Vamos lá, minha experiência com o curso!
Em relação ao local, PAU GRANDE
:
Muito difícil de achar, GPS não funciona. Não sei como cheguei, não sei como consegui sair, mas eu sei de uma coisa, nunca mais volto para lá!
Comércio fraco. Uma padaria, uma mercearia, uma lanchonete e um restaurante, todos pequenos. Não foram informados sobre o evento e, por isso, não puderam se preparar.
Ginásio muito quente (maldita telha de amianto), com bebedor nojento, banheiro vomitado, tatame imundo e insuficiente.
Ofereceram ao Lyoto e Cia, uma pousada "mulamba" com ventilador de teto e beliche. Ele, óbvio, recusou e dormiu no hotel do aeroporto do Galeão.
Em relação à organização do evento:
Péssima! Amadorismo total!!!
Esqueceram de pegar o Lyoto no hotel, resultado, ele chegou por volta de 10:30, o curso estava marcado para 8:00 e o idiota que vos escreve acordou as 5:00!!!
Segurança irracional cercada de imbecis, que acham que pelo fato de serem policiais, são muito machos. Sem comando nenhum.
O evento que deveria ser para umas 70 pessoas, devido ao tamnho do lugar, tinha umas 200!
Não avisaram ao dono do ÚNICO restaurante da cidade sobre o evento, resultado, ele não estava preparado e o Lyoto se recusou a comer por lá.
Em relação ao curso:
Nível técnico fraco. O Lyoto tem muito mais coisa interessante a ensinar do que aquilo. O curso era voltado para MMA, mas me parecia, no começo, que ele daria uma aulinha palha de Karate JKA. Richard Amos foi muito mais $%&!!
A aula melhorou, um pouco, quando ele ensinou algumas saídas de single-leg. Minha sorte que a minha dupla era o Luciano, que domina muito bem a área, aprendi mais com ele do que com os Machida, Luciano, perdeu 75 pratas... rsrsrs...
Os Machida não queriam SUAR o kimono, não demonstraram com ninguém, a não ser entre eles.
O Take é um $%&!. Mulambo, que me pareceu gozar com a fama dos irmãos, cheio de marra. Detestei ele do início ao fim. Vou dar um desconto pelo "perrengue" que eles se meteram, ao concordar em dar um seminário naquele $%&! de lugar...
O Take foi demonstrar uma técnica com soco com uma dupla próxima de mim, seu soco era desequilibrado, parecia um boxer ruim.
O Chinzo me parecia bem atlético, apesar de pequeno e o Lyoto não preciso falar nada, afinal ele foi campeão do UFC, seria sacanagem eu desmerecer o cara... mas eu senti mais pressão vinda do Pedro Rizzo, quando fiz um curso com ele, do que com o \lyoto. Mas o cara é $%&!, isso é inegável, pena que não ensinou NADA demais.
Em relação aos amigos:
Fiquei feliz pra KCT! Encontrei meus colegas de Dojo, sensei Getúlio, Luciano (cara nota 10!), Gustavão (nem preciso falar que eu gosto de graça dele - Karateca surfistão!), Pedrão (nota 10 também!), Elton da comunidade do Orkut Judo Goshinjutsukan (muito gente boa) e muitos outros por lá.
Pena que não encontrei mais nenhum dos senhores, mas garanto que oportunidades não faltarão!
Grande abraço a todos!
Oss!