Autor Tópico: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?  (Lida 10634 vezes)

Dan

  • Visitante
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #30 Online: Fevereiro 13, 2010, 11:04:26 »
Obrigado por tua resposta.

Oss..

« ltima modificao: Fevereiro 13, 2010, 11:06:14 por Dan »

A. HIGINO

  • Visitante
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #31 Online: Fevereiro 13, 2010, 13:47:08 »
OSS...

DEIXE-ME DIZER O QUE EU ACHO DE TODA ESSA DISCUSSÃO SOBRE CBK/EDGAR/FRANCÊS/BRASILEIROS/PODER/KARATE/ETC.

"QUEM LUTA CONTRA O PODER, LUTA PELO PODER PARA PODER PODER" (A. HIGINO)

VAMOS SER SINCEROS CONOSCO E COM TODOS... ESSA DISCUSSÃO AQUI NÃO TEM NADA A VER COM KARATÊ, SÓ TEM A VER COM O PODER.
DEPOIS QUE ESTES ESTIVEREM NO PODER IRÃO PRATICAR AS MESMAS COISAS QUE OS ATUAIS PULHAS PRATICAM, POIS FALTAM NESSES O MAIS IMPORTANTE..."BUSHI SHIN KARATÊ-DÔ".

LEMBREM-SE O QUE O EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA "FHC" DISSE APÓS SE RE-ELEGER:
"Esqueçam tudo que eu disse e tudo que escreví".

E NADA MUDOU... NEM MUDARÁ.

FICA MAIS UMA FRASE PARA MEDITARMOS:

"QUEM DETEM O PODER MANTEM-SE FIRME, QUEM SE SENTE INADEQUADO RETIRA-SE". (Confúsio).

OSS...
« ltima modificao: Fevereiro 14, 2010, 01:28:37 por A. HIGINO »

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #32 Online: Fevereiro 13, 2010, 13:49:09 »
OSS!

  Monseiur Dan pardon. Je ne parle pa français....  rsrsrsr

 Mas vamos ao que acredito ser importante.

 Picaretas teremos em todos os lugares. Isso é fato.
 
 Sei que muitos professores precisam apresentar um documento de reconhecimento do nível que possui para poder apresentar para maioria de seus alunos. Eu entendo que isso é decorrente da falta de conhecimento deles.

 Contudo o verdadeiro Karatê independe de Qualquer instituição. Não será uma sigla que trará potência para meu Tzuki ou meu Geri, mas o treinamento que eu desenvolvi...

 Assim, acredito que uma forma de combater essa picaretagem e contiunar fazendo o que fazemos, Organizando os treinos na Mushinkan, os encontros e seminários, convidando bons professores para nos passar conhecimento e convidar o maior número de pessoas possível, independente de instituição, pois assim o conhecimento continuará sendo passado, e, no futuro, teremos bons praticantes com boas referências e que continuaram transmitindo o conhecimento que receberam.

 Que os políticos hipócritas se afoguem em sua ganância, mas por favor continuemos a treinar e divulgar o bom Karatê, Que todos aqui que admiram o Karatê bem desenvolvido e praticado continuemos a treinar e divulgar nosso conhecimento.

 OSS.
Voar para servir! Águia.

Offline xavier

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 28
  • Votos: +0/-0
    • Contingences
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #33 Online: Fevereiro 13, 2010, 19:30:41 »
QUEM LUTA CONTRA O PODER, LUTA PELO PODER PARA PODER PODER?

não SR.Higino... quem luta contra o poder abusivo e mentiroso talvez pode so querer conquistar seus diretos e afinar seu senso do dever!

Quando se trata de responder as palavras e comportamentos de certos dirigentes do karatê brasileiro tem tres respostas tradicionais:

A primeira é sentar , dizer "fazer o que" ( e isso sem ser preconceituoso nem desprezador é resposta tipicamente braileira) e não fazer nada.

A segunda é reagir, fazer papel de salvador da patria e tentar ocupar o poder para talvez, como vc diz conquistar o poder e virar mais mentiroso , hipocrite e ladrão que os primeiros, ou entao reclamar sua parte do "bolo' como parece que aconteceu com essa ultima reunião da CBK ( pois para quem era decidido a reverter as coisas e derrubar uma administração da CBK que era francamente podre, achei essa reviravolta bem facil e conveniente)

A terceira é so se levantar , olhar para os olhos dos filhos da onça e dizer vocês são errado e posso provar. E se vcs querem me processar podem. Foi desse jeito que eu fui processado por um dos presidentes de federação estadual da CBK que nunca foi acostumado que alguem diz qualquer coisa contraria ao entendimento dele. Esse processo ta correndo na justicia mas fico tranquilo. Mas para fazer isso tem que ter colhões e determinação. Ora nunca irei admitir na minha vida  baixar as calças pois alguem fala mais alto que outro. Nesse sentido quando luto contra o poder Sr Higino luto para minha dignidade e essa não tem preço e não me da nenhum poder senão poder me olhar no espelho cada dia para dizer: " Eu fez minha parte"

Mas ja que o Sr. gosta de aforismo submito um meu : prefiro cem vezes morrer de pê que viver apenas um instante de joelho

Xavier
www.bubishi.net
Gi-Jitsu yori shin-jitsu

Dan

  • Visitante
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #34 Online: Fevereiro 13, 2010, 20:53:38 »
Prezado itto ogami,

Vou ser direito contigo, cara para de gritar, ok ! Obrigado. Por favor pode conversar sem agressividade, so !...

Oss..

...

Prezados,

Acho que Xavier tento de explicar mas não é a "solução" definitiva ou então de ficar escondido no seu Dojo, mesmo se a solução reside em outro lugar não é a boa, entendeu ? Sabemos que os interesses de todos é a progressão da prática em relação a nós. Uma política de paz, mas também de divulgação.
O grande problema é que eu não posso jà apresentar Projeto de qualquer reforma do Karatê neste fórum é pela simples razão que a Diretoria da CBK já me levou algumas idéias de reforma ea Federação Paulista de Karate - FPK sem obter o elogio ou o que quer por Karatê Brasileiro tambem...
O único conselho que eu faria é quando você vez tem um Projeto, ir no Cartorio e registar e arquivar com o seu número de CPF e de Identidade seu trabalho, seu projeto, suas idéias serão reconhecidos e protegidos assim, beneficiando dos dispositivos da Lei Informática Federal n° 10.176, de 11/01/2001 e da Lei do Direito Autoral Federal n° 9.610, de 19/02/98, e da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Devemos chegar em torno de uma mesa é realmente discutida a base das nossas ideias, problemas, Projeto, raiva, incompreensão, ensinando dificuldade, conflito de gerações, incompatibilidade de escolas e estilos de prática, a fiscalidade, a ética, a atitude no Dojo, classificação da reforma, Prática de Ensino, etc... etc... O tema é vasto e muito lucrativo apesar de nossas diferenças e encontrar uma solução real por o Karatê e o futuro ! Obrigado.

A idéia é lançado, vamo là gente...


Oss..
« ltima modificao: Fevereiro 13, 2010, 21:45:53 por Dan »

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #35 Online: Fevereiro 13, 2010, 23:20:17 »
Oss

     O Sensei Katsumoto (Roberto Santana), em outro tópico apresentou a ideia de criar uma entidade nacional com os grandes nomes do Karate Do brasileiro, em que pé anda essa ideia?
    Pois aí sim teriamos uma entidade com grandes e renomados karatecas brasileiros a frente, uma entidade que promoveria o Karate Do e não a politicagem esportiva...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

A. HIGINO

  • Visitante
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #36 Online: Fevereiro 14, 2010, 01:40:15 »
OSS, xavier...

O SEU COMENTÁRIO SÓ RATIFICA A MINHA FRASE: QUEM LUTA CONTRA O PODER, LUTA PELO PODER PARA PODER PODER.

AGORA A SUA ATITUDE FINAL CITADA, FOI LOUVÁVEL.

LEMBRE-SE, A ATITUDE DE UM HOMEM É BEM DIFERENTE DO INTERESSE DE UM GRUPO. E NESTE CASO SÓ UM GRUPO TOMARÁ O PODER!
É DISSO QUE ESTOU FALANDO, "O GRUPO". DIFICILMENTE VOCÊ PODERÁ FALAR EM NOME DELES.
CERTAMENTE VOCÊ INTERPRETOU MAU, LEVANDO PRO LADO INDIVIDUAL.

QUANTO AO SEU AFORISMO... CONCORDO PLENAMENTE.

OSS...
« ltima modificao: Fevereiro 14, 2010, 01:48:57 por A. HIGINO »

Dan

  • Visitante
Re: CBK anuncia: É o fim da picaretagem! Será?
« Resposta #37 Online: Fevereiro 14, 2010, 07:11:51 »
Havia necessidade de criar mais um grupo de Confederação no Brasil apesar que tem jà 9 Confederações e 1 milhões e 980 milhas praticantes dentro todas Confederações, Organizações, ONG's, Grupos etc., praticamente 2 milhões ? Acho que o mundo todo presta ? O interesse como a maioria dos que aqui estão, que é algum conforto !
Eu não vou me repetir, mas procurando justificar-se quando não se é culpado, responsabilizando-lo, é isso que a CBK quer. Por isso que no vou dar nenhum informação aqui ! As pessoas que quer procurar vão combater e continuar a encher a "macacada" da CBK. Os outros fica aguardando a oportunidade de gritar, criticar, fazer a sua $%&!, passar a perna, meter a viola no saco e ficar chato pra $%&! que enche o saco de todo mundo, sempre é assim...
Qual é a solução, pintar a macaca ?
Gostaria de entender da boca de vocés isso mesmo ? Duvido ?!


Oss...
« ltima modificao: Fevereiro 14, 2010, 08:48:31 por Dan »