Autor Tópico: Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS  (Lida 50025 vezes)

Offline sato.

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Votos: +0/-0
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #90 Online: Março 19, 2012, 21:23:54 »
A tradição tem a ver com as características do local.

No Japão treinar de dogi grosso é mais confortável devido ao frio e nevascas, porém vai fazer isso no nordeste com 35ºC.

Enfim, não sei até que ponto deveria haver liberdade para adaptações nisto.

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #91 Online: Março 19, 2012, 22:12:22 »
Hoje em dia temos como opção substituir o tradicional karategi por um calção e camiseta de treino da academia, resolvendo assim questões como a indiferenciação entre classes e o melhor em conforto para uniforme de treino disponível em nossa época, que é o que buscaram implantar com o uso do gi branco. A um custo muito mais baixo e muito mais fácil de lavar.

Infelizmente a humanidade se prende à coisas tolas, pra sempre vai ser assim, fazer o que.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #92 Online: Março 19, 2012, 23:59:06 »
Cada um treina com a roupa que quiser.
No dojô onde treino só é permitido treinar de karategi (a não ser na primeira(s) aula(s) até ter o gi) e eu concordo. De novo a questão da tradição.
Mas não vamos transformar este assunto numa polêmica igual ao da saudação ao Funakoshi!
Karate Wado Ryu

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #93 Online: Março 21, 2012, 14:31:54 »
Kimono não-branco pra mim só se for a delicinha da Kyra Gracie nos seus kimonos rosinha :D :-*

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #94 Online: Abril 10, 2012, 22:48:13 »
Eu sempre achei que só se usava branco. mas me falaram esses dias que em apresentações ou   eventos mais informais era permitido o preto. Mas nunca vi ao vivo ninguém do Shotokan pelo menos, usando Gi preto.

Eu sei que o branco é a cor do luto e da pureza espiritual no japão e em outros lugares no oriente. Os samurais sempre usavam um gi branco feito de algodão por debaixo de sua roupa, como sinal de que ele estava sempre preparado para morrer. na Segunda guerra, os soldados japoneses usavam uma faixa larga no abdomen, feita de algodão (branca) por debaixo da roupa tbm. mas nessa época já tinha uma conotação bem superticiosa. Eu aprendi que o Gi do Judo, karate e Aikido eram brancos pq era a roupa debaixo que os samurais usavam. E que tinha a mesma conotação que os samurais davam a ela. NO kendo pode-se usar dogi e hakama preto, azul marinho ou branco. O preto é humildade, o branco tem a mesma conotação que já falei, e o azul marinho era a cor das forças de defesa do japão (policia, exercito, marinha...) e como o kendo nasceu dentro o meio militar, para ser militar essa cor se tornou a padrão!!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline David Mendes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Votos: +0/-0
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #95 Online: Abril 11, 2012, 00:06:08 »
Do gi tem que ser branco pq senão vira farra.Imagina estes Do gi na sua academia

Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13

David Mendes

Offline David Mendes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Votos: +0/-0
Re:Kimonos Pretos LINDOS PORÉM PROIBIDOS
« Resposta #96 Online: Abril 11, 2012, 02:14:08 »
Olha este de Jiu Jitsu (apesar que este era o unico que faltava no JJ no mais tem todas as cores) é meio Restart com palhaço de rodeio!


Oss
Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura.
Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado,seja com fome,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.
Fp 4:12 e 13

David Mendes