Autor Tópico: Karate no Pan  (Lida 7322 vezes)

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Karate no Pan
« Resposta #15 Online: Julho 15, 2007, 23:13:21 »
nossa muito fraquinho mesmo o pan de tkd...
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Karate no Pan
« Resposta #16 Online: Julho 16, 2007, 00:17:18 »
Oss

Pessoal voces tão muito chatos.

Ali o que interressa são pontos,e isso eles fazem,e bem, >:(vamos ver se os nossos representantes farão o mesmo ???

Eu gosto pelo menos não fizeram festa para os outros e ainda fomos garfados no sábado.

Eu que não sei nada de nada teria dado a vitória ao brasileiro,que foi melhor técnicamente e não fugiu qdo a coisa ficou apertada. :P

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline TaeKwonDoII

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +1/-4
    • www.tkdonline.com.br
Re: Karate no Pan
« Resposta #17 Online: Julho 16, 2007, 09:11:29 »
Avi não quis dizer que era um k-1, apenas disse que o Serkan da muito destes chutes plásticos e derruba, sim o tkd a principal função é ponto, mas os chutes sao fortes sim, hipocrisia é dizer que apenas arde..alguns sin, mas outros eu tenho certeza que não..

Lezon no tkd pode se usar socos , menos no rosto( em competições) porém é muitoo mais muito dificil o juiz dar ponto de soco.. e sem contar que no estilo de luta de campeonato é quase impossível entrar um soco devido ao jogo de pernas(estepes) e alongamento e alcance da perna, que é bem maior que o braço..

Yama, é talvez fomos garfados não sei, eu tenho minhas duvidas, o que achei ridiculo é numa arte marcial o cara correr, isso ja valeria a derrota pra mim..Porém ao longo da luta o cara bateu muito mais mesmo, o brasileiro não encaixava os golpes e queriam pontos.. tanto é que o dominicano fez 4 pontos e o brasileiro só 1, ta certo achei que alguns pontos não foram do dominicano tipo o na cabeça, parece que nao pegou, o brasileiro acertou um na cabeça e não deram,etc..
mas vendo como uma luta geral acho que deu para o dominicano mesmo..

Mas o cara bom mesmo é Diogo Silva, ele não chuta a toa, chuta só para pontuar, nao levou um ponto no pan inteiro,etc.. O cara é bom..A nível de esporte..

Mas isso não podemos negar que o TaeKwonDo,Karate,Judo,etc.. tudo mudou muitooo de acordo com os tempos isso é verdade..

Mas também não adianta eu defender o TKD num fórum de karate, eu vou é treinar agora que ganho mais..

Até mais..

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no Pan
« Resposta #18 Online: Julho 16, 2007, 14:40:00 »
Pessoal,

Como ESPORTE gostei do espetáculo, da torcida e do espírito de luta do Diogo, grande apresentação e parabéns pela medalha, o ginásio estava lindo, 1º mundo, Parabéns Rio de Janeiro (BRASIL).

Como arte marcial, um LIXO, pô os caras ficam com os braços esticados, parecem portadores de necessidades especiais, caem toda hora no chão.

Tenho vários amigos Pretas de TaeKwonDo, eu fiz alguns treinos, e não era assim que lutavam, bem já fazem + de 25 anos. O comentarista falou que para manter as características, de luta com as pernas, até tem razão se usar os braços vira Karate.

O garoto Diogo, protestou com a falta de apoio da CBTaeKwonDo, pagou do próprio bolso a pré temporada na Europa, pessoal CADE O DINHEIRO QUE O COB libera para as Confederações, o presidente ainda é o mestre KIM, ta igual ao Edgar da CBK, não larga o osso, deve ser bom né pessoal ????????

Abraços !!!

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Karate no Pan
« Resposta #19 Online: Julho 16, 2007, 18:09:38 »
Primeiramente Oss:


Pmax, por incrível que pareça aquela guarda estilo "boneco de olinda" que os lutadores de TKD usam nas competições tem um o seu porque.

De acordo com o sistema de pontuação corrida, cada chute desferido no tronco e validado pelos árbitros vale um ponto, (dois na altura da cabeça) se o atleta preferir fazer uma guarda alta, corre o risco de levar chutes na altura do tronco e o grande problema é que se a pontuação chegar a uma diferença de 7 pontos o atleta que levar essa pontuação contra é declarado perdedor na mesma hora.

Portanto a rapaziada faz assim: Abaixa os braços para que eles possam bloquear os golpes vindos contra o tronco e deixam a cabeça desguarnecida, para isso eles confiam na esquiva e na efetiva mobilidade e o step (jogo de pernas), claro que isso não é 100% garantido e vezes ou outras eles acabam levando um chutão na cabeçona e apagam (e o cara que desferiu o chute é declarado vencedor e não é desclassificado).

Sobre a parte de socos, apenas o soco direto (gyaku tsuki) é válidoe mesmo assim precisa ser uma pancada forte e em direção ao tronco (não vale soco no rosto) para que os juízes contabilizem o ponto (vale apenas 1 ponto).

Não estou defendendo o TKD, entretanto, é sempre conveniente esclarecer os pontos de vista de competições entre as diferentes artes marciais, do mesmo jeito se um praticante de tae kwon do dissesse que tal e tal caracterísica dos campeonatos de Karate são cretinas eu tentaria responder que isso tem sua valia dentro do sistema de campeonato utilizado pelo Karate, todavia, não é necessariamente assim que se luta Karate na verdade. Um sistema um tanto parecido com o Shotokan é o TKD da ITF (International Tae Kwon Do Federation) o pessoal luta muito parecido com os campeonatos de semi contato de Karate, entretanto o diferencial é que sobra chute para tudo que é lado, dê uma olhada no youtube que vc acha muita coisa sobre o TKD da ITF.

Oss!!

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no Pan
« Resposta #20 Online: Julho 16, 2007, 18:12:26 »
Parabéns pro Diogo silva, o cara luta por  pontos e nunca prometeu nada a mais que isso ,prometeu pegar ouro e cumpriu com sua  promessa ...portanto parabens.

Agora qem qiser representar o karatê de verade ta rolando vale tudo clandestino a torto ea direita é so entra....

Conheço varios "canais " so me avisa , mas c apnhar vai fica ruim poq vou filma tudo
 distribui pra galera :o

Boa sorte para o Brasil no pan
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.