Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Junho 18, 2025, 05:37:00
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Organizações, estilos, polÃtica, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...
7
Autor
Tópico: Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS (Lida 50942 vezes)
Pedro
Hero Member
Votos: +14/-25
Re: Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
«
Resposta #15 Online:
Março 17, 2008, 19:18:39 »
Olá
Caro Antoine,eu acho que coisa de $%&! é o Karate gui com cheiro de amaciante do ursinho,mas não me importa a sua opção sexual e saiba que a minha faixa branca que é de cetin,tem o meu nome e o NKK escxritos em kanji.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Antoine
Visitante
«
Resposta #16 Online:
Março 17, 2008, 19:38:07 »
Sensei Pedro, Desculpa a $%&! do comentário do faixa, meu Karate gi é amarelo e a $%&! num fica branco nem f... de tanto produto quimico que uso ele somente fica secando da noite de domingo até a hora do almoço da segunda. Se eu não puser aquela $%&!, nem eu aguento o cheiro de mofo que fica. Cada um usa a faixa que quiser.
Apesar de que os Karatecas que eu mais respeitei e respeito na vida nunca ligaram e usaram essas coisas.
Oss. E manda eu me $%&! com estilo pois eu considero o senhor demais.
«
Última modificação: Março 17, 2008, 19:47:22 por Antoine
»
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #17 Online:
Março 18, 2008, 02:43:40 »
Oss
A jaqueta do Gi de kobudo é preta porque é
e tenho dito.
É mais bonito e é fashion,dá para se camuflar a noite qdo atacamos os inimigos
nas infiltrações "MINJAS".
Se não me engano além de ser o uniforme é por questões de higiene para não aparecer tanto a sujeira das armas que suam muito nas mãos e acabam encostando no Gi!!!!!!
Oss
alberto/Santos.
«
Última modificação: Março 18, 2008, 02:46:41 por yama
»
gustavo.antao
Jr. Member
Votos: +0/-0
«
Resposta #18 Online:
Março 18, 2008, 10:37:46 »
Uma dúvida um pouco diferente agora.
E a respeito do Hakama? Já vi alguns vÃdeos de apresentações onde os karate-kas vestem o hakama, sei que essa peça é mais usada no Aikido e no Iaido. E no karate? É errado vestir essa peça em apresentações (por que para treino nem dá mesmo).
Um abraço
Gustavo
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)
samurai
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #19 Online:
Março 18, 2008, 11:08:01 »
A modernização e sistematização do karatê no Japão em 1902, também incluiu a adoção do uniforme branco (''kimono'' ou ''karategi'') e de faixas coloridas indicadoras do estágio alcançado pelo aluno, ambos criados e popularizados por Jigoro Kano, fundador do judô. Fotos de antigos praticantes de karatê de Okinawa mostram os mestres em roupas do dia-a-dia.
Kimono não é branco simplesmente para sabermos que está na hora de lavá-lo. Na verdade existe toda a tradição do uso do kimono branco na prática do Karatê. A cor branca do kimono simboliza a paz, a harmonia, a ausência de pensamentos negativos.
OSS
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #20 Online:
Março 18, 2008, 11:23:56 »
Será que no dia que o Karate virar esporte olimpico, vão usar o kimono azul como é o Judo hoje
OSS
Jr. Member
«
Resposta #21 Online:
Março 18, 2008, 11:29:13 »
Pior se levarem o esquema das faixas pros kimonos (aka e shiro).
Ver um karate-ka de branco lutando contra um de vermelho vai parecer uma luta do video game Street Figther: Ryu versus Ken
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)
Jose Fernando Pimentel
Sr. Member
Votos: +5/-5
«
Resposta #22 Online:
Março 18, 2008, 14:21:03 »
Se o kimono um dia virar azul não há problema desde que isso seja padronizado. Novamente insisto que o importante é não existir um espaço "fashion" no dojo, onde cada um usa o que quer.
Full Member
Votos: +3/-18
«
Resposta #23 Online:
Março 18, 2008, 17:51:05 »
Avi:
O uso do kimono de cor azul nas competições de Judo veio em muito ajudar a arbitragem e a indentificação dos competidores. Na verdade tal coisa não veio pro mal e sim veio para o bem.
Agora sobre cores "ululantes" nos kimonos: Cada um viva com sua opção sexual que achar mais adequada.
Oss!
Visitante
«
Resposta #24 Online:
Março 18, 2008, 17:54:49 »
Já que a conversa acabou caindo em Competição, eu diria que - em participando de uma possÃvel competição, não haveria igualdade, pois poderia haver fatores biológicos, psicomotores e até pscológicos com relação à m... da questão das cores.
No Karate que eu pratico, é usado no máximo uma faixa vermelha por cima da de origem do Karateca para diferenciar perante a plátéia e árbitros.
O sistema que acredito o mais justo, - e a platéia que fique atenta, - é um réles lenço ou pano amarrado na parte posterior da faixa, claro o que foi sorteado Aka. Ou seja o oponente não vê "NADA" diferente no adversário á sua frente, já que o pano diferenciador está na parte das costas.
Pode parecer viadagem, mas cem metros rasos é decidido nos milésimos de segundo. Já que se trata de competição, é nestes parâmetros que temos que trabalhar.
Na vida real ... é a vida real, mas em competição, temos que igualar as condições de competição.
Oss. Putz,... vão falar das cores das luvas... Esqueci da questão das cores das luvas. e dos protetores bucais e dos protetores de peito do pé. e das tornozeleiras, e joelheiras
e coquilha, e capacete, e armadura peitoral, e...
Eita $%&!. Oss de novo.
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #25 Online:
Março 18, 2008, 22:23:00 »
Oss
Acabei de falar com Hirokazu Sensei e a jaqueta preta de kobu-do é apernas um uniforme para diferenciar da jaqueta branca do karate,poderia ser branco também mas optaram em Okinawa por preto e assim ficou.
Os árbitros de kobu-do costumam usar como vestimenta o Gi preto com hakama preto também,e havia uma brincadeira que eram os "urubus" ,mas como Hirokazu Sensei acabou de me informar agora eles usarão o Gi Branco e o hakama preto em competições como no tradicional que é fashion
.
Oss
alberto/Santos.
Fabiyo
Full Member
«
Resposta #26 Online:
Março 18, 2008, 23:45:30 »
Quando eu for faixa-preta vou bordar o dojo-kun de um lado e "Saudades de Pindamonhangaba" do outro. Podem dizer que é vaidade, porque é mesmo, vou fazer aquela pose arrogante e todo mundo vai achar que eu sou $%&!. E se alguém me desafiar eu vou dizer "se eu luta, eu mata".
Tá bom, Antoine, vou chamar de Karate-Gi. Ou então vou entrar numa loja de roupa e dizer "oi, eu quero uma roupa".
Antoine
Visitante
«
Resposta #27 Online:
Março 19, 2008, 20:13:29 »
Cada um que queira ter como interlocutor quem queira.
Eu não dou a mÃnima importância para o que um vendedor de lojas de roupa, ou de vestimentas de Esportes vai pensar de mim.
Eu dou importância à minha consciência e em se tratando do assunto Karate, especificamente, aos Senseis aos quais eu considero.
Em se tratando de um Fórum de Karate, prefiro usar a terminologia correta.
Respeitar para assim poder esperar ser respeitado.
Oss.
Full Member
«
Resposta #28 Online:
Março 21, 2008, 00:21:31 »
(descobri que esse "gi" no fim de "karate-gi" é uma abreviação de "kimono".)
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #29 Online:
Março 21, 2008, 11:54:54 »
Kimono é branco, pelo menos no shotokan.
O Yama, se o cara tem de usar a parte de cima do kimono preta pra não sujar, no kobu-do (que eu acho horrivel particularmente), se for lutar comigo tem de usar a parte de baixo marrom.
Eu sou $%&!. E hoje vou na churrascaria que tem desconto. Ser cristão não é não comer carne hoje é por exemplo,todo mes, dar algumas sextas basicas pra familias carentes como eu modestamente faço. Se todo mundo que pode desse 3 como faço, acabava a miseria pelo menos.
E $%&!-se o Coelhinho.
Gustavo-RJ
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...
7