Autor Tópico: Kiokushin....Karate????  (Lida 39537 vezes)

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #120 Online: Junho 21, 2011, 16:37:37 »
Citação de: bodhi
Particularmente gosto de ver os nocautes do Kyokushin, assim como do TKDo e do Boxe, cada um com suas características (guarda baixa ou guarda bem alta, chutes ou socos potentes, velozes, etc...). Não conheço a parte tradição e Budo do Kyokushin, e me parece que TKDo e Boxe (e Kickbox, MMA) se concentram na parte "ESPORTE".

Isto que é engraçado bodhi, até onde eu sei (posso estar falando bobagem) no kyokushin concentra-se praticamente 100% na parte competitiva, visto que NÃO SOCA O ROSTO do oponente; só o formato da competição que é diferente. É claro que como outras artes marciais tem a parte do treinamento para defesa pessoal que preve golpes no rosto, genitais, olhos e etc...

A parte que acho engraçada é que ninguem que pratica kyokushin, que eu tenha conhecido, se importa com esta questão. A idéia geral é: treina para competir, treina por amor a arte ou ambos e pronto. Isto que até hoje não entendi por parte dos praticantes do shotokan (principalmente) e alguns outros, para incrementar ainda mais as vezes ainda citam o kyokushin como referencia dando a entender que kyokushin não é pra competições. Quanto mais próximo da faixa preta vc chega no kyokushin mais influencia das competições vc sofre é até dificil (ou chato) sair de tal situação.

OSS!

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #121 Online: Junho 21, 2011, 17:44:30 »
Boa a colocação do amigo Lourival, só complementando.
Quem está de fora ou quem chega ao Dojo para se matricular é que tem essa visão de que treinamos 100% para a competição...não é bem assim....essa visão se dá pelas pesquisas que as pessoas fazem e encontram muitas informações e imagens das nossas competições.
O treinamento é Kihon, Kata, Idogueiko e, por último, em um dia de treinamento normal o Kumite..propositalmente fica para a última parte do treino para que os alunos na parte técnica estejam com mais disposição. Shihan Isobe não se cansa de repetir que formar um bom lutador é fácil, mas ele quer formar bons karatecas, o bom lutador é consequência.
O contato com as competições chega depois, ninguem é obrigado e nem instigado a participar...o aluno sentindo-se preparado e com o aval de sesu professores e apenas se quiser colocar seus conhecimentos a prova é que espontâneamente efetiva a sua inscrição nas competições.



Offline Chucrutis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 258
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #122 Online: Junho 21, 2011, 17:45:55 »
Amigos,
Não quis ofender ninguém,  o que me deixa chateado é esse negocio de ficar menosprezando e falando sem conhecimento de causa.
Falei karatê balé por causa da competição de hj em dia.
Vamos e viemos, quando eu treinava goju e participava de campeonatos não era assim.
Não usavamos luvas quando usavamos eram aquelas luvas brancas da Meikyo que não protegia nada parecia um tijolo... hehehe os amigos que lembram aqui podem confirmar.
Eu sou oriundo do goju, conheço vários senseis de vários estilos, até hj quando vou pra alguma cidade que tem karate, levo meu kimono e treino, seja qual for o estilo, não tenho preconceito.
Sempre sou bem recebido, como recebo muito bem qualquer pessoa que queria fazer uma aula ou trocar experiência em nosso dojo.
Agora falar que kyokushin não é karate, me desculpe, isso é mentira, quem fala que kyokushin não soca no rosto, é mentira.
Competição é uma coisa, da mesma maneira que vcs tem regras nas suas federações e estilos também temos os nossos.
No kyokushin temos o lado competitivo, mas temos tb o lado do BUDO, do BUSHIDO, temos katas, kihons.
Como falei anteriormente, quando estivem de passar por balneário camboriu, passem em nosso dojo, serão muito bem recebidos.
Peço mais uma vez se não me expressei bem no outro post, mas fico irritado com criticas sem conhecer o estilo.

Grande abraço a todos..

Osu!!!
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #123 Online: Junho 21, 2011, 22:41:17 »

Não usavamos luvas quando usavamos eram aquelas luvas brancas da Meikyo que não protegia nada parecia um tijolo... hehehe os amigos que lembram aqui podem confirmar.

Parecia uma sandalia havaiana do lado do avesso!!!...Alias eu preferiria que fosse uma havaiana, talvez amortecesse alguma coisa...
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #124 Online: Junho 21, 2011, 22:48:04 »
Oss


Não usavamos luvas quando usavamos eram aquelas luvas brancas da Meikyo que não protegia nada parecia um tijolo... hehehe os amigos que lembram aqui podem confirmar.

Parecia uma sandalia havaiana do lado do avesso!!!...Alias eu preferiria que fosse uma havaiana, talvez amortecesse alguma coisa...

Boas lembranças dessas luvas...  ::)  ::)  ::) Elas protegiam sim, nossa mão...  ;D  ;D  ;D
Sera que já faz tanto tempo assim?


Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline mago

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Votos: +0/-0
  • GOJU-RYU
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #125 Online: Junho 21, 2011, 23:04:11 »

Não usavamos luvas quando usavamos eram aquelas luvas brancas da Meikyo que não protegia nada parecia um tijolo... hehehe os amigos que lembram aqui podem confirmar.

Parecia uma sandalia havaiana do lado do avesso!!!...Alias eu preferiria que fosse uma havaiana, talvez amortecesse alguma coisa...
OSS,

fiquei curioso... hehe
será que alguém consegue uma foto das tais luvas?

as que usamos no nosso treino, em maioria são dessas:  http://www.submarino.com.br/produto/28/1944577/luva+artes+marciais+vermelha+-+realtex

OSS!
GOJU-RYU

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #126 Online: Junho 21, 2011, 23:52:24 »

Não usavamos luvas quando usavamos eram aquelas luvas brancas da Meikyo que não protegia nada parecia um tijolo... hehehe os amigos que lembram aqui podem confirmar.

Parecia uma sandalia havaiana do lado do avesso!!!...Alias eu preferiria que fosse uma havaiana, talvez amortecesse alguma coisa...
OSS,

fiquei curioso... hehe
será que alguém consegue uma foto das tais luvas?

as que usamos no nosso treino, em maioria são dessas:  http://www.submarino.com.br/produto/28/1944577/luva+artes+marciais+vermelha+-+realtex

OSS!


Hehehehehe...também me lembro destas luvas ;D. Vou procurar para ver se ainda tenho uma guardada e se tiver posto a foto aqui. Mas eu ainda peguei a "geração" anterior de luvas, antes da Meikyo. Aquelas sim não protegiam quase nada, pois nem cobriam a mão toda. Somente o nó dos dedos e um pouco mais. E ainda por cima não usávamos protetor bucal :o. Realmente, antigamente a coisa pegava bem mais (mas muito mais mesmo). Felizmente, nunca me machuquei seriamente. No máximo, um beiço inchado :P.
Karate Wado Ryu

Offline David Mendes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #127 Online: Junho 22, 2011, 05:08:12 »
Competições são legais para quem esta vendo ou quem faz Kata mas para quem luta ter q travar o golpe ou limitar se a parte do corpo a qual é desferida o golpe ou marcar pontos frustra demais o artista marcial.Graças a Deus o Karate ainda não e queira Deus que nunca vá para Olimpiadas.Acho que o lado competitivo do Kyokushin pode ser legal por poder acertar os golpes exemplo os que usam as regras do K1.Diferente de campeonatos onde se restringe a travar o golpe.Mas nao acho que a AM deva ser treinada tal qual um cavalo de corridas completamente voltado para campeonatos(e encher o bolso das federações de dinheiro enquanto o atleta arriscam a vida por um pedaço de lata),pois ai se perde totalmente a Disciplina e fundamento da arte.Temos que achar um ponto de equilibrio.

Oss
Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13

David Mendes

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #128 Online: Junho 22, 2011, 10:19:08 »
Eu achei uma luva...Não é exatamente igual a Meikyo..mas é bem parecida

http://www.wholesaletip.com/index.php?route=product/product&product_id=57838

É ou não é uma sandália???

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

julianoferreira

  • Visitante
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #129 Online: Junho 22, 2011, 10:21:08 »
cara eu cheguei a lutar com essas!
parecia uma havaiana!


Offline murilo wado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • kii kuu kai
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #130 Online: Junho 22, 2011, 15:34:58 »
gostaria de pedir perdâo
fui a um treino
acho qye estava sendo influenciado por outros
 

oss
Wado  ryu

Offline mago

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Votos: +0/-0
  • GOJU-RYU
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #131 Online: Junho 22, 2011, 16:14:50 »
Eu achei uma luva...Não é exatamente igual a Meikyo..mas é bem parecida

http://www.wholesaletip.com/index.php?route=product/product&product_id=57838

É ou não é uma sandália???

Grande abraço

OSS


OSS,

Parece com aquela que postei, que realmente também passa a impressão que costuraram um pedaço de havaiana... hehe

OSS!
GOJU-RYU

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #132 Online: Junho 22, 2011, 19:51:27 »
Oss

poxa!!!!

eu só queria entender o por que de em vez de irmos fazer o nosso treino seja lá de que escola for, ainda insistimos em ficar se degladiando por gosto /cor / religião / sexo eqquer outro porque  :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

vamos treinar o nosso e deixar o do outros,cada um na sua casa e cuidemos de todos da melhor maneira possível,desde que não haja exarcebações e pseudas escolas professores e afins.... :( :( :( :( :( :( :(

até qdo vamos ficar nesse "" o do meu pai é maior e melhor e o teu é de nada ""  >:(

é lógico que cada um tenha sua opnião,e é bom que seja assim mesmo,mas tem hora que temos de parar e começar a fazer diferente,senão não há evolução.....

desde que não seja estas evoluções de soltar vagabundos e de corruptos e corruptores   >:( >:( >:(

podem descer o malho em mim,não tem problema  :o :o :o :o :o :o

depois de mais um dia como hoje,pouca coisa anda me afetando mesmo.....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #133 Online: Junho 22, 2011, 21:20:46 »
Olá!
Esse é o tipo de tópico que não agrega nenhum valor de conhecimento, tampouco de Amizades.
Tópico idiota que além de não valorizar quem posta, desvaloriza o Karate no seu todo.
Enquanto as bobagens e vaidades são expostas, outras artes crescem na sombra de discussões mediocres.
Karate bom, é o Karate preticado e estudado sem vaidades e principalmente com seriedade e siceridade.
Pela última vez: "O valor está na Arte e também em quem a faz"
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Kiokushin....Karate????
« Resposta #134 Online: Junho 23, 2011, 06:43:36 »
Caro JulianoFerreira,

Como disse anteriormente, eu não gosto do Karate Kiokushin, nem do MMA, UFC,BJJ,MT, TBT, BBB,TTT,YYY, UUU  e todas essas outras coisas mais...Por isso, não gasto meus neurónios para estudar cada uma dessas coisas e assim não opino.

O facto de não gostar, não significa que não respeite quem gosta. Como também disse, como gosto de ser respeitado, respeito quem goste. Agradeço sua intenção em esclarecer.

Quanto ao que disse o meu Amigo Pedro, concordo com ele íntegra.

Lezon
   

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW