Autor Tópico: Mais um estilo de karate  (Lida 26424 vezes)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #105 Online: Outubro 24, 2011, 11:32:54 »
Depois que li certas coisas que os mestres japoneses que eu admirava fizeram pra se manter no poder, além daqueles professores despreparados com dan elevado, essa história de dan pra mim perdeu a graça.
Também concordo em que a faixa-preta deva ser só pra maiores de 18 anos. Ajuda a manter um certo nível.
O MMA vai acabar com esta farra nas artes marciais tradicionais.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #106 Online: Outubro 24, 2011, 16:16:16 »
Oss

Por mais que eu tenha estudado e pesquisado, não consegui identificar esse novo estilo. ;D ;D ;D
Alguem poderia ajudar?

Vou ser sincero Sensei Higino, já vi execução de kata bem pior que essa ganhar campeonato de federação de estilo dito Shotokan...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #107 Online: Outubro 24, 2011, 16:32:05 »
Oss

Amigos,

Nem União Soviética nem oito nem oitenta, dizem vocês. Bom, estou num pequeno país chamado Portugal, que é democrático, e no que diz respeito ao Karate, foi igualmente uma verdadeira bagunça, em que os picaretas proliferaram a seu belo prazer. Hoje, felizmente, é diferente, para bem de todos.

Existe uma Federação (FNK-P) que tem o estatuto de utilidade pública, o que significa ser apoiada financeiramente pelo governo. Existe uma outra federação de Karate tradicional criada por personalidades do Shotokan, mas esta não tem o apoio governamental. No entanto, todos os elementos desta federação, estão simultâneamente federados,  na FNK-P, pois, só esta tem poderes institucionais para realização de cursos de formação em várias áreas, sendo a de primordial importância a aquisição da Cédula de Treinador de Desporto emitida pelo Governo.

Refiro que agora, e por Decreto-Lei, qualquer cidadão que seja Treinador de qualquer modalidade, como por exemplo, andebol, futebol, hoquei patins, ciclismo, natação, etc, tem que estar devidamente habilitado com Cédula de Treinador passada Instituto do Desporto Portugal, na qual consta o seu nível ( Grau ). Os Graus de Treinador são: Grau I, II, III e IV.  A referida Cédula diz: Treinador de Desporto.

Quem quiser criar associações, federações, etc, pode fazê-lo, porém, sabe que à frente dessas organizações, tem que estar alguém certificado, caso contrário não pode exercer nem ter a porta aberta. Ora isto meus amigos, acabou com a picaretagem!

Eu já estive no Brasil e deu para perceber bem o que se passa. Eu sabia bem como se caminharia no sentido de se resolver o problema...

Abraços

Lezon

Com todo respeito Sensei Lezon, mas este modelo pode funcionar aí em Portugal, aqui a coisa é bem mais complicada, colocar o governo no meio só ia piorar a picaretagem (basta ver as denuncias contra o ministério dos esportes), além de que uma única entidade toda poderosa iria destruir de vez o Karate-Do no Brasil.

Imagine um presidente que nunca treinou Karate-Do, mas que ostenta dans em sua cintura, fechando Dojos que se recusam a fazer parte do esquema e concedendo carteirinhas de treinador de carate qualquer coisa a sujeitos que pagam muito bem para ter sua academia...

Isso seria uma visão dos infernos aqui no Brasil!

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Antônio de Lima

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re:Mais um estilo de karate
« Resposta #108 Online: Outubro 30, 2011, 15:36:33 »
Olá a todos!
Primeiramente, meus parabéns aos criadores e frequentadores do site, confesso que quando começo a ler o forum não dá vontade de parar, além de estar aprendendo cada dia mais um pouco.
Me apresentando, sou Antônio de Lima, professor de Educacação Física e Faixa Preta em Judo (desde 1996), pratiquei Karate Goju-Ryu até a Faixa Azul e parei faz uns 10 anos, voltei agora como Faixa Branca no Shotokan e estou curtindo muito ser novamente "aluno".  Embora minha paixão seja o Judo, admiro muitíssimo o Karate.
Bem, esclarecendo sobre a idade pra pegar a Faixa Preta, no Judo o praticante tem que ter no mínimo 16 anos, sendo 01 ano de marrom na Federação e CBJ pro competidor e 02 pro não competidor.  Informações tiradas do site da CBJ: www.cbj.com.br
Ah, atualmente existem duas confederações somente:  A CBJ, que é a mais antiga, e a LNJ.  Felizmente são somente essas duas, ao menos que eu saiba.
Bem, quanto ao Kata do professor de Shobu que foi postado, sinceramente parece maus piada...rs.  Realmente ele "tenta lembrar os katas"... mas parece que não consegue, né...rsrsrs.
Abraços a todos.
Oss.