Autor Tópico: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.  (Lida 32352 vezes)

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Online: Julho 28, 2008, 11:14:57 »
Terminou ontem a exposição sobre os 100 anos da imigração japonesa no MHN. Conforme prometi aqui estão melhores fotos e com mais detalhes.
Oss,
Leco


















































































































OSS!
Leco




Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #1 Online: Julho 28, 2008, 13:16:44 »
Oss,

Muito bom! As fotos mais próximas ficaram bacanas, mostrando os detalhes das Katana e das Armaduras... Parabéns.

Se não for inconveniente para este tópico, me façam um esclarecimento se possível: qual a diferença entre guardar a espada no suporte com as extremidades para cima e para baixo? Existe algum conceito antigo que explique isso, questão filosófica ou é só por lá e pronto?

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #2 Online: Julho 28, 2008, 13:41:02 »
Oss Leco Sensei

Fotos maravilhosas é um acervo de 1ª :D

Mas como sou um aculturado e "ingnorante" neste assunto e qquer outro também :D

 por favor alguém lá na exposição explicou o por que? dos capacetes terem aqueles crifes até com pêlos ??? ???

Pô é cada cifrão :o :o :o

não vale dizer que os Samucas iam pra as batalhas e deixavam as negas em casa e aí já viu né ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #3 Online: Julho 28, 2008, 13:52:31 »
Oss Leco Sensei

Fotos maravilhosas é um acervo de 1ª :D

Mas como sou um aculturado e "ingnorante" neste assunto e qquer outro também :D

 por favor alguém lá na exposição explicou o por que? dos capacetes terem aqueles crifes até com pêlos ??? ???

Pô é cada cifrão :o :o :o

não vale dizer que os Samucas iam pra as batalhas e deixavam as negas em casa e aí já viu né ::) ::) ::)

Oss
alberto


Bom, eu tenho que consultar meus livros em casa, e no momento estou no trabalho.
Mas que eu me lembre, há dois significados. Um, origem familiar, outro, amendrontar o inimigo.
Se você assistiu "O ÚLTIMO SAMURAI", deve lembrar da cena em que o exército entra em combate com os samurais pela primeira vez. ;)

Oss,
Leco

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #4 Online: Julho 28, 2008, 14:02:16 »
Oss Leco Sensei

Vindo de uma floresta com uma neblina densa,surgindo como um monstro aqueles chifres apavoram qquer coisa não só combatentes :o

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline mauross

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 696
  • Votos: +0/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #5 Online: Julho 28, 2008, 14:25:52 »
será que naum tem a ver com hierarquia? ou será que cada feudo tinha uma caracteristicas na confeccao dos capacetes?

sei que aquele primeiro encontro dos samurais com o exercito é uma das melhores parte do filme, que alias passou na tnt nesse final de semana!

oss
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #6 Online: Julho 28, 2008, 14:27:08 »
Oss Leco Sensei
Vindo de uma floresta com uma neblina densa,surgindo como um monstro aqueles chifres apavoram qquer coisa não só combatentes :o
Oss
alberto

De borrar o gi! :D

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #7 Online: Julho 28, 2008, 14:31:34 »
será que naum tem a ver com hierarquia? ou será que cada feudo tinha uma caracteristicas na confeccao dos capacetes?

sei que aquele primeiro encontro dos samurais com o exercito é uma das melhores parte do filme, que alias passou na tnt nesse final de semana!

oss

Como eu disse, tenho que consultar os livros. Acho que a questão da hierarquia se refere ao conjunto. Emfim, só consultando os alfarrábios.

Oss,
Leco

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #8 Online: Julho 28, 2008, 14:32:35 »
Terminou ontem a exposição sobre os 100 anos da imigração japonesa no MHN. Conforme prometi aqui estão melhores fotos e com mais detalhes.
Oss,
Leco


















































































































OSS!
Leco





Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #9 Online: Julho 28, 2008, 15:51:50 »
Oss!

A resposta é muito simples.
A tradição e estética tem seu peso sim, mas tudo em uma armadura tem seu propósito funcional.

Pq os escudos Vikings eram pintados? Para que o inimigo não veja as linhas da madeira e consigam partir o escudo. Apesar de serem simples e leves, eram muito eficazes devido a esse pequeno fato.

Vejam o capacete longo e comprido, é o melhor exemplo que tem. O designe dele deflete qualquer ataque de espada na cabeça.
O com pelo impede que vc veja a estrutura do capacete.
O com chifres dificulta ataques diretos e enrosca a arma do atacante.
Etc, etc, etc....


Sobre as espadas, é um chute, mas creio que se coloca o fio para baixo para que não escorra óleo para dentro do cabo.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #10 Online: Julho 28, 2008, 16:35:37 »
Oss!


Vejam o capacete longo e comprido, é o melhor exemplo que tem. O designe dele deflete qualquer ataque de espada na cabeça.


O capacete longo e comprido era de uso cerimonial. Era usado somente na corte. Pelo menos era o que informava a legenda.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #11 Online: Julho 28, 2008, 19:33:18 »
Oss

Outra coisa que me impressiona são as tramas feitas nas empunhaduras e armaduras,já li não lembro onde que elas nas armaduras chegavam a kilometros de seda ??? ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Antoine

  • Visitante
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #12 Online: Julho 28, 2008, 20:54:27 »
Uma coisa interessante sobre a cosntrução e uso da Katana é que o cabo era construido de forma que o sangue dos adversários não fizesse com que o cabo ficasse escorregadio, escorrendo por dentro ou pelos adornos. Dai tantas voltas de seda e adornos que podem a princípio parecer até incômodos ao Samurai.

Igualmente interessante é que pela forma com que as lutas se davam uma Katana não produzia dentes na outra pelo contato, como por exemplo as espadas das cruzadas que chegavam a se quebrar. As Katanas ao contrário se tocavam de uma forma que as faziam ficar mais afiadas - uma se afiando na outra.

um video de uma Katana cortando uma maça em câmara super lenta
sendo que a maça não se movimenta, apenas o talinho de cima.


Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #13 Online: Julho 28, 2008, 21:19:23 »
Oss

realmente Antoine,um cara que consegue uma precisão desta é um artista nem que seje de morte,é algo a ser aplaudido,por mais louco que represente a situação,como eles mesmos escreviam é um ato de misericórdia e respeito com o próximo :o

Oss
alberto.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Conforme prometido, melhores fotos da exposição.
« Resposta #14 Online: Julho 28, 2008, 21:22:39 »
Pra mim eles eram todos umas drag queens. Pelo menos pelo que eu entendi da história, não tinham coragem nenhuma, não enfrentaram inimigos externos, praticavam o homosexualiusmo a torto e direita e se autoafirmavam pra cima dos favelados da epoca.
Isso foi o que eu li,

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."