Vou ter que defender o que acredito. Mesmo sendo contra a ofensas deliberadas a diversidade de estilos de karate, não podemos ignorar fatos e evidencias.Trata-se de uma entrevista com o PUPILO do próprio Mas Oyama, não é apenas falar mal do Kyukushin, é considerar e discutir o que foi colocado por Jon Bluming sem preconceitos.Praticar ou não praticar, gostar ou não gostar do Kyokushin, isto é outro assunto.Oss!
Vamos parar de demagogia senhores, o karate ta ai pra todos, vamos treinar.Como falei no post anterior, levanta a bunda gorda da cadeira e procura uma academia e treina pra ter conhecimento de causa, eu faço isso, eu fiz isso...Atualmente treino kyokushin mas sou oriundo da goju meibukan, mas sempre que posso procuro conhecer outros estilos, já fiz aulas com exelentes professores de shito, shorin, shotokan, e não é por isso que fico desmerecendo seus estilos, respeito todos.
Alexander,Entendi seu ponto de vista, vc quer lutar pra conhecer e não pra se arrebentar..Tranquilo, no evento de sabado passado, eu mostrei algumas coisas, mas fiz o bom e velho shiai.Ainda brinquei que em um momento lutando com o bigboy ele abriu um zenkutsu que pediu pra levar um lowkick mas não fiz claro.Agora quero entender uma coisa, oyama picareta? bem, não vou entrar no mérito de se ele matou ou não touro não me interessa, mas picareta não era, se não o kyokushin não seria o que é hj, embora muita gente acredite que não, mas é um dos estilos mais praticados do mundo.Marketing? sim com certeza, td mundo faz marketing, oyama, funakoshi, myagui, ueshiba, kano, gracie, todos fizeram, e todos nós fizemos, de uma forma ou de outra fizemos, quermos que as pessoas venham treinar conosco, se nós não vendermos nossa imagem e ou acreditar no que criamos/treinamos quem fará por nós?Duvido aqui que nenhum dos senhores que tenha academia, que de aula não faça propaganda, demostrações, etc.Vamos parar de demagogia senhores, o karate ta ai pra todos, vamos treinar.Como falei no post anterior, levanta a bunda gorda da cadeira e procura uma academia e treina pra ter conhecimento de causa, eu faço isso, eu fiz isso...Atualmente treino kyokushin mas sou oriundo da goju meibukan, mas sempre que posso procuro conhecer outros estilos, já fiz aulas com exelentes professores de shito, shorin, shotokan, e não é por isso que fico desmerecendo seus estilos, respeito todos.
Valeu Chucrutis, por fazer um esforço para aumentar o entendimento sobre o estilo e parabéns para quem se mostrou mente aberta ao ouvir e ver o que você tem pra mostrar.OSS!
André.....desculpe..SHIHAN Andre.Como é ser branch Chief??? Deve ser muito bom mesmo ne? Pode-se subir de graduaçao pela via rapida nao é mesmo???Ja sarou do joelho??? Me avise quando estiver bom. Vou ate levar camera pra te filmar....
.... Bruce Lee é um exemplo também. Pode ter sido até bom (isso não há provas) Mas os Estados Unidos vendem ele como o único mestre de artes marciais do mundo. E funcionou pq isso rende a hollywood grana até hj!