Autor Tópico: Humildade é pros fracos!  (Lida 17258 vezes)

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #15 Online: Dezembro 19, 2008, 15:28:42 »
Oss!

Aos que estão revoltos, definam humildade com suas próprias palavras?!


Obs: é natal gente! Deixem nós os profetas festejar também fazendo professias messiânicas sobre o fim dos tempos e a decadência do Karate!
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #16 Online: Dezembro 19, 2008, 15:40:18 »
Emanual,

Humildade no BRasil é desculpa dos incompetentes...
(...)

Corrigindo o nome do tópico: Humildade é pros incompetentes!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #17 Online: Dezembro 19, 2008, 15:45:36 »
Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria da sua mostra simplesmente que lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.


OSS

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #18 Online: Dezembro 19, 2008, 15:47:40 »
Oss

Por favor não briguem :( :( :( :( :( apreciem a nova safra :o

 

é só colher a nova concorrente da brasileira -[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Oss
alberto
« ltima modificao: Dezembro 19, 2008, 15:51:27 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #19 Online: Dezembro 19, 2008, 15:58:19 »
Oss!

Aos que estão revoltos, definam humildade com suas próprias palavras?!

Olá Dogh!

Não creio haver ninguém revoltado aqui não... só um pouco "desbundado".. só isso...

Vejamos.. pra responder sua pergunta, não precisa inicialmente recorrer a palavras próprias.. posso usar por exemplo a do Dicionário Michaelis:

hu.mil.da.de
s. f.
1. Virtude que nos dá o sentimento de nossa fraqueza.
2. Modéstia. 3. Demonstração de respeito, de submissão ;


Mas... Usando minhas palavras, falando por mim mesmo:

O cara qeu não tem humildade, acho qeu acima de tudo ele não tem a noção exata do que ele representa no meio como um todo. Tem uma visão supervalorizada de si mesmo. Ou seja, se acha a última bolacha do pacote.

Falando em parábolas: tem uns moleques aqui da minha área, que dançam pra cacete, rebolam, vão até o chão, são os picas na noite, nem sabe quem é o personagem, mas sentem-se os verdadeiros "Johny Manero" (Os embalos de sábado..).. enfim, eles dançam pra $%&! e se acham fodóes por isso. Eu simplesmente penso: grandes merdas! eles saberem dançar, é bom pras negas deles, pras rapaziadas deles, pra turma dele. PRa mim, qeu sou de outra praia, isso é uma grande $%&!. Eu não gosto de dança.
É a mesma coisa, quanto ao cara que é o picão no golf (por exemplo). Grandes $%&!! Tiger Woods? Grandes $%&!. Pra mim... mas fala em Zidane? Zico? Pelé? Obina? Cara... me amarro! Mas nem por isso, eles, Zidane, Zico, Pelé, Jailton, podem se achar os caras (apesar de pra uma certa rapaziada, o serem).. pois tem muita gente no mundo que ouve falar em Zidane e diz "grandes $%&!, bom mesmo é Tiger Woods"...

Resumindo...
Um humilde, realmente pode ser um grande merdão incompetente. Mas um babaca arrogante, jamais poderá ser considerado um grande ser humano. Um mestre!

Pois é... viva os profetas! Amém!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #20 Online: Dezembro 19, 2008, 16:28:52 »
Oss!

Blz então....tomando o ponto de vocês como referencia (que por sinal achei bem legal), me refraseio:

É impossível alguém se considerar humilde, pois nesse ato estaria se vangloriando de algo e deixaria de ser verdadeiramente humilde.

Agora, é ruim alguém se vangloriar de algo que verdadeiramente é? (dada a medida do bom senso é claro, não estou falando sobre ficar se achando o rei da cocada preta)

Por exemplo, o Pelé virar em rede nacional e falar "Eu fui um $%&! jogador de futebol $%&!! Muito melhor que todos esses moleques que aí estão hoje."

Obs: não faço idéia se a declaração a cima poderia ser verdadeira ou não, é só um exemplo e não entendo $%&! nenhuma de futebol.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #21 Online: Dezembro 19, 2008, 17:02:47 »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #22 Online: Maro 03, 2009, 00:33:40 »
Finalmente !!!!!!!
A verdadeira mulher melancia !!!!!!!!!!!!!

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #23 Online: Agosto 17, 2009, 08:18:55 »
Humildade não é para os fracos....
é para aqueles q tem visão e sabem até onde podem chegar....
ninguem está sempre no topo da árvore....mesmo quem fikem no anonimato, sempre existe alguem mais forte que você, ou sempre existira alguem que te superara....

por isso humildade é para quem é forte e sábio que sabe q nunca estará no topo para sempre...
Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #24 Online: Agosto 17, 2009, 10:57:58 »
abriram a porta do céu??
Porque o que desceu de Profeta por aqui é brincadeira......
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #25 Online: Agosto 17, 2009, 11:39:29 »
bicho naum eh questão de profeta naum $%&!...


é minha opnião..isso é um forum para discussão de assuntos ou eh um forum para q alguns falem o outros escutem??? se for isso esse forum nem serve....respeito opinião de todos e soh expressei a minha....
Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #26 Online: Agosto 17, 2009, 13:32:23 »
na realidade, é um pouco disso que voce falou "...é um forum para que alguns falem e os outros escutem..."

ter opnião propria por aqui é visto com maus olhos
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #27 Online: Agosto 17, 2009, 13:44:24 »
na realidade, é um pouco disso que voce falou "...é um forum para que alguns falem e os outros escutem..."

ter opnião propria por aqui é visto com maus olhos

entaum este tiop de pessoa q age desta forma naum serve para se cadastrar e entrar num forum onde milhares de pessoas expõe milhares de opiniões diferente....

o lance de forum eh pra vc discutir tirar akilo q vc acha bom e aplicar na sua vida (no caso do karate) ou aplicar em seus conhecimentos (no caso da informática - sou engenheiro da computação por isso o exemplo hehe)...

moh bobeira esse lance de menosprezar a opnião dos outros...

assim um cara como este por exemplo pra mim apenas luta karate...não vive o karate...não tem o karate como estilo de vida...q talvez seja a coisa mais importante numa doutrina oriental.....aplicação dos ensinamentos em sua vida...pelo menos é o q artes como kung fu, karate, tae kwon do, kendo e esse tipo de arte demonstra aos meus olhos...treino do corpo e mente....manter o equilibrio e sintonia entre ambos para que se possa ter uma vida melhor.....e aplicar isso no dia a dia...

Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #28 Online: Agosto 17, 2009, 14:02:38 »
Mas cara... (você deve imaginar, perceber ou ler nas entrelinhas, apesar de tudo que vou dizer que no fundo) concordo com você... porém devemos ressaltar qeu no karate é também ensinado a se respeitar os mais velhos, os mais graduados e tal...

Portanto, gostemos ou não, é preciso pegar as palavras, por exemplo do Sensei Roberto (um dos mais polêmicos daqui e que mais implicante também!)  e parafraseando Collor "engolir e digerir da maneira que acharmos conveniente" e no final de tudo baixarmos a cabeça e falar-mos "OSS" e que se $%&! o resto ou o que agente pensa... pois está provado o cara é o cara... (não aquele "o cara" do pessoal de Blumenau ou sei lá onde em SC não ein o Toha! rsrs)

E se um dia tiver a honra a oportunidade de treinar com ele? (ou com algum outro aqui do fórum... desses ranzinzas do karateca.net?)

E eu pergunto.. karate por karate... seria melhor treinar com quem: com o forista bonzinho maneiro e  gente boa que concorda conosco e nos compreende, ou com os caras que costumeiramente pegam no pé e criticam tudo?

Eu preferiria os "chatos"... pois com certeza têm garrafa pra vender...

Bom... ah.. sei lá...

É $%&!.. agente fica puto.. mas fazer o que?
agente tem muito que aprender ainda...

e nem sempre agente ouve o que quer ouvir...

Oss!

(mas é verdade.. eles são chatinhos e ranzinzas pra cacete sim... mas tem o outro lado... é porque eles sim vivem o karate mesmo... eles são o karate... e não o contrário... estudando, se informando e correndo atras de informações do passado percebemos isso... é preciso respeitar a história desses caras.. e eles tem muita... e hoje a internet tá aí pra isso.. pesquisa só pra tu ver... talvez você fique com vergonha de amarrar a sua faixa no próximo treino.. bem... eu fiquei..)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline icefusion

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
  • Leões Karatê - Rolandia / PR
Re: Humildade é pros fracos!
« Resposta #29 Online: Agosto 17, 2009, 14:13:59 »
tipo..eh como disse.....tirar o q eh bom e deixar o q naum interessa ou vc julgue sem importancia para trás...

o q achei chato foi o cara querer dar falar esse lance de profeta...naum eh questao de profeta e sim de opnião..apenas isso... :)


valew pela resposta..concordei com várias coisas tb hehe
Karatê...
Para treinar a mente e o corpo...
Para ambos estarem em sintonia...
Atingir o Equilíbrio e aplica-la em seu dia a dia....