Ô Robertão deixa de ser reclamão. Rs.
Por que o curso do Richard foi bom? Pq ele mostrou coisas novas.
Ninguem ta mais afim de pagar pra fazer gedan barai. Nós mesmos fizemos o curso do Kanazawa, vc pagaria pra fazer outro daqueles? Ou daquele Scott que o Felipe trouxe?
Quanto aos itens acima, 90% dos professores não tem condição de ensinar nada. Pq simplesmente não sabem.
Gustavão,
O problema é que os praticantes só vão em cursos "políticos", onde tiram fotos com figurões das federações e colocam no Orkut pra tirar onda com a molecada...
Se o cara é da WKF não vai no curso da JKA e blablablablabla.... cara, isso me enoja...
Você está de prova de quantas vezes eu e outros alunos do sensei Getúlio anunciamos no Orkut cursos de Karate. Os valores eram simbólicos, pois esses cursos sempre envolviam almoço no clube.
Ninguém ia, você e o sensei Roberto foram dos poucos que prestigiaram os eventos. Ainda bem porque vocês dois são ótimos e serão amigos da nossa escola sempre.
O pessoal quer treinar Kata com o Tanaka... fiquem a vontade! Corrijam a posição milimétrica da respiração do Hangetsu no movimento número 4. Sejam experts em treinar as formas sem conteúdo... porque muita gente não sabe os Bunkais dos Katas que treinam.
Mas não venham ser hipócritas em dizer que não existem cursos bons por aí que possam mostrar o que é realmente eficaz na nossa arte marcial.
A nossa escola sempre se colocou à prova disso, quem treinou com a gente eu garanto que não se arrependeu e que, inclusive, passou a acreditar mais no que treina.
Esse lance de ser de outra cidade não cola também... eu fui no curso do Sensei Richard Amos mesmo morando em outra cidade, peguei 3 horas de viagem com mulher e a minha neném, de 1 aninho na época, tendo que parar toda hora para dar comidinha pra figurinha.
Quem quer aparece. O pessoal não foi treinar na Mushin agora há pouco?
Desculpem o desabafo.
Oss!