Autor Tópico: O K está a caminho!  (Lida 138041 vezes)

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Re:O K está a caminho!
« Resposta #165 Online: Junho 04, 2013, 09:37:05 »
Gem e Rodfu,

Conheço os dois e sei que são do bem, essa $%&! de teclar invariavelmente leva a interpretações erradas.

Vamos marcar logo esse 2o encontro pra vcs acertarem isso na porrada. Espero que o Chucrutis apareça com o Big Boy e ai saiam na porrada tb, filmo tudo e vendo por uma grana.

Depois desse curso do Yahara, eu tou bom pra $%&!.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #166 Online: Junho 04, 2013, 10:17:52 »
Olá Rodrigo e colegas,
Todos que expressaram suas opiniões estão certos, cada um dentro da sua realidade. O karate-do é um só, mas à medida que há o amadurecimento passamos a valorizar outros aspectos o que não significa que o que já fez está errado.  Em pleno sec. XXI precisamos repensar o papel do professor ou Sensei, já passamos da época de sermos apenas repetidores de movimentos hoje ensinamos o aluno a pensar e expressar através do karate-do. Para o sucesso é necessário agregar novas competências e habilidades, importantes ferramentas do ensino e aprendizagem, mesmo dentro da arte marcial (karate-do), nossos alunos mudaram e as exigências do mundo moderno também. Defendo a ideia que o professor /Sensei para realizar um bom trabalho precisa ter uma boa formação (educação continuada) não parar no tempo e estar aberto ao conhecimento venha de onde vier. Gosto de treinar forte, mas tenho bom senso em saber com quem e até onde posso ir, temos tantas opções e caminhos a escolher (contato, semi-contato, pontos etc. etc.) basta seguir o que melhor nos convém. Tomo muito cuidado ao fazer criticas, pois pode acontecer que o que estou criticando (outros) seja apenas o reflexo de minha incompetência. Minha filosofia e viva e deixe os outros viver... O que fica são os bons amigos (vc e um deles) que fazemos em nossa curta existência.
Abs,
Ari – Santos/SP

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #167 Online: Junho 04, 2013, 10:39:05 »
Gem e Rodfu,

Conheço os dois e sei que são do bem, essa $%&! de teclar invariavelmente leva a interpretações erradas.

Vamos marcar logo esse 2o encontro pra vcs acertarem isso na porrada. Espero que o Chucrutis apareça com o Big Boy e ai saiam na porrada tb, filmo tudo e vendo por uma grana.

Depois desse curso do Yahara, eu tou bom pra $%&!.

Que fofo você, Gustavo. Chucrutis, é? Tá bom... rs

Offline Tsuki

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #168 Online: Junho 04, 2013, 11:57:48 »
Cara, o que mais vejo é karateka de técnica forte que não aguenta 1 minuto de luta e ta cansado. Podem até aguentar 1 hora de kihom no ar com todo o kime, mas habilidade atlética de luta é diferente. Pode não ser o objetivo pessoal de alguns por variados motivos, mas tem que ser o de "todo mundo" que procura karate? Porque eu vejo que quem pensa diferente é taxado de qualquer coisa, menos karateka.

Eu por exemplo, tomaria pontos toda hora de um competidor top. Provavelmente vou ter bastante trabalho na minha luta de k1 este ano, pois nunca treinei clinch na vida (você já?). Provavelmente seria reprovado no exame de segundo dan também. Mas ir no dojo pra me sentir bem? No dojo você tem que sofrer. É esse o karate descrito pelo Funakoshi. Como alguém vai conquistar coisas difíceis simulando coisas fáceis no dojo? Se sentir bem me sinto com a mulher e amigos num passeio. Em qualquer lugar, fazendo qualquer coisa, menos no dojo.

Essas coisas precisam de muito esforço pra serem alcançadas e se não for o papel do professor de karate exigir do aluno o máximo que ele puder dar, ele é um professor ruim. E isso é o que a gente mais vê no karate não importa o quanto neguem.

GUICOMES,

Só pra começar...  VC tem sorte, pois não tenho visto muito karate-ka de técnica forte. Infelizmente!

Depois, eu não acredito, apesar de saber que o gás da movimentação em luta é diferente, que um cara que faça 1h de bom kihon, sem parar, com todo kime, não aguente lutar 1 min do tipo de kumite que for! Só não tem muita gente capaz de fazer esse kihon...

Habilidade atlética é sempre bom e quanto mais melhor, mas em se tratando de porrada, habilidade técnica é mais importante. Digo isso porque agente deixa de ser atleta mas tem que continuar eficiente...

É aí, porém, que a coisa fica legal! Pra conseguir essa eficiência tem que treinar e treinar corretamente, o que melhora o condicionamento. Pelo menos o específico. Por isso que, sim, tem que ser o objetivo de "todo mundo" que treina Karate o de fazer Karate.

Karate não é segmentado. É uno, mas é trino... é um só e indivisível, mas é multifacetado em kata, kihon e kumite.

Kata é imprescindível pra defesa pessoal e certo tipo de condicionamento. Tem que fazer só e em grupo! Mas tem que fazer!!! e treinar as situações com os colegas!

Kihon é necessário pra técnica e forma, assim como o condicionamento. Uso o kihon como em HIIT (hi intensity interval training) fazendo 4min com força e kime e descansando 30 seg.

Ao fim de uma sessão eu escolho uma sequência mais cascuda, tipo: jiu-kamae, chuta mawashi-geri, cai atrás, soca kizami e gyaku, chuta de novo, cai à frente e soca gyaku-zuki... ou algo do tipo e faz com o máximo de velocidade e força que puder por 20. seg e descansa 10 seg. repetindo 8 vezes e no final, terá feito 4 min. do método Tabata.

Comprovadamente aumenta o gás anaeróbico e o aeróbico, além de ser mais eficiente na perda de gordura que o aeróbico. Kihon engloba também os treinos físicos com anteparos, como manoplas, makiwara, saco e elásticos. Sempre usando HIIT.

Kumite. O cara que luta TEM QUE SAIR NA PORRADA! Quem treina Karate tem que lutar. Simples assim...  Tanto pra aprender a aplicar o gás adquirido nos kihon na dinâmica de movimentação quanto pra afinar Maai e encascorar o couro e o espírito. Não precisa ser todo dia, 30 min. duas vezes na semana são o suficiente.

Jiu-kumite, shiai-kumite, jiu-ippon-kumite. Tudo... tem que fazer frente-a-frente! Aconselho eventualmenta, colocar luvas, caneleiras, protetores bucais e capacetes e fazer uma porradinha à vera. Chão e o escambau. Vale muito à pena!

Pra concluir, VC está certo! OSSU é suportar a pressão. Vai-se treinar pra se sentir no inferno e não pra se sentir bem. Sentir bem acontece depois que acaba...

E o professor que não exige o melhor que cada aluno pode dar não é um professor...

OSS!

Parece ser muito bom esse tipo de treinamento! mas como uma pessoa que tem mentabolismo acelerado e chassi de grilo faz esse tipo de treinamento e nao seca a ponto de sumir??   ;D

Estive de férias por duas semanas, voltei ontem! Como estava sem grana pra viajar aproveitei para treinar o maximo possivel. Treinei karate nos dias normais e finais de semana (super puxado, 04 horas sem parar no sabado, e mais 04 horas sem parar no Domingo) e ainda aproveitei pra treinar Judõ com a turma de um sensei amigo. Nessas duas semanas, só treinando e me alimentando bem, perdi 05 kilos! Tô na capa da gaita!! 
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Chucrutis

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #169 Online: Junho 04, 2013, 12:12:55 »
Gustavo..

Meu papo é com vc, o Big eu levo pro chão e finalizo.. ueaheuaheaueauea

Vamos marcar logo isso e resolver essas "tretas" ai..

Tsuki,

Chassi de grilo até pode ser, mas sendo um komaltente não tem pra ninguém...
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #170 Online: Junho 04, 2013, 13:32:33 »
Ahhhh ceis pagam mto pau pra esse Chucrutis aí... Ele ja me indicou uma academia de Kyokushin aqui em Sampa, vou treinar os low kicks pra arrepiar com ele no próximo encontro kkkkkkk

Meu, a mesma discussão, SEMPRE! hahahahaha
O bacana é que quando todo mundo se encontra, vira só risada. E Rodrigo, vamos organizar o segundo encontro, esperamos que vc seja presença confirmada!

Offline Lino-do

• Sr. Member
  • "A Humildade precede a Honra"
« Resposta #171 Online: Junho 05, 2013, 10:33:36 »
Gustavo..

Meu papo é com vc, o Big eu levo pro chão e finalizo.. ueaheuaheaueauea

Vamos marcar logo isso e resolver essas "tretas" ai..

Tsuki,

Chassi de grilo até pode ser, mas sendo um komaltente não tem pra ninguém...

eita bagaça!.
já ta assim? cantando finalização à disntância é? kkkkkk
finaliza um e já chama outro....
vixi a treta é séria...

oss!
"Quando o inimigo arma seu golpe, minha mão já está em seu pescoço, não para sufocá-lo, mas sim para impedir que seu corpo morto pertube a harmonia da natureza, ao cair pesadamente no solo"
                                                  Shiro Tanaka

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #172 Online: Junho 05, 2013, 12:31:37 »
o Jean só finaliza na competição de chopp em metro! kkkkkkkkkkkk