Autor Tópico: Por que temos tantos conflitos no forum?  (Lida 9099 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #45 Online: Dezembro 11, 2010, 18:47:56 »
Eu vou resumir minha participação, com o significado de três termos; SUN DOME (devemos adota-lo também fora do Dojo em nossas palavras e atitudes) SEIGO, o significado dessas duas palavras está ficando raro, e o que está sobrando é o significado da palavra SAKKI.

SUN DOME = (controle) designa a parada da técnica do ataque antes de estabelecer contato com o alvo, significa parar o golpe antes de ter contato ou atingir o alvo, mas a uma distância tão pequena que o adversário até pode sentir psicologicamente o impacto, não só em kumite, MÁS TAMBÉM EM NOSSAS PALAVRAS, DEVEMOS PARAR ANTES DE FALARMOS, etc,etc,etc.

SEIGO = autocontrole, Esta deveria ser a característica incondicional de todos os Karatecas, Significa o perfeito controle dos nossos instintos e sentimentos, sendo um dos alvos na prática de uma Arte Marcial, Além de tudo mais, os nossos sucessos estão dependentes disso, o dever e a honra na moral tradicional estabelecida para o Karate-Do, são a base para conseguir esta perfeição.

SAKKI = Sede de sangue/ar de assassinato, sensação negativa de agressividade, sentimento instantâneo e intuitivo que tem um praticante de um Budo respectivamente à intenção agressiva de outra pessoa, e que permite contra-atacar antes, inclusive, que o adversário tenha tido tempo de decidir um ataque efetivo.


“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #46 Online: Dezembro 17, 2010, 14:55:10 »
Eu não afronto um mais graduado aqui porque se meu Sensei (Alberto Nagashima) ler e ver que eu fiz besteira ou to falando demais eu tomo o maior pau na academia. ;D

OSS...

Quer melhor motivo que esse pra ter respeito?
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Rhonin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #47 Online: Abril 03, 2011, 19:11:22 »
Sabe porque temos tantos conflitos no forum ?
porque somos humanos, meros animais, um pouco mais racionais que os outros, mas biologicamente ainda assim, animais.

Temos conflitos aqui num simples forum exatamente pelo mesmo motivo de termos tantos conflitos no resto do mundo e em todas as outras áreas onde o humano se mete.

Definitivamente nossa raça não tem futuro, estamos fadados a nos aniquilar mutuamente e levar-mos junto nosso pequeno planeta indefeso.

Isso não tem nada a ver com religião, arte marcial, inteligência, humildade, poder, consciência, tolerância, safadeza, prepotência, carinho, etc...
é da natureza humana, infelizmente...

maldita hora em que descemos das árvores e começamos a ingerir proteina animal...

Só me resta lutar com todas as forças no que for possível para não ser injusto nem ceder aos instintos, mas é tarefa quase impossível...



Caro Farkatt
Sua colocação me fez lembrar do filme Matrix em que eu ouvi uma definição de ser humano que nunca tinha ouvido falar.
No filme, aquele "Smith" que perseguia o Neo dizia que os seres humanos nunca poderiam ser classificados como mamíferos.
Os mamíferos quando inseridos no seu habitat, encontram um "ponto de equilíbrio" entre a população mamífera e o ambiente, num tal modo que aquela não cresce a ponto de afetar o lugar onde vive.
Os seres humanos crescem em população, agridem o lugar onde vivem, destroem o seu habitat e acabam por aniquilar sem ambiente e, por conseguinte, aniquilam-se a si mesmo. Definição essa que coincide com os vírus !!
Portanto, não somos mamíferos, e sim vírus.
Alguém discorda ? ou concorda ?
Oss

vc é o escolhido !!!

oss...

Offline Rhonin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Votos: +0/-0
Re: Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #48 Online: Abril 03, 2011, 19:18:55 »
mas falando sério agora enquanto as pessoas quiserem impor a sua visão dos fatos através da discussão, eles apenas irão promulgar a intolerancia e ignorancia.
a intolerancia pq não aceita nenhuma outra visão a não ser a dele.
e a ignorancia pq não consegue viver com individuos q são diferente dele, tanto ideologicamente, quanto filosoficamente.
o q ele ira fazer é tentar massacrar aqueles q ele não aceita, gerando uma violência desnecessaria.
enquanto tudo poderia ser resolvido através do dialogo mas essas pessoas não conseguem nem seguir o dojo kun, q filosofia simples.

oss ...

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Por que temos tantos conflitos no forum?
« Resposta #49 Online: Abril 03, 2011, 19:57:24 »
Minha opinião:

Quem discute não se garante.

Eu arrumei encrenca com o Katsumoto, peguei meu kimono e fui na academia dele, 1000km da minha casa. Resultado, só pela minha postura, fui super bem recebido, treinei, lutei e virei grande amigo dele.

O Neto, nosso moderador, saiu de Goias e foi pra lá tambem, passamos um fim de semana ótimo. Depois disso ja fui várias vezes a RP e o Roberto veio aqui no Rio. Disputei um Mundial convidado por ele na antiga Yugoslavia e assim vai.

Enquanto não aparecermos nos treinos promovidos no karateca.net, esse blablabla continuará. Por isso venho pouco aqui e tantos outros sairam.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ