a inserção do Karatê nas Olimpíadas isso vai acabar ou piorar?





Faço do Sensei Higino minhas palavras.
Cansei de ver faixa verde sair da academia e aparecer com a "preta" na cinta após uma "proposta melhor".Se por 30 moedas de prata venderam Jesus imagina hj oque os "Farizeus" politicos conseguem ja que tem patrocinio para custear os subornos.A federação de Judo escapou disso após virar esporte mas que a maioria dos golpes de Judo são proibidos em competição isto é verdade.Se tornou uma coisa restrita.O Judo olimpico é um esboço do Judo real.Assim como o Taekwondo que virou a farra dos Dans e das federações.Artes Marciais não nasceram para esporte.O boxe é olimpico pois não é arte marcial.Tem de se separar isso.Arte é arte e esporte é esporte.

Oss
Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13

David Mendes

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #27 Online: Julho 14, 2011, 23:18:21 »
Se voces me permitem uma pergunta ignorante ...O karate foi selecionado para competir por uma vaga como esporte olímpico?? é isso??

Ele não é selecionado e vetado sempre? Qual foi a diferença desta vez?

gostaria de uma explicação melhor ( se alguem puder , por favor)

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #28 Online: Julho 15, 2011, 00:14:44 »
Oss

Se voces me permitem uma pergunta ignorante ...O karate foi selecionado para competir por uma vaga como esporte olímpico?? é isso??

Ele não é selecionado e vetado sempre? Qual foi a diferença desta vez?

gostaria de uma explicação melhor ( se alguem puder , por favor)

OSS

Que Funakoshi diga amem...
Se o Karate Do virar esporte olimpico, aí fudeu de vez, se do jeito que estar temos picaretas e medalhinhas que não deviam nem usar faixa branca espalhados por todo o Brasil pensem no que pode acontecer com o advindo do "carate olimpico"...
Pior do que estar pode ficar sim... Acho que em vez de Oss vão cumprimentar o ex-sensei agora tecnico com "fala aí cara, já to aqui faz um ano, cade minha faixa preta?

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Danielsamurai

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
  • Pinto Karate Cast, seu podcast sobre karate!
    • PINTO KARATE DOJO
Re:KARATE SELECCIONADO PELO " COI " PARA 2013
« Resposta #29 Online: Julho 15, 2011, 03:49:06 »
Fakkart. A CBK não é para mim um objetivo, mas sim um começo.
 Sobre ser  desencorajado e considerado um chato, foi por isso que eu optei  me dedico ao karate, pois  depende 90% de mim para que eu alcance o que quero dentro dele. OP sangue , suor, lagrima, lesões e conquistas são todos meus.  Quando eu era amarela, ão tinha tb muito encorajamento por parte dos senpai ou sensei, nunca me levaram á sério. Hoje sou o único da turma que continuo treinando , caguei pra o que eles falavam.
Essa briga minha com federação  é antiga, começou com a FPKT e com o dono dela , o Ary Spancer, outro cartola pagando de karateka que  não tem historia nenhuma no karate mas é considerado um "mestre" por essas gerações mais novas. Acho que só vou parar quando morrer mesmo.
P.S o assunto da FPK não deu totalmente certo por que uma peça importante pulou do barco no meio ido caminho, esse é o problema de precisar de outros para fazer o seu trabalho....
Oss!
O Homem se mede pela palavra  e não pelo tamanho
押忍 ! Oss!