Autor Tópico: Confederação CKB  (Lida 1667 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Confederação CKB
« Online: Julho 12, 2010, 14:55:51 »
« Última modificação: Julho 27, 2010, 21:18:14 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Confederação
« Resposta #1 Online: Julho 12, 2010, 15:54:53 »
Oss,

Vou limitar meu comentário apenas a: será que essa galera do link abaixo treina?

http://sites.google.com/site/confkaratebrasileira/o-que-e-a-ckb/diretoria

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Confederação
« Resposta #2 Online: Julho 12, 2010, 16:02:49 »
Oss

eu só queria entender o porque de se teimar em escrever karate com acentuação circunflêxa,se a palavra está em inglês,e ainda colocar num banner gigantesco para sacanear mais..... >:( >:( >:( >:(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Confederação
« Resposta #3 Online: Julho 12, 2010, 16:30:04 »
Oss,

Pegando a deixa do Sensei Yama, a grafia da palavra Karate, de fato, não se acentua. Ora, o Romanji (alfabeto fonético das palavras japonesas) foi unicamente desenvolvido para poder acompanhar a comunicação internacional, que naquela época (até hoje) se dava em inglês. Óbvio que os demais dialetos foram beneficiado com esta desencriptação...

... mas confesso que fico assustado com a quantidade de entidades que surgem, de hora em hora (creio eu), para se firmarem no ramo de trabalho "Picaretas do Karatê". Parece até nome de banda de Funk.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.