Autor Tópico: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)  (Lida 29715 vezes)

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #15 Online: Janeiro 08, 2009, 12:59:15 »
Pedrão, eu não sei como anda aí em sampa, mas aqui é a terra do JJ, e toda noite tem confusão de pitbul. A má orientação dada a esses jovens é impressionante. A imagem de "fodão" que os caras tentam construir os leva a insanidade. E infelizmente isso tá perdendo a rédia. Tem faixa azul ou marrom de JJ alugando apartamento para fazer de academia e dando aula clandestina por aí para ganhar uma grana. Tá uma zona. O "bando de pitbul" tá aumentando, o que não significa que não haja gente séria trabalhando. Os próprios Gracie que eram os maiores encrenqueiros estão fazendo discurso contra os pitbul, pois já perceberam que a imagem está começando a ficar manchada.

Gustavo, eu também sou desse tempo e tenho vários exemplos de pessoas de bem e bem encaminhadas na vida, mas que tinha um bando de encrenqueiro naquela época, isso tinha.

A imagem de brigão desses caras é tão grande que uma vez uma mãe veio me procurar perguntando em quanto tempo o filho dela estaria "saindo na porrada" bem.
Eu tomei um susto e comecei a explicar que arte marcial não era isso, mas fui interrompido por ela com a seguinte frase: professor, meu filho não tem tempo para filosofia não. A noite dele é violenta e ele não tá mais em idade de ficar sendo protegido pela mãe e pelo pai. Ele já perdeu namorada por causa disso e tem que aprender a bater.

Me desculpem, mas a coisa tá ficando incontrolável.

Oss

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #16 Online: Janeiro 08, 2009, 19:20:07 »
Penso que antigamente o Karate não era esporte mesmo, somente para alguns que sabiam diferenciar, ou seja competição é pra tirar pontos, kumite livre na academia com por fechadas o pau comia e não aliviava, esses poucos sabiam a diferença... aqui no Brasil tínhamos na verdade poucos Karatecas que sabiam ser atletas, na época como foi comentada existia um monte de gente metida a Bruce Lee, gostavam é de gritar....e só queriam arrumar encrenca, claro com gente que nunca fez uma arte marcial.....

Tanto é que esse monte de gente que fala que antigamente era assim assado, a grande maioria na verdade nunca ganhou um campeonato, pois além de não saberam lutar, não tinham técnicas.....

O mais engraçado é que esse tipo aí gosta mesmo é de kihon....claro é ótimo para postura, base etc..., mas toda hora, falou em kumite se cagam todos
claro pois em um combate real se torna diferente.....

OSS

Por isso do frio na barriga,hehehe

OSS



Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #17 Online: Janeiro 08, 2009, 20:25:40 »
É garoto, vc não entendeu nada. Vc acha que alguem que pratica o velho shotokan se importa em ganhar campeonato?

Antigamente a gente gostava de treinar, campeonato era consequencia. Hoje o cidadão treina pro campeonato e o karate é o meio pra ser famoso. Entendeu a diferença.

Aonde vc treina que tem luta a portas fechadas? Quem é seu professor, que titulos tem, já que vc acha campeonato o maximo?

Bom, deixa quieto. Nem adianta te chamar pra ver um treino nosso, o pessoal do pula-pula nunca aparece mesmo.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #18 Online: Janeiro 08, 2009, 20:43:33 »
Oss,

Falando em "pula-pula"...
Eu gostava do Pula-pula do Gugu!
Coisa gay...

Assim como o pessoal do Shotokan das antigas (e olhe que não sou antigo), não curto (e não aprovo) campeonatos de artes marciais (não como atualmente). A única medalha que tenho foi da natação, quando eu me afogava na piscina do clube aos 5 anos! KkK! (Que nada, eu nadava bem pra $%&!). Acredito que o legado dos antigos mestres de Okinawa não possua essa finalidade: competição.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #19 Online: Janeiro 08, 2009, 20:57:05 »
Mas afinal o tópico é sobre as Regras da WKF ou do JJ?
Bom, se quiserem fazer jus às Regras é favor dizerem para eu aqui esplanar tudo o que mudou, se estiverem realmente interessados em saber...

Hai!
 
« ltima modificao: Janeiro 08, 2009, 20:59:14 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #20 Online: Janeiro 08, 2009, 21:57:20 »
O Gustavo geralmente é muito saudosista, só lembra da década de 70. Eu comecei a treinar no finalzinho da década de 80 e digo o seguinte, não era só nos campeonatos que os pais não iam, nem nos treinos eles ficavam. Achavam uma selvageria e incomodavam os filhos pra sair dessa maluquice. E falo de uma realidade bem diferente dessa que o Pedrão e ele  tão contando, coisa bem mais light mas que - acredito eu - ainda faz jus ao nome de Karate-Dô. Sou favorável ao uso de protetores, pra determinadas atividades é fundamental. Porrada forte machuca mesmo com luvas e protetor bucal, acho aquelas pantufas da WKF o fim da picada. E essa regra da distância dos golpes é simples, Avi: se chegar perto é ponto. Como diz o sensei Nestor por aqui: vai chegar o tempo em que as lutas se darão com cada um dos competidores sentados numa cadeira ou em teleconferência, cada um jogando seus golpes verbalmente.

Lutador 1: Gyaku zuki médio!
Lutador 2: Defendi e contra-ataquei com mawashi geri alto!
Lutador 1: Esquivei!
Lutador 2: Que nada, o chute pegou primeiro!
Árbitro: Fiquei na dúvida, mas pra mim o chute pegou...
Abraços,
Rodrigo

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #21 Online: Janeiro 08, 2009, 22:38:32 »
Oss,

Lutador 1: Gyaku zuki médio!
Lutador 2: Defendi e contra-ataquei com mawashi geri alto!
Lutador 1: Esquivei!
Lutador 2: Que nada, o chute pegou primeiro!
Árbitro: Fiquei na dúvida, mas pra mim o chute pegou...

E já não é assim não?
Puts...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #22 Online: Janeiro 08, 2009, 22:54:42 »
 Ouvi dizer que o Kiai será proibido. Abala emocionalmente o adversário causando danos irreversíveis a sua psique. Já teve até casos de impotência devido a esse grito bárbaro, animalesco e primitivo.  ;)

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #23 Online: Janeiro 08, 2009, 23:13:04 »
Citar
Ouvi dizer que o Kiai será proibido. Abala emocionalmente o adversário causando danos irreversíveis a sua psique. Já teve até casos de impotência devido a esse grito bárbaro, animalesco e primitivo. 

kkk, muito bom  ;D ;D ;D

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #24 Online: Janeiro 08, 2009, 23:19:23 »
hehehehehehe
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #25 Online: Janeiro 08, 2009, 23:26:49 »
Oss

o negócio é o seguinte:

sem querer avacalhar o tópico a regra que vale é essa----

   --Vai lá mete a mão na cara do outro moleque e se os homens do meio com o apito não falarem nada é ponto,eles não vão levar a régua mesmo - Ipoon    :D :D :D :D :D

   --Para chutes é igual valendo nihon a meia altura e sanbom para a cabeça  :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline zeiza san

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #26 Online: Janeiro 08, 2009, 23:48:07 »
[  E essa regra da distância dos golpes é simples, Avi: se chegar perto é ponto. Como diz o sensei Nestor por aqui: vai chegar o tempo em que as lutas se darão com cada um dos competidores sentados numa cadeira ou em teleconferência, cada um jogando seus golpes verbalmente.

Lutador 1: Gyaku zuki médio!
Lutador 2: Defendi e contra-ataquei com mawashi geri alto!
Lutador 1: Esquivei!
Lutador 2: Que nada, o chute pegou primeiro!
Árbitro: Fiquei na dúvida, mas pra mim o chute pegou...
[/quote]

kkkkkkkk nunca ri tanto! amei!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #27 Online: Janeiro 09, 2009, 00:00:32 »
Oss

o que Rodrigo san esqueceu de dizer e´que as maquinas usadas para as futuras lutas serão aquelas do filme '''Demolidor "" com o Stalonge e a Sandra Bubock.

onde eles supunhetavam os capacets e faziam amor virtual,um imagina uma coisa e o outro também e assim quem chegar ao auge dos  8 pontos a zero ganha ou quem augear mais 1º  :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto

sinto muito não deu para resistir  ;D

Lezon Sensei por favor explique as modificações da regra de kumite.....

Hai
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #28 Online: Janeiro 09, 2009, 07:12:30 »
Mas afinal o tópico é sobre as Regras da WKF ou do JJ?
Bom, se quiserem fazer jus às Regras é favor dizerem para eu aqui esplanar tudo o que mudou, se estiverem realmente interessados em saber...

Hai!
 

Oss!

É claro que estou interessado em saber!! Pode mandar!
E  a propósito, o  tópico é sobre as regras da WKF e não do JJ.

Estou ansioso, aguardando!

Oss! (obrigado pela manifestação, quando eu mesmo já tinha desistido do tópico!)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Novas Regras da WKF! (07/12/2009)
« Resposta #29 Online: Janeiro 09, 2009, 12:05:36 »
É isso aí. Manda lá Lezon !

oss