Autor Tópico: Campeonato Brasileiro JKA 2012  (Lida 3841 vezes)

Offline Munezo

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Campeonato Brasileiro JKA 2012
« Online: Fevereiro 09, 2012, 14:04:25 »
Caros colegas, fiquei sabendo hoje que o campeonato brasileiro da JKA deste ano, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, será cediado em uma Vila Olímpica recém inaugurada em Jacarepaguá. As informações que tinha antes pelo próprio site da JKA Brasil é de que a competição ocorreria em um clube próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas, mais próximo ao aeroporto. Pelo que vi no mapa o local não é de tão fácil acesso, alguém do Rio pode me confirmar a informação? Ou alguém ligado a JKA poderia informar o porque da mudança de local?

Muito obrigado e um grande abraço a todos!

Oss!

Offline Bodhi

• Hero Member
Re:Campeonato Brasileiro JKA 2012
« Resposta #1 Online: Fevereiro 09, 2012, 14:11:18 »
Caros colegas, fiquei sabendo hoje que o campeonato brasileiro da JKA deste ano, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, será cediado em uma Vila Olímpica recém inaugurada em Jacarepaguá. As informações que tinha antes pelo próprio site da JKA Brasil é de que a competição ocorreria em um clube próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas, mais próximo ao aeroporto. Pelo que vi no mapa o local não é de tão fácil acesso, alguém do Rio pode me confirmar a informação? Ou alguém ligado a JKA poderia informar o porque da mudança de local?

Oss!

Olá dê uma olhada no blog do Sensei Jayme Sandall. Alem de confirmar a info, há também infromações adicionais sobre o local.     

http://karatejka.blogspot.com/

Vindo pelo galeão, e usando a linha amarela, em termos de distância não há grandes diferenças devido a mudança.

Osu!

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #2 Online: Fevereiro 09, 2012, 19:13:38 »
Um atleta WKF pode disputar no JKA?

candy183

• Visitante
« Resposta #3 Online: Fevereiro 10, 2012, 05:13:40 »
que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro?

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #4 Online: Fevereiro 10, 2012, 08:22:38 »
vai ser uma ROUBADA só..
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #5 Online: Fevereiro 10, 2012, 09:56:28 »
Pelo nível que vejo nos campeonatos da ITKF e da JKA Brasil, sinceramente, com o joelho machucado(como estou) eu seria campeão.

Offline Magaldi

• Newbie
  • *
« Resposta #6 Online: Fevereiro 10, 2012, 15:03:36 »

Oss!

Oss!

É a primeira vez que posto aqui no fórum. Descobri o karatê recentemente e ainda sou enfermeiro, de "jaleco" todo branco. Mas já venho acompanhando há algum tempo as discussões.

Morei bem próximo do local do campeonato e aconselho firmemente a quem for de fora do Rio não se hospedar no Recreio dos Bandeirantes. É bem distante e o caminho pra chegar é complicado pra quem não conhece. Aliás, na região no entorno do local deve ser bem difícil encontrar acomodações, já que é um bairro totalmente não-turístico e residencial. O acesso é só de ônibus ou carro, nada de trem ou metrô. Talvez (mas é difícil) existam acomodações no bairro da Taquara ou da Freguesia. De resto, só motel  ::)

Espero ter ajudado.

Oss!

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #7 Online: Fevereiro 10, 2012, 15:51:48 »
Caraca, rsrsrsrs

Amigos, não assustem os competidores que são de fora da cidade...

A Barra da Tijuca é longe pacas, e dependendo da localização interna, é enjoadinho para chegar... mas se você jogar no google mapas, e identificar o local, o acesso não é tão difícil e muito menos impossível...rs

Se quem for estiver meio sem grana (não totalmente, tem que gastar um pouquinho), pode se hospedar mais para o centro da cidade, perto do próprio aeroporto, e se organizando direitinho pode ou pegar um ônibus até a Barra, que tem bastante. Ou pode ainda pegar um taxi se tiver um grupo para rachar, aí é rapidinho...

Agora, se o pessoal estiver afim de ficar mais próximo, sugiro que juntem-se em grupos, e busquem hoteis ou pousadas na própria Barra, ou Taquara, Alvorada, mas eu não acho que vai se achar grandes coisas lá não...

Outra sugestão, é ficar em Copacabana. Tem muito hotel e pousada de 100 contos lá. Hotelzinho 3 estrelas, limpinho na moral... e acesso também não muito complicado ao local do evento...

Agora, o que me ferra nesses papos de campeonatos, é a falta de respeito que as federações tem com os competidores... será que eles não poderiam dar uma organizada e disponibilizar ônibus, e até mesmo um hotel para os atletas? Não precisa ser 5 estrelas, mas o Rio de Janeiro não é um lugar tão fácil de se andar não...

Um abraço a todos e boa sorte a quem for competir!

Offline Magaldi

• Newbie
  • *
« Resposta #8 Online: Fevereiro 10, 2012, 15:58:55 »
Pelo jeito que eu escrevi realmente parece ser bicho de 7 cabeças  ;D Mas concordo que se hospedando na Barra não é tão difícil de chegar, ainda mais com o google maps hoje em dia. Mas é que o local não é conhecido (só conheço pq morei na Taquara), então as placas são raras...

Oss!

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #9 Online: Fevereiro 10, 2012, 16:45:49 »
Estamos em pleno verão, não sei quando será o campeonato, mas tá tudo caríssimo em termos de hospedagem.

Um táxi do aeroporto lá deve ser perto de 80/100 pratas. Classificaria com um programa de índio. Tinha de ser na Lagoa ou no máximo Tijuca para poder contar com gente de fora.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #10 Online: Fevereiro 10, 2012, 16:53:54 »
Senhores,

A vila Olímpica fica em Jacarepaguá no Mato Alto, é logo após a Praça Seca uns 10 minutos. Pra quem vem da Barra aconselho ir ao terminal rodoviário Alvorada e pegar o onibus 701.
Pra quem do Centro ou qq outro bairro da Central aconselho ir até Madureirta de trem e pegar o mesmo 701 no ponto final.
Agora vamos rezar pra não fazer sol neste dia, que sendo um final de semana o transito fica complicado. O campeonato será em abril.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #11 Online: Fevereiro 10, 2012, 20:24:06 »
Para os que fizerem uma parada em Copacabana aconselho visitarem:

TERMAS MONTE CARLO.

Ali vocês poderão praticar o kata basai dai, para se inspirarem a ver as lutas.

[]´s
BigBoy

Offline Sato/

• Jr. Member
  • **
« Resposta #12 Online: Fevereiro 10, 2012, 21:53:06 »
$%&!, 100 real o taxi, mais hotel e verba do evento. Sem contar alimentação, pagar o avião ou gastar gasosa até o rio...

vai sair cara a brincadeira.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #13 Online: Fevereiro 10, 2012, 21:59:10 »
No kata a ser realizado nas Termas vai ser caro, mas vale a pena. Solicite a assessoria do Gustavo e do Luciano... se eles gostarem da prática da nobre arte.

Sato fazendo kata no Termas... ao som de "Kung Fu Fighting..." e o mulherio ali na torcida.

;D

Offline Sato/

• Jr. Member
  • **
« Resposta #14 Online: Fevereiro 10, 2012, 22:58:33 »
Prefiro a loira do karate rap  : P