Autor Tópico: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009  (Lida 7201 vezes)

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #15 Online: Março 27, 2009, 10:14:07 »
Falou com propriedade, se utilizando de palavras visivelmente forjadas pelo tempo e a experiência.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #16 Online: Março 27, 2009, 10:20:58 »
Eu é que não estou entendo mais nada...

???
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #17 Online: Março 27, 2009, 17:18:51 »
RECONSIDERAÇÃO
Recebi um e-mail bem ponderado do Ryan Hess que, na sua parte mais relevante, transcrevo aqui:
"... Pelo currículo do Kagawa e sua história no Karate é dificil acha-lo um  mentiroso ou cagão...
Na verdade, deveriamos saber quem são os bons e os ruins...."
Então, a reconsideração que faço é que:
Confirmo minha afirmação de que "todos são cagões" e retifico com a inclusão de que existem "raríssimas exceções" (tão poucos que nem me preocupei em incluir o fato), mas confirmo que todos vem com o "caça-níquel" ligado, lembrando que "a índole do indivíduo é determinada pela natureza e o seu caráter é produto do meio", e indago, houveram mudanças no DNA ou na milenar cultura e educação deles nos últimos anos?
Minha afirmação não foi feita no "ouvi dizer", ela foi feita na experiência e na  convivência com dezenas deles, aqui e no Japão.
Para que minha posição sobre eles fique mais clara, ainda, complemento dizendo que se eles não cagam na luta cagam pelas pessoas que os cercam, então para a minha pessoa, eles são isso mesmo que disse!
« Última modificação: Março 27, 2009, 17:24:11 por DElia »
Ricardo

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #18 Online: Março 27, 2009, 17:29:25 »
Caro Gabiru sinto dizer mas acredito que a colocação mais adequada no caso seja: pior que isso impossível.
Que amadorismo?
Nem a CBK é tão ruim assim no aspecto de organização e divulgação de eventos. E olha que tá difícil ser pior.

Não entendi sua colocacão  Caio.
Conheço bem a Mônica Pardo e o marido dela (Wagner) e dei o celular deles para o colega de fórum falar diretamente com ela, sem ter de ligar na JKA. Ela atenderá o telefone com prazer e tirará todas suas dúvidas na boa.
Se vc pode ajudar o rapaz melhor que isso sinta-se a vontade ??
Se é só para aproveitar a oportunidade para falar mal da JKA também fique a vontade.
Acho a CBK/FPK uma droga em termos de organização e uma série de outras coisas, mas respeito que gosta. Tanto não gosto que nunca mais perdi meu tempo assistindo os campeonatos promovidos por ela, que particularmente acho uma zona.
Oss!


Gabirú,
Vc já participou de algum evento esportivo da  FPK?
Vc já participou da organização de algum evento da JKA?
Vc já conviveu por um mês com qualquer professor da JKA?
Tem mais, Karatê é combate, caso não haja porrada Karatê é ballet, sugiro para que tenha uma opinião mais consistente, vc deveria experimentar trocar com os  lutadores da FPK e CBK, e depois com os caras da JKA ... vc vai se surpreender ... eu conheço os dois lados e sei do que estou falando.
Desculpe a franqueza, mas vc não  sabe nada de curso desses japoneses que vem só para tomar uma nota, o que vc imagina que eles possam, ou querem, ensinar, é uma grande enganação, participei de cursos do Nakayma Sensei e de mais de uma dúzia com os melhores, mesmo assim era mais "espuma que cerveja" e agora vem uma cambada de "caçadores de níqueis" que "vendem" um verdadeiro "sonho de virgem" e todo mundo abaixa as calças, iludidos por aqueles que vendem KI, por quilo!
Vc foi pretensioso ao criticar a qualidade da FPK, que é muito melhor que esta quadrilha de japoneses contadores de história e que continuam cagões quando encontram quem quer dar na cara deles.

Gostaria de eu responder as perguntas feitas ao nosso colega Gabirú pelo Sensei Delia:
- Já assisti alguns campeonatos ja FPK e fiquei assustado com a extrema desorganizacão do evento. Lembrava mais um "show" de auditório do que um campeonato de karate. Muitas lutas saltitando e pouca ou nenhuma potência, muita velocidade e pouca eficiência, comemorações histéricas, etc.
Talvez o Sr tenha na sua lembrança a FPK que foi muito boa um dia, quando o Sr estava lá, mas isso não existe mais há muito tempo. Hoje é um caça-níquel como todas outras Federações.
- Já participei de vários eventos da JKA e da FPKT e na minha opinião são MUITO superiores em termos de karate (qualidade) e organização etc.
- Sim, convivi alguns anos treinando com professor da JKA e não tenho qualquer queixa, na condição de aluno. O nível do karate JKA/ Karate tradicional é muito superior aos demais, na minha modesta opinião. Obviamente existem academias excelentes de karate na FPK (Carlão, Roberto Santana, Gerson, Edson Nakama, Robson Maciel e inúmeras outras), e que também participam dos eventos da JKA e indiretamente são "tradicionais" porque ensinam karate de verdade e não essa droga que a gente vê nos campeonatos regionais da FPK.
Todos esses cursos organizados por Federacões (todas as federações de karatê) são para ganhar dinheiro, nenhuma delas é diferente das outras, dentro ou fora do Brasil. O que muda é só o preço.
Que karatê é porrada, isso não tem nem o que discutir. Estou 101 % de acordo, mas não é o que a maioria das academia da FPK ensinan. Preferem ensinar karate competição porque dá mais dinheiro e mais alunos. Tô mentindo ??
Infelizmente não conheço nenhuma quadrilha de professores japonêses cagões para comparar com os atuais professores da FPK.
Sei que o pessoal da antiga (de sua época) foi a geração de ouro da FPK, mas hoje em dia, na minha opinião, virou comércio e só se preocupam em ver seua alunos marcando pontinhos em campeonatos.
Sensei Delia, jamais compare a FPK de 20 ou 30 anos atrás com essa que está ai agora.
Não seria justo com o senhor nem com o pessoal de sua época (vocês merecem muito mais crédito e respeito que essa cambada de que esta aí hoje).
Desculpe a minha franqueza.
Oss!
« Última modificação: Março 27, 2009, 17:30:56 por Chicão1956 »

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #19 Online: Março 27, 2009, 17:38:22 »
Chicão,penso a mesma coisa sobre a JKA e a FPK, etc.
Esse é um assunto nevrálgico, que começa assim mas acaba sempre em discussões acaloradas.
Também não gosto da organização da FPK (acho uma droga) e acho que eu tenho todo o direito de ter a minha própria opinião sem ser chamado de pretencioso. Afinal é a minha opinião pessoal e ninguém é obrigado a concordar comigo.
Melhor deixar para lá e falar de karatê novamente.
Oss!

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #20 Online: Março 27, 2009, 17:41:07 »
  vou procurar responder sem ofender...
Curso 190 reais
Hospedagem 100 Reais
Alimentação para 3 dias, cerca de 60 reais
Despesas de viagem cerca de 150 reais
Campeonato 100 reais por equipe

MUITO CARO....isso sem falar de quem fara exame de grau.
Vincular a participaçao do Campeonato ao Curso é ridiculo.
Atleta não quer fazer Curso, quer competir...

DEveria ser assim, se participar do Curso não paga taxa de Cameponato


Alguns MESTRES de Karate do pais Privada acham que terão prejuizos se os participantes do Torneio nao fizerem o Curso. SE esquecem que somente 10% dos Karatecas competem, os outros 90% praticam o Karate por outros objetivos.
Barateando o Campeonto e isentando os atletas do Curso teriam mais atletas competindo, o que traria mais dinheiro ao caixa.
Não alteraria muito o numero de participantes no Curso. Quem gosta de treinar iria ao Curso do mesmo jeito.
Mas essa é apenas a minha opinião e como nao dão moral para mim, deixa pra la...
SE não participar paga 50 paus para o Torneio..simples ne?
Mas pra que simplificar se pode ser complicado??

Nesse aspecto eu concordo com Sensei Katsumoto.
Realmente é caro, poderia ser mais barato.
Tá todo mundo matando cachorro a grito no mundo inteiro.

Oss!

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #21 Online: Março 27, 2009, 17:44:40 »
Chicão,penso a mesma coisa sobre a JKA e a FPK, etc.
Esse é um assunto nevrálgico, que começa assim mas acaba sempre em discussões acaloradas.
Também não gosto da organização da FPK (acho uma droga) e acho que eu tenho todo o direito de ter a minha própria opinião sem ser chamado de pretencioso. Afinal é a minha opinião pessoal e ninguém é obrigado a concordar comigo.
Melhor deixar para lá e falar de karatê novamente.
Oss!



Gabirú,
realmente vc só externou sua opinião, não cabia qualificá-lo de pretensioso.
Oss
Ricardo

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #22 Online: Março 27, 2009, 18:05:14 »
Sem problemas Sensei Delia.
Tenho muito respeito pelo senhor e a sua geração (tenho um pouco de inveja também...).
Sei que sua intenção não foi me ofender.
Respeitosamente.
Oss!

Offline Tiago Karate

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #23 Online: Março 27, 2009, 23:44:27 »
Vc pode entrar em contao via e-mail, pois existe um horário pré-definido de funcionamento, ou entrar em contat direto com a Sra. Mônica Pardo, secretária da JKA, através de seu celular pessoal (9655-8026).
Melhor que isso impossível.
Espero que ajude.
Oss!



Gabirú,

Agredeço , mas como estudande e morador de outro estado, terei que depender de ajuda de familiares para realizar a ligação. Mas  mesmo assim eu te agradeço.

Mas concordo com o que o katsumoto disse:

  vou procurar responder sem ofender...
Curso 190 reais
Hospedagem 100 Reais
Alimentação para 3 dias, cerca de 60 reais
Despesas de viagem cerca de 150 reais
Campeonato 100 reais por equipe

MUITO CARO....isso sem falar de quem fara exame de grau.
Vincular a participaçao do Campeonato ao Curso é ridiculo.size]
Atleta não quer fazer Curso, quer competir...

DEveria ser assim, se participar do Curso não paga taxa de Campeonato


Alguns MESTRES de Karate do pais Privada acham que terão prejuizos se os participantes do Torneio nao fizerem o Curso. SE esquecem que somente 10% dos Karatecas competem, os outros 90% praticam o Karate por outros objetivos.
Barateando o Campeonto e isentando os atletas do Curso teriam mais atletas competindo, o que traria mais dinheiro ao caixa.
Não alteraria muito o numero de participantes no Curso. Quem gosta de treinar iria ao Curso do mesmo jeito.



E ainda que mesmo com a materia no site ela é pouco explicativa e ainda só da chance para quem mora no estado de São Paulo.

Explico: pouca informação e pouca divulgação, mostrando um certo amadorismo para com o nosso grande Karate.

Não se trata de ser da FPK ou JKA; o fato é que se a JKA (Brasil) quer ser uma representante fiel do Karate , então que se organize como são os japoneses!!!

OSS
« Última modificação: Março 27, 2009, 23:50:38 por Tiago Karate »

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #24 Online: Março 28, 2009, 01:09:26 »
Vc pode mandar um e-mail para a JKA-Brasil.
É gratuito e pode ser feito a qualquer hora do dia, né?
Muito complicado também?


Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #25 Online: Março 28, 2009, 01:38:56 »
Vc pode mandar um e-mail para a JKA-Brasil.
É gratuito e pode ser feito a qualquer hora do dia, né?
Muito complicado também?

Vc pode telefonar qualquer dia pela manhã, lá pelas 9h da manhã, que a secretaria certamente estará funcionando.
Se vc é estudante e mora longe, então infelizmente não creio que o problema seja especificamente com o fato de entrar ou não em contato com a JKA.
Realmente eu concordo com o Sensei Roberto, o curso é caro e voce talvez não tenha condições de pagar por ele nesse momento de sua vida de estudante. Também não concordo com a vinculação obrigatória do curso ao campeonato brasileiro. Também acho sacanagem.
Conheci um cara na CEPEUSP no curso que teve em fevereiro (eu assisti uma parte do treino no sábado a tarde) e ouvi ele reclamando para um dos Senseis e para a Mônica (secretária da JKA) que havia viajado  para alguns países da Europa  e sempre solicitou informações sobre a JKA local antes das viagens (para visitar ou asistir um treino)  e nunca recebeu uma resposta dos caras (essa eu mesmo ouvi, não foi ninguém que me contou).
Ele estava meio puto e dizendo que não ia mais renovar o tal do passaporte passaporte da JKA porque não adiantava nada. E olha que esses nem não são japoneses, são europeus.
Quanto ao fato de "se organizar como os japoneses" leia melhor o post do Sensei Delia sobre os mesmos. Eles são racistas, e não gostam de ocidentais, mas grana é grana, né?
Será a JKA do Japão responderia um email meu ou seu?
Provavelmente, se respondessem, mandariam a gente entrar em contato com o representante oficial da JKA do Brasil para pedir informacões e nos dariam os mesmos contatos que existem no site da JKA brasileira!!
Que podemos fazer Tiago ???

« Última modificação: Março 28, 2009, 01:45:24 por Chicão1956 »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #26 Online: Março 28, 2009, 13:18:04 »
Aqui no Brasil tem Professores suficientes para que não precisemos mais de Japoneses para nos ENSINAR Karate do.
Concordo que ainda exsitam alguns Mestres Japoneses(pouquissimos) que possam ter algo para ensinar, porem pela experiencia de ter treinado no mundo todo, posso AFIRMAR que as melhores aulas de Karate que tive na vida, todas elas foram dadas plor Professores CAUCASIANOS.
E de parte Administrativa QUEM ENTENDE SOMOS NÓS...
E o mais interessante é que eles(japoneses) ainda não aprenderam que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

SOLUÇAO DO PROBLEMA: Parte Tecnica(pode ficar com um Japones)
                                   Parte Administrativa(Não pode ser Japones)

Simples ne?
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Tiago Karate

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #27 Online: Março 28, 2009, 14:18:24 »
Vc pode mandar um e-mail para a JKA-Brasil.
É gratuito e pode ser feito a qualquer hora do dia, né?
Muito complicado também?



Gabirú,

Realmente foi o que eu fiz, quando da postagem do ALVAROREISNETO. Entretanto , nunca eles retornaram o meu email e olha que solicitei por três vezes. 
Então, acredito que não seja complicado usar o email, até porque senão eu não estaria num Forum ,não é mesmo?


Aqui no Brasil tem Professores suficientes para que não precisemos mais de Japoneses para nos ENSINAR Karate do.
Concordo que ainda exsitam alguns Mestres Japoneses(pouquissimos) que possam ter algo para ensinar, porem pela experiencia de ter treinado no mundo todo, posso AFIRMAR que as melhores aulas de Karate que tive na vida, todas elas foram dadas plor Professores CAUCASIANOS.
E de parte Administrativa QUEM ENTENDE SOMOS NÓS...
E o mais interessante é que eles(japoneses) ainda não aprenderam que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

SOLUÇAO DO PROBLEMA: Parte Tecnica(pode ficar com um Japones)
                                   Parte Administrativa(Não pode ser Japones)

Simples ne?




Katsumoto,

 Se fosse "Simples né", a brasileira Sra. Mônica Pardo, secretária da JKA, sobrenome brasileiro, já tinha respondido o meu email.

Ainda: Se fosse o Pres. Lula que tivesse enviado o email da Presidencia da República, dizendo que tinha um neto, vizinho, que queria informaçao , esta já tinha sido prestada!!!!

Conclusão: Acho que ó desorganizaçao, independentemente da nacionalidade e ainda: Toda associação , federação, ou melhor os seus representantes visam o tal do "PODER"!!!

Por que não divulgam os eventos de maneira mais informativa, generalizada ou mesmo via este forúm? Quem perde é a propria JKA Brasil, mostrando-se , nao só com isso, mas com os preços cobrados o tamanho que ela quer representar!!!!

OSS

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #28 Online: Março 28, 2009, 14:26:52 »
Estou em absoluto acordo com o Katsumoto Sensei. Já lá vai o tempo em que nós europeus, assim como sulamericanos e outros povos, venerávamos tudo que tinha olhos "rasgadinhos"...

Bastava aparecer um desses aí, estalando o Gi com num Junzuki (oi zuki), que logo ficávamos todos empolgados e admirados com tanta sapiência...Mas hoje as coisas são bem diferentes. Veja-se até o próprio Karate de Competição, os japones já há muito que têm levado água pela barba...

Salvo poucas excepções, todos nós já passamos muito bem sem eles.

Hai!   Oss!!
  
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: CAMPEONATO BRASILEIRO JKA - 2009
« Resposta #29 Online: Março 28, 2009, 16:03:07 »
Aqui no Brasil tem Professores suficientes para que não precisemos mais de Japoneses para nos ENSINAR Karate do.
Concordo que ainda exsitam alguns Mestres Japoneses(pouquissimos) que possam ter algo para ensinar, porem pela experiencia de ter treinado no mundo todo, posso AFIRMAR que as melhores aulas de Karate que tive na vida, todas elas foram dadas plor Professores CAUCASIANOS.
E de parte Administrativa QUEM ENTENDE SOMOS NÓS...
E o mais interessante é que eles(japoneses) ainda não aprenderam que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

SOLUÇAO DO PROBLEMA: Parte Tecnica(pode ficar com um Japones)
                                   Parte Administrativa(Não pode ser Japones)

Simples ne?


Não posso deixar de concordar com vc Sensei Roberto.
Os japoneses são xenófobos e muitas vezes tratam os ocidentais e dekasegues com desdenho quando estão no Japão (independente de karatê).
No karatê eles se acham superiores (e realmente são, tanto na qualidade como na imensa quantidade de excelentes e incontáveis atletas de todas as idades e/ou escolas, universidades etc. no Japão inteiro), afinal é um esporte nacional, motivo de tradicão e orgulho, mas não justifica o comportamento deles.
É só ler um dos relatos do Daniel Pinto sobre esse assunto, quando ele sentiu na própria pele a discriminacão. Idem com o Sensei Enio Vezzuli e Scott Langley.
Lá na matriz da JKA eles fazem questão de ser escrotos com os estrageiros e não adimitem revide de porrada. Primeiro te cansam o maximo e depois te arrebentam a cara sem adimitir revide (isso para mim é covardia). Como se não bastasse, ainda têm vergonha de depois adimitir que os estrangeiros concluíram o curso e fornecerem seus nomes na relacãoo dos que concluiram no Kenshusei.
Sem falar que com árbitros sempre passam a mão nas lutas em favor do Japão.