Autor Tópico: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!  (Lida 11201 vezes)

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #15 Online: Janeiro 15, 2009, 14:20:43 »
e a maturidade pra entender o karate?
onde fica?
acho que uma criança de 12 anos não possui entendimento e espírito suficiente para amarrar uma faixa preta na cintura

mesmo sendo tecnicamente "perfeito"

é o que eu penso
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #16 Online: Janeiro 15, 2009, 14:23:41 »
Com 2 anos de treino nem o Rambo pegaria a faixa preta.

Mais o Chuck Norris com certeza,  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



OSS

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #17 Online: Janeiro 15, 2009, 14:26:34 »
É claro que em dois anos é difícil. Mas só vendo o garoto. Pode ser que ele seja um fenômeno e nós não saibamos. É um tipo de caso a ser analisado individualmente, não dá para generalisar.

Oss

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #18 Online: Janeiro 15, 2009, 15:52:27 »
Oss,

Aiaiai...

Só não sei como um profissional (aparentemente) de Karatê-"Dô" (não reconheço esse caminho que ele segue) se permite jogar tanta responsabilidade em cima de um garoto de 12 anos de idade além de fazer um grande mal ao nome desta arte marcial.

Francamente...

Só o Chuck Norris... Que na verdade, na hora do parto, o médico o segurou e notou algo muito estranho: o garoto não tinha cordão umbilical, ele tinha uma faixa preta amarrada na cintura! Isso é de nascença...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #19 Online: Janeiro 15, 2009, 17:26:36 »
Chuck Norris pediu um Big Mac no Bob's. Ele foi atendido.
 :o

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #20 Online: Janeiro 15, 2009, 22:11:34 »
O Problema é que muita gente confunde Karate com misticismo ou com Samurai.
Acham que o cara tem que ter humildade, comportamento, maturidade e o escambau...
Karate é esporte como outro qualquer no Japão, a criança la ja sabe o que Budo significa desde que nasce, então sobra apenas a dedicação diaria aos treinos, coisas que eles fazem mesmo, por cerca de 2-3 horas por dia.
Nao ha nada demais numa criança faixa preta, ela sera sempre mais habilidosa e tera condições sim de se defender de crianças da mesma faixa etaria, até coim certa facilidade.Pelo menos é o que penso.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline mrpowers000

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 57
  • Votos: +0/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #21 Online: Janeiro 15, 2009, 22:40:15 »
Gostei das opiniões que li. Ao que o Katsumoto falou, funciona mesmo só no Japão principalmente pelo Budo...

Só não acho que em 2 ou 3 anos de treino uma pessoa e especialmente uma criança chegue a faixa preta. Essa é a grande questão!

Quando uma pessoa entra com seus 4 ou 5 anos, deve se graduar como preta lá pelos seus 12 ou 13 anos mesmo!

OSS!!!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #22 Online: Janeiro 15, 2009, 23:13:10 »
na minha opinião a divisão de faixas do jiu-jitsu gracie é a melhor já criada, e se aplicaria muito bem ao karate.

observem que apenas o fato de se ter menos faixas e mais tempo de carência nelas já desestimula a técnica ruim em faixas mais avançadas.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #23 Online: Janeiro 16, 2009, 11:02:59 »
na minha opinião a divisão de faixas do jiu-jitsu gracie é a melhor já criada, e se aplicaria muito bem ao karate.

observem que apenas o fato de se ter menos faixas e mais tempo de carência nelas já desestimula a técnica ruim em faixas mais avançadas.

Oss!

Fiquei curisos GUICOMES, poderia fornecer mais detalhes desta forma de graduação dentro do JJ Cracie? Se possível fazendo um comparativo entre as duas formas de graduação Karatê e JJ Gracie.

Considerando este método de graduação viável e guardando-se as devidas proporções, um professor de Karatê poderia adotar o mesmo principio de graduação dentro do seu Dojo?

Oss! 

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #24 Online: Janeiro 16, 2009, 11:22:59 »
Exemplo: Gracie Humaita
2 ou 3 (pode até ser quatro) anos de Azul
3 ou 4 ( tem campeão mundial indo para o quinto ano de roxa) anos Roxa
Uma vida na Marrom...
Quando estiver bom de porrada... preta

 um branca ganhar de um azul é inaceitável
Um azul vencer o roxa é quase um escândalo.
Um roxa vencer um Marrom fala-se de perder a faixa
Um preta entra para amassar todo mundo, pq afinal, ele é um preta e ninguém pode se criar com ele.

Salvo os lutadores excepcionais

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #25 Online: Janeiro 16, 2009, 11:25:15 »
 Sabe como é exame de faixa?
Não tem exame, não tem dinheiro,

Confraternização de fim de ano. E lá o mestre diz quem é promovido e quem não é.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #26 Online: Janeiro 16, 2009, 12:09:22 »
Hum...
O negócio então é puxar bastante o saco do mestre? Tipo pagar umas geladas para ele...
hehe...

Offline Daniel RJ

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
  • Votos: +0/-0
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #27 Online: Janeiro 16, 2009, 12:24:43 »
Se o Jiu Jitsu é assim tão bom, pq não vão treiná-lo ?!
Faz favor !!!
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #28 Online: Janeiro 16, 2009, 12:30:23 »
Com 2 anos de treino nem o Rambo pegaria a faixa preta.

É isso que eu tô falando!

Ainda mais um moleque que vivia sendo zoado na escola, era espancado, os outros colegas da escola ficavam tirando sarro da cara dele, fazendo de bobo.. ou seja um verdadeiro ZéMané, um bundão.

Tá.. mas pode ser qeu eu esteja falando $%&! novamente.. então pode ser qeu o moleque realmente seja "ninja", a reencarnação de Bruce Lee... o que eu duvido muito.. portanto, relevem o que eu estou dizendo...

Não sou contra crianças com 12 anos prestarem exame pra Faixa preta.. eu mesmo quando fiz meu exame, tinha uma menina de doze anos qeu ia prestar pra preta também. Mas só qeu tem um detalhe: a menina era filha de um sensei e treinava karate desde os 4 anos de idade.

Na minha academia mesmo, ou melhor, naquilo que eu chamo de academia, temos 3 meninos faixas marrons abaixo dos 12 anos e uma menina com 12 anos que é marrom também... mas todos eles coincidentemente ingressaram no karate conosco aos 4 ou 5 anos de idade (no máximo)...  Mas daí pra fazer exame pra preta...
enfim...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Faixa preta aos 12, após começar aos 10... é um absurdo!
« Resposta #29 Online: Janeiro 16, 2009, 12:39:49 »
Se o Jiu Jitsu é assim tão bom, pq não vão treiná-lo ?!
Faz favor !!!

Pois é.. eu treino! o grande problema do bjj é a questão da disciplina (pelo menos nos lugares que eu treino, eu não vejo praticamente nenhuma).. totalmente diferente do karate...

Mas como tava dizendo o prezado Retsudo:
Sabe como é exame de faixa?
Não tem exame, não tem dinheiro,

Confraternização de fim de ano. E lá o mestre diz quem é promovido e quem não é.


É isso mesmo! Não tem exame não...
Meu professor de jj me falou, que enquanto eu não estiver escovando os outros faixas brancas da academia, eu vou ficar mofando na branca e dane-se (não com essas palavras) minha faixa preta de karate. Aí eu que não treino jj regularmente, já estou há mais de um ano de branca e sem previsão de graduação...
Pelo menos em contra-partida, quando alguém do JJ resolve dar uma treinadinha no karate eu aproveito também e meto a porrada, pra eles largarem de serem bestas!
Onde eu treino jj tem faixas brancas (2 caras) com mais de 5 anos de treino.. e treinando com muito mais regularidade que eu...
Em compensação tem um amigo meu, faixa preta de karate também que em pouco mais de 3 meses já passou a faixa azul.. mas porque? porque o cara é realmente $%&!.. o bicho é mesmo muito bom... (além de ser um desocupado e ficar, se deixarem, 24 horas na academia treinando)...
Uma coisa é preciso reconhecer.. o jiu jitsu é diferente do karate principalmente nessa parte, é!
Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)