Autor Tópico: Fotos e reportagens.  (Lida 47392 vezes)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #135 Online: Março 25, 2009, 15:22:04 »
Material enviado pelo Sensei D'elia


Minha intenção com este vídeo é apresentar as possibilidades, como conceito não como rotina de exercícios, que um karateca, ou lutador, tem a sua disposição para aprimorar sua condição física e prevenir lesões durante o treinamento do Karatê.
O método é de Treinamento Funcional, na sua parte final temos uma pequena mostra da sua aplicação para lutadores de MMA, foi tirado de um clip de apresentação que antecediam as lutas do Wanderlei Silva no Pride, enquanto fazia a preparação física com o Luciano D'Elia, meu filho, que por ter praticado mais de uma Arte Marcial tem uma visão clara sobre as necessidades deste tipo de atleta.
Entretanto, como não consegui editá-lo foi junto com o treinamento de um surfista de "ondas grandes", o Eraldo Gueiros, e o GER Grupo Especial de Resgate da Polícia Civil de SP, que ainda treinam com ele.

Oss

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #136 Online: Março 25, 2009, 16:12:03 »
Na foto do karateca do Rio sem nome, tá parecendo o Zequinha, mas ele não é muito alto, é sim muito forte até hoje.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #137 Online: Março 26, 2009, 13:49:58 »
Na foto do karateca do Rio sem nome, tá parecendo o Zequinha, mas ele não é muito alto, é sim muito forte até hoje.
Simões,
obrigado pela informação, mas ele é meu contemporâneo? Entre 70 e 87?
Oss
Ricardo

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #138 Online: Março 26, 2009, 19:44:44 »
Talvez ele esteja falando do Zeca Criptanilha que tinha uma cicatriz no rosto. Eu como não o conheço não reconheci.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #139 Online: Março 26, 2009, 19:56:58 »
O Zeca "Kriptonita" eu conheci, não é ele não.
Ricardo

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #140 Online: Abril 01, 2009, 09:08:21 »
Um Pedido do Pedro Sensei

Encontro de Veteranos no dia 30/11/2002


Senseis Wilson Coutinho, Carlos Rocha, Ricardo D'elia, Pedro Campana, Wladimir Romic, Paulo Racci.


OSS

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #141 Online: Abril 01, 2009, 09:56:07 »
Material enviado pelo Sensei Carlão

Campeonato Paulista 1984

Equipe campeã Butoku-kan


Em pé (Celso Almeida, Carlos Carvalho, Luigi, Carlos Rocha, Taketo Okuda, Marques, Takao)
Seiza (Kazumi Kanno, Seiguem Ymanaga, Francisco Araujo[Chicão])


OSS

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #142 Online: Abril 01, 2009, 10:34:36 »
Um Pedido do Pedro Sensei

Encontro de Veteranos no dia 30/11/2002


Senseis Wilson Coutinho, Carlos Rocha, Ricardo D'elia, Pedro Campana, Wladimir Romic, Paulo Racci.


OSS


A soma da idade dos caras da foto dá mais de 300 anos, se falarmos de Karatê, mais ou menos uns 200 anos. Como diz meu neto: "Caraca vovô!"
« Última modificação: Abril 01, 2009, 10:36:09 por DElia »
Ricardo

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #143 Online: Abril 01, 2009, 13:00:30 »
Oss,

Samurai,

Essa foto eu vou levar lá pro Dojô pra mostrar ao Chicão, Sensei!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #144 Online: Abril 02, 2009, 13:57:47 »
Sensei D'elia,

Achei que poderia ser o Zeca Criptanilha, como não é, vou ver se mostro essa foto para o Sensei Paulão ou Sensei Zé Carlos que eram dessa época da equipe da Gama Filho.


OSS

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #145 Online: Abril 02, 2009, 19:04:32 »
Dúvidas:

1) Esse Kazumi é o que retornou do Japão e está treinando na Mushin ?

2) Foi esse Seiguem que teve problema na mão de tanto bater makiwara. Diziam que mesmo machucado o Okuda mandava ele continuar batendo e quase perdeu a mão ? Verdade ou é folclore ?

Ari - Santos/SP

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #146 Online: Abril 02, 2009, 19:42:31 »
Sensei D'elia,

Achei que poderia ser o Zeca Criptanilha, como não é, vou ver se mostro essa foto para o Sensei Paulão ou Sensei Zé Carlos que eram dessa época da equipe da Gama Filho.


OSS

Simões,
obrigado, certamente um deles vai saber.
Oss
Ricardo

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #147 Online: Abril 03, 2009, 07:56:45 »
OSS Ari!!

É o Kazumi sim.....Treina sempre com a gente na Mushin!! Ele só está um pouco mais velhinho hoje em dia!! hehe...Se ele ficar sabendo disso vai querer me matar.

Mas o Kazumi é um dos caras mais rápidos que já vi......E isso que conheci ele só há uns 2 anos, quando ele já tinha uns 50 e tantos!

OSS!

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #148 Online: Abril 04, 2009, 01:19:15 »
Sensei D'Elia,

Acabei de mostrar a foto para o Sensei Paulão. Ele disse que o nome da pessoa na foto é Raimundo era grandalhão e muito bom.

Segundo ele, o Raimundo ficou em segundo lugar no primeiro campeonato Universitário feito no Brasil em 77, 78 ou 79 (o Sensei Paulão não se lembra direito).

P.S.:O Sensei Paulão não queria dizer, mas nesse campeonato universitário o campeão foi ele mesmo

OSS

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Fotos e reportagens.
« Resposta #149 Online: Abril 04, 2009, 10:20:45 »
Sensei D'Elia,

Acabei de mostrar a foto para o Sensei Paulão. Ele disse que o nome da pessoa na foto é Raimundo era grandalhão e muito bom.

Segundo ele, o Raimundo ficou em segundo lugar no primeiro campeonato Universitário feito no Brasil em 77, 78 ou 79 (o Sensei Paulão não se lembra direito).

P.S.:O Sensei Paulão não queria dizer, mas nesse campeonato universitário o campeão foi ele mesmo

OSS

Simões,
muito obrigado pelas informações, por favor, diga ao Paulão que além de não gostar de falar sobre seus títulos também está com amnésia ... ele foi o Campeão, eu fui o Vice e o Arrigoni foi o tercerio (perdeu na semi final para ele), o Campeonato foi realizado na Gama Filho e chamou-se KarateGam, quando praticamente todos integrantes da Seleção Carioca da época participaram, menos o grande Ronaldo Carlos da Silva.
Além de admirar o Paulão como um dos maiores e verdadeiros Karatecas brasileiros, tenho por ele uma grande estima como amigo, por mais de 10 anos em inúmeras viagens ao Rio, ele fazia questão de me receber em sua casa e na academia da José Linhares no Leblon... um grande cara!
Apesar de termos falado há 3 meses atrás, por gentileza,  mande à ele recomendações e um grande abraço.
Oss
Ricardo