Autor Tópico: K-1  (Lida 2553 vezes)

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
K-1
« Online: Fevereiro 25, 2008, 10:41:22 »
Ewerton Teixeira estréia no K-1
Joana Matushita

22/02/08 - Após a conquista do Mundial Aberto de Karate Kyokushin, Ewerton Teixeira decidiu partir em busca de novos desafios. Convidado pela matriz mundial a representar o Kyokushin no torneio conhecido como K-1, Ewerton aceitou a proposta e, esta semana, iniciou os treinamentos de kickboxing, no Japão.

Vale lembrar que Ewerton se juntará à equipe brasileira de que já fez parte Francisco Filho e que, atualmente, conta também com Glaube Feitosa.

A festa de despedida foi marcada por muita emoção.

O evento comemorou ainda os 26 anos de vida do atleta.

"Na verdade, foi mais uma festa de 'boa sorte' do que de despedida. Logo, logo, Ewerton voltará ao Brasil", comentou sensei Riyuji, animado com as novas perspectivas do atleta da Academia Kyokushin Liberdade.

Amigos e familiares de Ewerton estiveram presentes ao evento, além de professores de outras academias. Emocionados, sr. Paulo e dona Célia, discursaram após os parabéns: “a saudade será grande, mas ele está indo em busca de mais um sonho. Nosso apoio é totalâ€.

Antes de embarcar para o Japão, Ewerton teve algumas aulas de kick com o professor João Werdini, da Academia Werdini, na Vila Mariana.

"João tem um coração muito grande. Estou muito agradecido a ele. Somos como uma grande família", disse Shihan Isobe.

A estréia de Ewerton no K-1 já tem data marcada para acontecer. Será no dia 13 de abril, em Yokohama (Japão). Ele lutará contra o japonês Yusuke Fujimoto, de 32 anos.

"Conto com a torcida de todos. Espero representar bem o Kyokushin brasileiro lá fora... E, em 2011, tentar o bi!"

A julgar pela força e determinação de Ewerton, ele ainda dará aos brasileiros muitos (outros) motivos para se orgulharem!

Ossu!!