Autor Tópico: Reconhecimento Oficial do Karate  (Lida 15596 vezes)

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Reconhecimento Oficial do Karate
« Resposta #45 Online: Agosto 16, 2007, 17:10:44 »
Caro Augusto,
Entendo o seu posicionamento, por isso não me dirigi tão diretamente a você, só tentei contribuir e complementar na discussão.
Claro que discordo totalmente de alguns oportunistas que tomam a frente na administração para beneficio proprio e fazer "politicagem".
E também por justiça não posso generalizar e dizer que todos administradores são ruins, até porque na minha Federação as coisas funcionam muito bem e eu vejo como os Senseis doam o seu já escasso tempo em prol do Karatê.


Offline ANGELO PONTE

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-0
Re: Reconhecimento Oficial do Karate
« Resposta #46 Online: Agosto 29, 2007, 14:50:23 »
Eu acredito que todos nós que estamos aqui vivemos em democracia...as federações como sabemos mudam só de endereço e mesmo as de estilos onde estão os grandes mestres a coisa não é fácil tbm..acredito que nós professores somos auto suficientes para fazer um grande trabalho para o Karate sem precisar discutir sobre federação ela realmente está lá para nos dar uma legitimidade...em termos de legalidade..Porque que teve um grande Sensei sabe que por mais que virem cambalhotas náo somará nada mais ao nosso conhecimento, sou mais me preocupar em fazer um intercambio com um colega professor ou participar so seminário que esta sendo organizado em abril pelo amigo aqui do forum..

Aprendi com um aluno que me disse um dia.....pessoas unem...federações e estilos dividem..

Oss....

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: Reconhecimento Oficial do Karate
« Resposta #47 Online: Setembro 03, 2007, 20:05:10 »
 Caros colegas e praticantes de Karatê.

 Depois de ler páginas e mais páginas sobre o reconhecimento do Karatê-do no Brasil ainda restam alguns pontos que eu serei muito grato se alguém puder me orientar.

 Sou um amante do verdadeiro Karatê-do. Antes de começar a treinar há 12 anos atrás visitei várias academias de vários tipos de lutas e me identifiquei apaixonadamente pelo Karatê-do. Em particular pelo estilo Shotokan. Leio a respeito e adoro ler e ouvir sobre o assunto.

 Entretanto fico triste em observar que seja tão difícil praticar essa incomparável arte marcial. Vejo o sensei Katsumoto escrever centenas de posts sobre o assunto e transbordar conhecimento, como também nosso amigo Jose Lezon e muitos outros participantes. Contudo como achar alguém realmente capacitado para ensinar o verdadeiro Karatê-do.

Citando apenas alguns dos grandes professores com quem eu sentiria a maior honra em treinar.

 Sensei Okuda que pelo que sei é o maior mestre de Karatê-do hoje no Brasil. (desculpem-me se estiver escrevendo bobagem.). Mas que mantém uma Academia em uma região das mais caras de São Paulo e que cobra uma mensalidade inviável para que eu possa treinar com ele.


 Sensei Carlos Rocha que é um esplêndido mestre e que pude conhecer nos grandes encontros da Mushinkan. Possui um belo Dojô e uma seriedade no trabalho quase que inigualável. Entretanto mantém sua estrutura em um local que impossibilita minha ida constante para treino.

 Atualmente treino com um professor que se intitula um alto Dan Shotokan. entretanto nota-se claramente que seu conhecimento não condiz com o conhecimento e técnica que deveria ter sendo o que diz. Além de estar vinculado a uma dessas federações de fundo de quintal que surgem a todos os dias.

 Moro em Guarulhos e visito academias constantemente e não consigo encontrar um Dojo no qual eu possa treinar um karatê-do sério em que se tenha opção de praticar um Karatê-do forte e ligado as origens.

 Meus treinos são baseados nos ensinamentos de M. Nakayama. Conhecimentos que busco em livros e vídeos. Como também de outros mestres reconhecidos como Yahara, Kanazawa, Tanaka entre outros. Contudo entro em constante contradição com meu atual professor e acabo relevando muita coisa por respeito a ele.

 Enfim, muita briga, pouca solução e eu ainda continuo com dificuldade de treinar Karatê-do.

 Pensei em realizar meu exame para Shodan pela JKA/BRASIL. Todavia não sei se é possível já que não estou vinculado a uma academia associada.

 Acredito ser uma grande injustiça uma pessoa tão dedicada e realmente interessada em praticar a verdadeira essência do Karatê-do não poder treinar pois o poder aquisitivo não permite que se compareça nas academias das pessoas realmente dedicadas ao ensino da verdadeira arte marcial.

 Agradeço a todos pela atenção. Peço desculpas pelas impropriedades e solicito orientação na busca de uma solução.

 Oss!
 
Voar para servir! Águia.

Neto110

  • Visitante
Re: Reconhecimento Oficial do Karate
« Resposta #48 Online: Setembro 03, 2007, 20:33:17 »
Chikara, procure algum professor que é sabidamente da JKA por mensagem privada e combine com ele uma visita à sua academia para criar um vínculo. O tempo resolve o restante.

Lezon

  • Visitante
Re: Reconhecimento Oficial do Karate
« Resposta #49 Online: Setembro 03, 2007, 21:47:01 »
Caro Chicara,

Ainda bem que vc é dos que se preocupa em aprender Karate e, essencialmente, fazê-lo com alguém com competência. Se todos tivessem essa preocupação, talvez os chamados "picaretas" acabariam por sucumbir...

Sobre o estilo em si, não interessa para o caso, o que é imperioso e consciente é que a sua preocupação seja satisfeita. A credite que fiquei apenas feliz por ver que tem de facto essa preocupação, e não por estar inclinado e fascinado pelo Shotokan que não é o meu estilo.

Eu não tenho aquela ciumice que muito têm sobre os estilos. Eu costumo dizer que todos eles são bons desde que sejam bem ensinados.

Vá em frente, seguindo por exemplo, o conselho do nosso amigo Augusto.

Saudações.

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: Reconhecimento Oficial do Karate
« Resposta #50 Online: Setembro 03, 2007, 22:51:18 »
 Caros amigos Lezon e Augusto
 
 Para sermos mais amigáveis, meu nome é Anderson.

 Agradeço as palavras elogiosas. E agradeço as orientações. Quem entre tantos mestres que tem neste forum eu consiga encontrar alguém.

 Um grande Abraço e mais sugestões são muito bem vindas.

 Oss!

 
 
 
Voar para servir! Águia.