Autor Tópico: Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012  (Lida 16698 vezes)

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #45 Online: Maio 18, 2012, 01:10:00 »

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #46 Online: Maio 18, 2012, 14:47:24 »
Fala Otavio, tudo bem?


Sou pra lá de target pra participar desse curso.


Mas não vi (nem recebi) nada sobre o curso no facebook, no twitter, no sportv, espn, sites de karate  (se bem que não entro em site de karate), etc.

Só vi um cartaz na Mushinkan.

Oss



Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #47 Online: Maio 18, 2012, 22:35:04 »
200,00 pra treinar kihon e kata, to fora.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #48 Online: Maio 18, 2012, 23:09:16 »
 ;D

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #49 Online: Maio 19, 2012, 12:03:10 »
Oss Marcio,

Publiquei no Face, mas não em outras mídias. Vou tentar fazê-lo.

Oss Shodo,

É o mínimo que conseguimos fazer. Trazer o Mestre Kanazawa ao Brasil é uma tarefa muito cara e difícil. O custo de passagens, hospedagem, alimentação, translado, aluguel de dependências, diárias e extras é muito elevado. Sem contar que o Brasil e, principalmente o Rio, estão entre os destinos mais caros para viagens.

Estamos, com o apoio imprescindível da Mushinkan, levando o Mestre a São Paulo justamente para minimizar os custos do pessoal, pois teriam que pagar para vir ao Rio para participar do evento.

Infelizmente, pela idade avançada do Mestre, não poderemos levá-lo a todas as regiões do País, mas faremos isso com o Sensei Murakami.

Este é um evento para apaixonados pela arte e pela história deste homem. Eu participo de eventos com ele há anos e sei que, em poucas frases, ele pode mudar tua forma de enxergar o Karate para sempre.

Será um prazer tê-lo conosco, se puder ir.

Oss!
« Última modificação: Maio 19, 2012, 14:35:32 por ToraNoMaki »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #50 Online: Maio 19, 2012, 15:30:26 »
Karate do é Kihon e Kata. Quem nao gosta de fazer isso, nao gosta de Karate do.
Respeito que as pessoas gostem de aprender coisas novas, mas ao chegar por aqui, os Mestres percebem que o nivel do Karate é demasiadamente ruim, portanto voltam ao basico. O Custo do Curso não esta elevado, somente o fato de estar ao lado desta Lenda viva do Karate do ja paga o custo. Nao teremos outra oportunidade de encontrar o Mestre kanazawa, haja vista ele estar ja com mais de 80 anos, e ter manifestado o desejo de parar com suas viagens e Cursos.
Sua presença ja é uma inspiração para todos os Karatecas.
Alem do mais, como Gentleman que ele é, merece todo nosso respeito e apoio.
Bem diferente de alguns podres da JKA.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #51 Online: Maio 19, 2012, 16:15:53 »
Karate do é Kihon e Kata. Quem nao gosta de fazer isso, nao gosta de Karate do.
Respeito que as pessoas gostem de aprender coisas novas, mas ao chegar por aqui, os Mestres percebem que o nivel do Karate é demasiadamente ruim, portanto voltam ao basico. O Custo do Curso não esta elevado, somente o fato de estar ao lado desta Lenda viva do Karate do ja paga o custo. Nao teremos outra oportunidade de encontrar o Mestre kanazawa, haja vista ele estar ja com mais de 80 anos, e ter manifestado o desejo de parar com suas viagens e Cursos.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #52 Online: Maio 19, 2012, 17:11:57 »
Olá!
 Caros Amigos, o Katsumoto postou exatamente o que eu iria postar.
Porém, não posso deixar de expressar minha opinião:
Mesmo que o curso fosse somente para aprender o basico do kihon, já valeria a pena,
mas assim eu penso, porque tenho certeza que o Karate na sua essência é um
aprendizado sem fim.
Agora quem acha que sabe fazer o suficiente em um kihon, coisa que eu duvido,
que não faça o curso.
Até hoje, depois de 49 anos de Karate, meu treinamento é o basico de Kihon, Kata e os Kumites do basico em diante, e disso o Katsumoto esta de prova.
O Kanazawa está para o Karate assim como o Schumaker esta para o automobilismo.
Oss
Pedro
   
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #53 Online: Maio 19, 2012, 17:42:34 »
Se é só para prestigiar o grande Kanazawa que seja oferecido um cocktail pra ele no final do curso. Com 200,00 de cada um rola até whisky. Pensaram nisso?

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #54 Online: Maio 19, 2012, 18:11:49 »
Se é só para prestigiar o grande Kanazawa que seja oferecido um cocktail pra ele no final do curso. Com 200,00 de cada um rola até whisky. Pensaram nisso?

Shodo,

   Nessa não conte comigo. Em todos os "atos terroristas" eu te apoiei. Mas este mestre, com os livros e com tudo com o que ele contribuiu, eu iria lá caso fosse mais jovem e o karatê fosse tão importante na minha vida quanto é na vida de muitos amigos aqui. Se eu estivesse neste afã, não iria ir a um cocktail, mas sim, ver o velhinho de kimono.

   E outra coisa: todos os amigos que botam a foto e filmam-se, estão doando-se tanto pra tudo o que vivemos aqui que eu não tenho coragem de questionar o que o sensei Otávio organizou. Este rapaz foi quem recebeu o Bodhi, o Luciano e o Gustavo (no famoso vídeo "Yahara é uma bichôna...") em seu dojô pra um encontro só pra jyu kumite (dizem que o Gustavo saiu de lá se lamentando com os funcionários do estacionamento que "não respeitam os mais velhos").

   E pessoal, o amigo Shodo levanta a bandeira da modernização. Penso que ele tenha entrado aqui neste tópico com este intuito. Ele é gente boa. Venho conversando com ele via MP e demonstra o que vemos em seu posts. É boa pessoa. Ele só tem uma ideologia diferente dos grandes representantes-base do fórum, ok?

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #55 Online: Maio 19, 2012, 19:36:12 »
Senhores,

   Parece que peguei um pouco pesado, mas não falei mentira.  Para fazer kihon e kata não pago 200,00. Respeito o grande Kanazawa (e quem sou eu para desrespeitar) e inc,lusive já fiz um curso dele aqui quando eu ainda era faixa marrom.
   O Kagawa esteve aqui em 2010 e não foi muito diferente .
   Posso dar um exemplo, o curso que o falecido Asai deu aqui uma vez foi muito bom. Era distribuição de pontapé no colhões dado por todos os angulos. Na, época, eu competia bastante e pensei que viria receber técnocas pra competição; que nada. Praticamente um curso de defesa pessoal com os infinitos recursos que o karate tem.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #56 Online: Maio 19, 2012, 19:51:02 »
Shodo,

   Dê um jeito de vir lá no dia 23/06. O Juliano vai fechar o bar pra gente comer isca de peixe, tainha, camarão... tudo fritinho com cerva gelada em bar tipo "botecaço". Deixa de marra. É só dizer qual o joelho que tá ruim pra gente cair em cima matando...rs

   Pelas suas mensagens, parece-me que você é do Rio. O gustavão vai com a esposa. Os dois pagaram uma titica pra irem de avião. Converse com ele.

[]´s
BigBoy

Offline Faixa Branca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #57 Online: Maio 20, 2012, 20:29:35 »
Shodo,

Acredito que você não se expressou bem, acho que você gostaria de dizer que, PARA VOCÊ, embora seja um Karateca, não seja prioridade ir ver  O Grande Mestre Kanazawa por $200,00.

Acredito que suas prioridades são: ir no show da Madona por $500 e assistir lá de traz por 2h, ou tenha a prioridade em ver Britney Spears por $400 também lá de traz por 1,3h, ou gastar $150 numa noite inteira bebendo e acordar no dia seguinte sem lembrar o que fez na noite anterior.

Bem! Talvez não seja questão de prioridade, talvez você esteja com medo de gastar esse $200 e não ter uma mente ou compreensão suficiente para ir num evento de entorno de 9h ao total e não compreender nada, não entender a base dos movimentos do Karate, ficar mais perdido que um Faixa Branca.

Eu sei de uma coisa, meus Senseis vão ter aula com uma pessoa que eles consideram sendo seu Mestre. Quem sou eu, na minha humilde ignorância, para não ir também? Minha única obrigação, até também por questão de Budo, é ir a esse evento, acompanhando meus Senseis para aprender e prestigiar esse Grande Mestre do Karate que é o Kanazawa. 

Oss

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #58 Online: Maio 20, 2012, 20:43:26 »
YAME!!!!!

SHIRO NO KACHI!!!!!

 :P
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re:Curso com Sensei Kanazawa em Maio / 2012
« Resposta #59 Online: Maio 21, 2012, 16:29:09 »
Oss pessoal,

Não é pra tanto. O evento é democrático e aberto para todos que puderem participar.

Peço para que a discussão se encerre por aqui, uma vez que não acrescenta nada ao nosso trabalho e, principalmente, em respeito a pessoa do Sensei Kanazawa e o que ele representa para o Karate.

Aproveito para dizer que estamos na semana do evento e que o Mestre já está de malas prontas.

OSS!