Autor Tópico: Hidetaka Nishiyama pede inclusão do Karatê tradicional nas olimpíadas  (Lida 7201 vezes)

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Hidetaka Nishiyama pede inclusão do Karatê tradicional nas olimpíadas
« Resposta #15 Online: Outubro 22, 2008, 15:25:03 »
Luiz

Você agora disse tudo.  Realmente, Karate esportivo não existe, o que existe é o Karate-Do sendo praticado de forma esportiva.  Quanto ao Brasil sediar uma Olimpíada, primeiro tem muito o que arrumar nessa nossa casa, senão vai ser uma Olim-PIADA!

Saudações   >:(
« ltima modificao: Outubro 22, 2008, 15:26:38 por Troyman »
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Hidetaka Nishiyama pede inclusão do Karatê tradicional nas olimpíadas
« Resposta #16 Online: Outubro 23, 2008, 09:14:13 »
Eu ia responder....

Contudo, após ler os dois posts do Pedro, quero dizer apenas que assino embaixo deles.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Hidetaka Nishiyama pede inclusão do Karatê tradicional nas olimpíadas
« Resposta #17 Online: Outubro 24, 2008, 09:07:34 »
Olá!
Caro Oswaldovb,falaria não,já falei no post acima,é só ele ler.
E por falar nisso,eu também acho que ele está gagá.
E mais uma vez,$%&!-se as olimpiadas. :D :D :D :D
Só aceito as olimpiadas no Brasil,na hora que tivermos hospitais e escolas decentes, ao contrário de investirem em estádios,praças de esporte,predios luxuosos para  que o roubo enrriqueça ainda mais uma quadrilha que está instalada em nosso País.
O que esse povo de $%&! precisa,é se tratar e estudar um pouco para fazerem menos cagadas,ao invéz de aplaudirem esses babacas.
Oss!
Pedro

Amigo Pedro,

Antes de dizer o que prétendo, prometo-lhe desde já uma garrafa de um bom vinho do porto. Assim se o  meu amigo se sentir "irado" e me querer mandar para o ......., já vai arrepiar caminho a pensar no vinho do porto... :)

Pois é, vc manda $%&! as olimpíadas mas, logo a seguir, diz que só as aceita quando o Brasil tiver bons hospitais, escolas, etc. Acho este seu gesto e desejo muito bonito, muito preciso, muito humano, muito realista, mas, veja bem, ele está subjacente a um certo egoísmo da sua parte, mas que acredito ser verdadeiramente inocente.

Meu caro, e os outros ?  Os outros são os países que têm essas estruturas e pela forma que o meu amigo expôs os seus desejos, teriam que ficar à espera que o Brasil as criasse  primeiro. Acho que era  não nada justo para esses países.

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

somifu

  • Visitante
Re: Hidetaka Nishiyama pede inclusão do Karatê tradicional nas olimpíadas
« Resposta #18 Online: Outubro 24, 2008, 13:54:02 »
Ao que eu saiba, na época da Wuko e da ITKF foi o Nishyama que buscou por todos os meios a unificação do karate através da Criação da WKF.
O que eu soube na época é que a Wuko ficou tão satisfeita na nova entidade que começou a sabotar a unificação.

O Sensei Nishiyama, com todo o respeito, está pelos anos da sua existência aguardando um desfecho com honra.

Na idade dele acredito que em retribuição ao que recebeu do Karate está a oferecer a sua credibilidade e até assumindo uma atitude de submissão, de pedinte quase, ao Orgão Olímpico Mundial

não em nome do ESPORTE ou da OLIMPÍADA,

Mas da unificação e do fortelecimento do Karate.