Autor Tópico: Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012  (Lida 13938 vezes)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #30 Online: Julho 04, 2012, 17:44:39 »

A quem estiver interessado:

As inscrições estão abertas e são como segue:

R$120,00 para inscrições a fazer no mês de Julho
R$140,00 para inscrições a fazer em Agosto até à data

 
Nome e nº.das Contas para as inscrições:[/b]

MAICON NONOYAMA   
 
CITIBANK: AGENCIA 122 - CONTA CORRENTE: 29134692
BRADESCO: AGENCIA 3341 - CONTA CORRENTE: 1876-7
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: AGENCIA 0002 - CONTA CORRENTE: 206252
 
Hai!
Lezon
« Última modificação: Julho 04, 2012, 17:47:46 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #31 Online: Julho 04, 2012, 19:38:17 »
Pô sensei,

   Pra idade, você está "um menino"! Parabéns!

[]´s
BigBoy

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #32 Online: Julho 04, 2012, 20:34:51 »
Amigo BigBoy,

Obrigado, mas é o que dizem mesmo. A foto foi tirada há pouco tempo. De aspeto estou bem, mas estou velho na idade...  ;) :D
Hai!
Lezon

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #33 Online: Julho 04, 2012, 21:19:26 »
Olá!
"Velho e Rabugento"
 :D :D :D :D :D
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #34 Online: Julho 05, 2012, 10:35:03 »
Olá!
"Velho e Rabugento"
 :D :D :D :D :D
Oss
Pedro

Pois é amigo Pedro, quando atingimos certa idade ficamos mesmo assim...Já agora, posso então contar com a sua presença no dia 18, ok?

E já agora também, aqui dos amigos deste fórum, gostaria de saber com quem mais posso contar no Seminário. Fico no aguardo.

Hai!
Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #35 Online: Julho 05, 2012, 16:27:27 »
Lezon,

Sem duvidas estarei. Agora vc escolhe se como karateca ou fotografo.

Abs
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #36 Online: Julho 05, 2012, 17:33:31 »
    Senhores,

    Uma pergunta que muito me intriga: existe diferença entre Wado-kai e Wado-ryu? Não achem a pergunta absurda, mas tinha um professor na antiga academia Argus (Madureira) que era Wado-ryu e dizia que algumas coisas no Wado-kai eram diferentes.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #37 Online: Julho 05, 2012, 18:41:44 »
Shodo,

Vou explicar resumidamente as diferenças e tenho certeza de que o Sensei Lezon poderá complementar a minha resposta depois.
Wado-Ryu alem de ser o nome do estilo é a vertente do filho do Sensei Otsuka. Quando Otsuka morreu, houve um "racha" na Wado. Os alunos mais antigos e mais graduados achavam que eles deveriam liderar a Wado. O filho de Otsuka, por sua vez achava que deveria ser ele, por "direito de herança". Assim, houve a divisão.
Os alunos mais antigos criaram a Wado-Kai, que é reconhecida pela WKF, e o Otsuka "Jr." ficou com a Wado-Ryu.
Existem pequenas diferenças, mas não saberia informar quais.

Disto isto, convoco a todos os moradores do Rio de Janeiro e arredores, praticantes de todos os estilos, a comparecerem ao seminário Wado-Kai, pois será uma excelente oportunidade de novos aprendizados e/ou consolidação dos mesmos. Se morasse lá, certamente iria, como moro relativamente longe, ainda não tenho certeza se poderei ir.

OSSU/HAI!
« Última modificação: Julho 09, 2012, 17:51:07 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #38 Online: Julho 06, 2012, 08:38:42 »
   Senhores,

    Uma pergunta que muito me intriga: existe diferença entre Wado-kai e Wado-ryu? Não achem a pergunta absurda, mas tinha um professor na antiga academia Argus (Madureira) que era Wado-ryu e dizia que algumas coisas no Wado-kai eram diferentes.
Shodo,

Vou explicar resumidamente as diferenças e tenho certeza de que o Sensei Lezon poderá complementar a minha resposta depois.
Wado-Ryu alem de ser o nome do estilo é a vertente do filho do Sensei Otsuka. Quando Otsuka morreu, houve um "racha" na Wado. Os alunos mais antigos e mais graduados achavam que eles deveriam liderar a Wado. O filho de Otsuka, por sua vez achava que deveria ser ele, por "direito de herança". Assim, houve a divisão.
Os alumos mais antigos criaram a Wado-Kai, que é reconhecida pela WKF, e o Otsuka "Jr." ficou com a Wado-Ryu.
Existem pequenas diferenças, mas não saberia informar quais.

Disto isto, convoco a todos os moradores do Rio de Janeiro e arredores, particantes de todos os estilos, a comparecerem ao seminário Wado-Kai, pois será uma excelente oportunidade de novos aprendizados e/ou consolidação dos mesmos. Se morasse lá, certamente iria, como moro relativamente longe ainda não tenho certeza se poderei ir.

OSSU/HAI!

Caro Shodo,

O nosso amigo GEM, embora sucinto, disse praticamente tudo. Porém, cabe-me esclarecer alguns aspectos que ajudarão a clarear ainda mais a questão. Então lá vai...

O que é a  Wado-Kai?

A Zen Nippon Karaté-Do Renmei Wado-Kai, é o nome da Associação hoje conhecida por J.K.F WADO-KAI.

WA = Paz e Harmonia; DO = Via ou Caminho; RYU = Escola; KAI = Associação.

A Wado-Kai é o único organismo do estilo Wado-Ryu que faz parte da estrutura da J.K.F – Japan Karatedo Federation, sendo esta a federação Japonesa de todos os estilos que é apoiada pelo governo. Como tal, a Zen Nippon Karaté-Do Renmei Wado-Kai , passou a denominar-se por J.K.FWado-Kai.

Para os menos informados ou esclarecidos, a Wado-Kai foi criada por Hironori Othsuka, 10º. Dan Meijin, o criador do estilo Wado-Ryu, com a finalidade de agrupar todos os instrutores de Wado.

O nome original da Wado-Kai, criado em 1934, era "Dai Nippon Shinko Club". Em Maio de 1940, participou na celebração da BUTOKUKAI com o nome de Wado-Ryu Karaté Jutsu. Em 1947, é fundado em Tsukiji o dojo "Sanko Dojo"; Em 1952 é regulamentado o Wado-Ryu e é fundado o Dojo Osaki Police Station Budojo; Em 1954 é feita uma demonstração (embu-kai) nas comemorações do 20º aniversário da Wado-Ryu e da celebração da Zen Nippon Karaté-Do Renmei Wado-Kai, hoje JKF Wado-Kai .

Porém com a morte do Sensei Othsuka em 1982, logo se acentuaram as divisões no estilo, levando à saída da Wado-Kai de alguns Mestres, os quais criaram as suas próprias organizações, caso de Jiro Othsuka, filho do criador do estilo, fundando a Wado-Ryu Karate-do Renmei em 1981, e de Tatsuo Suzuki, Instrutor Chefe Europeu da Wado-Kai desde 1965, saiu em 1988 para criar a WIKF - Wado Internacional Karate-Do Federation.

Contudo, apesar de serem mestres conceituados, como dissidentes que eram da Wado-Kai, o Governo Japonês não os reconhece como representantes do estilo Wado-Ryu nem os apoia, o que só acontece com a JKF WADO-KAI.

Espero que estes esclarecimentos tivessem ajudado alguma coisa. Quanto às diferenças existentes entre as três organizações, obviamente que existem algumas pequenas diferenças, especialmente em um ou outro Kata. Mas, creiam que estou devidamente documentado de que a Wado-Kai a organização que mais se aproxima do criador do estilo.

Brevemente voltarei para abordar assunto sobre o Seminário.
 
Hai!
Lezon
« Última modificação: Julho 06, 2012, 08:44:37 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #39 Online: Julho 09, 2012, 14:51:42 »
Lezon,

Sem duvidas estarei. Agora vc escolhe se como karateca ou fotografo.

Abs

Amigo Gustavo,

Eu exijo que o meu amigo participe como Karateca, e não tem problema nenhum adicionar a actividade de fotógrafo. Fica desde já devidamente autorizado a fotografar quando for preciso.
Não pode esquecer totografar o nosso amigo Pedro sensei, ok?

Aliás, todos os amigos do estilo Shotokan, eu quero que estejam muitos no seminário, pois quero que eles treinem algo de especial que existe no Wado e que é muito bom para todos, independentemente do estilo.

Hai!
Lezon


Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #40 Online: Julho 09, 2012, 15:12:13 »
Confirmado como karateca.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #41 Online: Julho 09, 2012, 16:44:40 »
Olá1
Confirmado como modelo fotografico do Gustavo.
Oss
Perdro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Marquinhos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 536
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #42 Online: Julho 10, 2012, 00:40:57 »
Sensei Lezon,

esse é um evento que não poderei perder. Pelos meus cálculos, acho que conseguirei estar presente na data.

Então, desde já, me comprometo a comparecer! Pode me confirmar!

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #43 Online: Julho 10, 2012, 13:32:18 »
Sensei Lezon,

esse é um evento que não poderei perder. Pelos meus cálculos, acho que conseguirei estar presente na data.

Então, desde já, me comprometo a comparecer! Pode me confirmar!

OSS!

Caro Marquinhos, conto consigo, com o Gustavo, o Pedrão, BygBoy, Juliano, possivelmente o GEM, o Otávio, mas sei que há mais pessoal que vai estar presente. No entanto, seria bom que se manifestassem aqui.
Abraços
Hai!
Lezon 
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Gashuku Wado-Kai - Rio de Janeiro /2012
« Resposta #44 Online: Julho 10, 2012, 13:41:07 »
Pode contar comigo Sensei Lezon! Falei com o Sensei Zé, e essa semana vou entrar em contato com o Gama!!

Lhe aguardamos!!

abraço

Osu!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō