Autor Tópico: OPEN DE PARIS 2010  (Lida 9245 vezes)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: OPEN DE PARIS 2010
« Resposta #45 Online: Março 01, 2010, 00:50:15 »
Oss

os kata postado por Pseki san performado pelas meninasda da França e da Croacia,eu nunca conseguiria o nivel delas,mas não assuta mas mostra grande controle,força,velocidade mais falta a malvadeza do kata.

o do Yahara Sensei,o 1º é o melhor,o 2º ele não   une os pés ao elevar a postura para heisoku dachi,e já fica diferente e no 3º ele já está muito rápido,é claro que nunca faria o que ele faz,mas ele assuta em qquer um deles   :o :o :o :o :o :o :o :o

para todo efeito é diferente do que elas apresentam.

a menina croata é Shito-ryu certo  ??? e eu acho que ela deveria ter levado a vitória,pois é um kata muito difícil de se apresentar,e o Unsu é um horror para quem não tem flexibilidade,estabilidade e é muito forte
,a menina francesa é uma graça ao menos de longe  ::) ::) ::) ::) ::)

se elas quiserem um gordo chato como kohai aceito qquer uma das duas  :D :D :D como Sensei  ;) ;) ;) ;)

Oss
alberto                                                                                                                                                                 
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #46 Online: Março 01, 2010, 08:49:56 »
Oss,

"falta a malvadeza do kata"! KkK! ;D :D ;)

Sem mais enroladas e indo direto ao ponto, esta foi a melhor análise já feita sobre os Kata apresentados no Open de Paris 2010...

... essa frase explicou tudo!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Dan

• Visitante
« Resposta #47 Online: Março 01, 2010, 09:18:02 »
Messieurs,

Finalmente respostas...

Vou responder e tambem por RicardoCosta :
Kata tem que expressar luta, se não expressa, não é kata.

É coreografia, pode ser bonito, pode ter firula, mas não é Kata. É uma questão de "espírito", como diria meus antigos senseis, se não tem "espírito", não é Karatê. Na hora do vamos ver o que vale é o espírito e não apreciação técnica.

Esta não é uma opinião, mas um fato... Eu viajei em praticamente todos os continentes do mundo e escuta a visualização de Karatê. O que quero dizer é que devemos distinguir dois tipos de práticas. Práticas de competição e prática tradicional. Peço mais uma vez, assistir a vídeos, executado por uma geração mais velha e por um Athleta de Alto Rendimento em Kata. Quando eu digo geração mais velha, mais antiga. Isso não significa que o Kata de Senseï Mikio Yahara sobre o Kata Unsu :

e o Kata Unsu de Michaël Milon :

...são mau. A base é a mesma. 2 geraçõez diferentes que "ela" evolui e que opera em Biomecânica uma melhoria significativa na disciplina. Cadas coisas no seu devido lugar, tem que parar de fumar ao Makiwara meu !!!!!!!

Devemos parar de dizer que isto é "teatro" de esportes ou balé (Ballet) isso é totalmente ridículo, porque eu desafio qualquer pessoa aqui que tenha realizado um Kata com os parâmetros exigidos em competições e de executar ao seu Kata com maximum de pôtencia, velocidade, equilíbrio, kime, estabilidade de apoio, etc... Apesar de ser um antigo competidor de Alto Rendimento ! Você sabe muito bem apenas em um vídeo é sempre muito difícil de julgar. Todos os concorrentes que praticam são Atletas de Alto Rendimento que têm Périto Japonês por trás deles. Ehhhh simmm !!!!! Seja no estilo Shito-Ryu, Goju Ryu, Wado-Ryu, Shotokan, etc. Karatê é algo para a base aberta... Assim se afirma-se que este método de Kata é melhor que o outro está completamente errado ! Todos os métodos são complementares a uma ou a outra.

Uma anedota, eu fui ao Campeonato Mundial WKF em Tóquio, em 2008. A equipe masculino de Seleção da França ganhar na frente da Equipa Japonesa. A primeira coisa que os Péritos Japonês fez, é para cumprimentar a Equipe da França no vestiário... Vou lhe dizer por quê :

Simplesmente derrotar o Japonês em casa e uma grande honra. Esta não é uma vitória como alguns quer no Brasil.... E uma honra para transmitir a sua cultura, seus conhecimentos e técnica. Cada país tem sua própria escola, seu estilo de Karatê, mas não é o mesmo. Temos de respeitar a tradição e ser fiel ao que tradicionalmente tem sido feito há décadas.

Eu critico a forma eo conteúdo, mas certamente não sobre a própria prática, seja o Dô. Karatê queria agora devemos evoluir com ele. E por isso que quando eu digo que quando há competições em Kata, existem parâmetros obrigatórios observado para os Juízes, já que sou eu o Juiz Kata. Embora existam rivalidades pessoais, como em qualquer outro lugar, mas para dizer e afirmar que o estilo de uma pessoa em Kata é melhor que o outro sem conhecer a fundo e natureza... é ridículo. Se isso não servi-lo é o seu poblemo, o resto e as mudanças mudo com ou sem vocês, ponto !

Oss
« Última modificação: Março 01, 2010, 09:45:19 por Dan »

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #48 Online: Março 01, 2010, 09:51:22 »
Dan,

O Campeonato que vc assistiu no Japao era da WKF, portanto nao vale, ja que a Administraçao é dos Europeus. Evidentemente que elkes nao deixariam os Japas ganharem. O dia em que algum Europeu ganhar no Kata em Campeonato JKA, no Japao, ai sim, podera dizer que o Kata deles esta melhor.
O que sera impossivel por 2 fatores...
1) A politicagem a favor do Japao
2) O fato de que em Kata o Japao é IMBATIVEL.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Dan

• Visitante
« Resposta #49 Online: Março 01, 2010, 10:02:14 »
Roberto,

Por favor tà ! Francamente é absurdo dizer tais disparates, não faz sentido nenhuma dizer que a administração pode ser europeu ou outra, as decisões são tomadas democraticamente por maioria de votos. A WKF nunca consultou sem os Péritos Japonês. Claro se foi o Brasil que tinha derrotado a Equipa Japonês, bahhhhhhhh.... não se sentiria mais ! Mas por o momento oficialmente tem nenhuma  Equipa Brasileira "Campeão do Mundo" em Karatê, apesar do Individual e incrivel Luiz Tasuke Watanabe e Maria Cecilia de Almeida "Ciça". E voçê sabe porque ??

O Equipa de França "masculino" veio vencer a Equipa dos Japonês em 2 bandeiras... No feminino a Equipa Japonês bater o Equipa da França e tem unamité das bandeiras. Devemos parar de dizer besteira. Não, porque alguns tem problemas com o Japonês do Brasil e do "fulano-ciclano" que generalizar tudo... $%&! !

Foi mencionado na reunião do Comité de Direcção da JKA, em Agosto de 2006, que a JKA não reconheceu nenhuma organização, exceto o WKF en 2007. Eu já enviou o documento oficial ! Vejo o link por o pessaol que quiser saber :

http://www.franceshowakan.com/courWKF.jpg

A JKA, é uma escola não é uma Federação ! Eu não sei onde você escolheu essa falso "verdade", porque me desculpe lá tem todos os membros da JKA Hombu Dojo e os Perito japonês de todos estilos em Final nas fileiras de Honra no Campeonato Mundial WKF em 2008 em Tóquio e muito presente durante, apesar de ver continuamente "Mister" Edgar Ferraz de Oliveira, Presidente da CBK dormir nas arquibancadas ou chegar da tarde atrasado na competição !

Desculpe, mas eu preciso encontrar outro argumento... bom !
« Última modificação: Março 01, 2010, 11:23:59 por Dan »