Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: JÍTTE KATA  (Lida 1446 vezes)
KATASHOTOKAN
Hero Member

"Karate-Do, só quem treina sabe a força que tem"

« : Julho 13, 2009, 16:31:55 »

Oss! para apreciação Jítte, por Shiína JKA."melhor que Shobu"
O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi” explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter sempre o espírito de agressão.
yama
Hero Member

« Responder #1 : Julho 14, 2009, 13:37:49 »

Oss

eu só tinha visto Kase Sensei,com meu perfil,só que ele era rapidinho,agora Shiína Sensei ganhou um fã  Contente

ele dá uma desequilibrada nas passagens de gite dachi,mas o homem é bom,pelo menos para mim,quem me dera  Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado

ele me lembra o Sensei Osvaldo da Tradicional de Goías......

Oss
alberto

« Última modificação: Julho 14, 2009, 13:41:27 por yama » Registrado

yama-Alberto S. Almeida
A. HIGINO
Visitante
« Responder #2 : Julho 02, 2010, 23:45:20 »

OSS, Camarada KATASHOTOKAN...

O Shiína Sensei utiliza neste kata o Teisho tipo Zuki (direto), outras escolas utilizam o Teisho-Mawashi-Uchi (particularmente eu também) o que você pensa sobre essas variações, que aparentemente parecem insignificantes mas que na aplicação faz muita diferença?!

OSS...
Hero Member

« Responder #3 : Julho 03, 2010, 11:40:19 »

Oss!
Camarada Higino saudações, muito bem observado tal detalhe, digno de bom conhecedor sobre o assunto.
Teisho uchi é mais utilizado em competições, já o teisho mawashi uchi ,é para quem executa o Jítte na forma Budô, e sabe que ao executar/aplicar o jitte com  BO somente terá bom resultado aplicando (teisho mawashi uchi) portanto é na execução/aplicação com (BO) que essa diferença aparece, a exemplo de karatecas como Takeshi Naito, Takenori Imura,mikami,Ten Hands,que são adpetos do Jítte onde usam o teisho mawashi uchi.
Experimenta executar/aplicar o Jítte com BO usando ao invés de teisho mawashi uchi, o teisho uchi, e verá a diferença.
Oss!
« Última modificação: Julho 03, 2010, 14:04:10 por KATASHOTOKAN » Registrado

O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi” explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter sempre o espírito de agressão.
A. HIGINO
Visitante
« Responder #4 : Julho 03, 2010, 13:36:46 »

OSS, KATASHOTOKAN...

Poderia dizer que a sua explicação de todo o conteúdo foi esplêndido.
Normalmente quando fazemos essa pergunta e fazemos comparações alguns praticantes se sentem diminuídos quando as explicações são semelhantes a essa feita por você, não agrandando-os devido ao método por eles adotado.
Seria tão mais simples se apenas comparassem as 02 formas, ao invés de tentar justificar o injustificável.

Parabens!

OSS...
Hero Member

« Responder #5 : Julho 03, 2010, 14:08:37 »

Oss!
De parabéns também está você em perceber detalhes, que podem parecer pequenos, más que na prática fazem a diferença.
Oss!
ET olha isso também acontece com outros Kata.
katsumoto
Hero Member

« Responder #6 : Julho 03, 2010, 17:00:28 »

Tem um energumeno aqui no Brasil, que adora ser chamado de Mestre, que num recente Exame de Graduaçao Superior chamou o candidato a Yondan, que executou o Jitte de forma explendida, para tentar desqualifica-lo como candidato. Perguntou a ele quantos movimentos de ataque tem o Jitte e o rapaz, parou para pensar e chutou um numero..errou, de acordo com o canalha, que no final acabou mostrando o Genio que ele é...
Disse que nao exioste ataque no Jite..que todos os movimentos são defensivos.

MInha pergunta, entao o atacante e o atacado empatam a luta??
Fico impresionado com tamanha falta de bom senso, reprovou o pobre rapaz, enquanto aprovou seu carregador de malas....este por sinal, sem fazer o Exame.

Faltou dizer que o Mestre convidado, que tambem estava na banca, sussurou ao meu lado. Quanta bobagem!!!
« Última modificação: Julho 03, 2010, 17:02:38 por katsumoto » Registrado

KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
A. HIGINO
Visitante
« Responder #7 : Julho 03, 2010, 18:42:03 »

OSS, Camaradas...

Isso é uma afronta!
Desqualificar alguém mediante uma pergunta tão sem propósito.
................
OBS:
Lembro-me que quando fiz o meu exame, naquela época para o 2ºDan, um dos membros da banca examinadora da CBK (5ºDan) me fez a seguinte pergunta:
"Cite, demonstrando e explicando, as 16 Bases fundamentais do Karatê-Dô"
Camaradas katsumoto e KATASHOTOKAN...
Vocês acreditam que eu respondí as 15 e a última ele não aceitou o termo que eu usei?!
"Kosa-Dachi"
Não adiantava nenhuma justificativa que eu usa-se para fazê-lo entender. Aindo ouví o desafora de que não adiantava um homem ser um grande lutador com os punhos se não utilizava o cérebro.
Vocês acreditam que eu tive de usar um termo arcaico para que ele aceitasse a minha resposta?!
"Kake-Dachi"
Camaradas... Ele chegou a rír de satisfação.
Eu acho que ele riu porque não lembrava mais desse termo e se eu não respondesse, ele teria que justificar!
.................
Em compensação um "Peixe" deles fez uma demonstração de Defesa Pessoal que até Deus duvidou daquele absurdo.
Naquele momento ví toda a banca examinadora rir, mas quando os outros examinados riram, todos foram advertidos.
Mas ele passou para 2ºDan.

OSS...
« Última modificação: Julho 03, 2010, 18:44:44 por A. HIGINO » Registrado
Farkatt
Hero Member

« Responder #8 : Julho 03, 2010, 20:35:15 »

Higino, só por curiosidade, você alguma vez prestou exame para 3.o ou 4.o dan em Natal ? a algum tempo atrás ?
A. HIGINO
Visitante
« Responder #9 : Julho 03, 2010, 23:12:06 »

OSS, Camarada Farkatt...

Não!
O meu último exame de faixa foi em 2003 na Paraíba.
Quanto a esse exame que eu comentei foi em 1998 também na Paraíba.

OSS?
Hero Member

Rio Grande do Sul. Superior.

« Responder #10 : Julho 08, 2010, 12:04:34 »

Se treina alguma coisa no Jitte que nao se treina no Jion? Fora a perfumaria, claro.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
A. HIGINO
Visitante
« Responder #11 : Julho 08, 2010, 22:01:37 »

OSS, a Todos...

O Kata deve ser executado assim, com convicção.
Você pode até não ver beleza nesse nesse tipo de Kata, dependendo do seu Karatê, mas um Kata tão fortemente executado transmite verdade e temor mesmo para aqueles que descrêem da serventia dos Kata's.

OSS...
« Última modificação: Julho 09, 2010, 11:08:01 por A. HIGINO » Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar