Autor Tópico: Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite  (Lida 5348 vezes)

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Online: Janeiro 05, 2012, 13:00:12 »
Caros,

Gostaria de convidá-los a participar do Shinenkai da IKGA Brasil (escola do estilo Goju Ryu) no próximo dia 28 de janeiro. O encontro é aberto a todos os karatecas, de qualquer estilo. Abaixo, o comunidado oficial do Renshi Luiz Kotsubo:

Tenho a satisfação de convidar a todos para participarem de nosso Shinenkai 2012, que será realizado no dia 28/01/2012, no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo. A principio reservamos o salão da sede da Associação Fukushima do Brasil, sito, a Rua da Glória, numero 721, bairro Liberdade, São Paulo/SP. Mais devido à grande interesse, estamos procurando um lugar maior para poder recebê-los da melhor maneira possível, mais caso não seja possível, fica confirmado à realização na sede da Associação Fukushima do Brasil (em breve informaremos o local definitivo).
 
Segue programação:
 
-         14:00 hs. – reunião com os responsáveis por Associações, para tratarmos de vários assuntos, dentre eles o Calendário para o ano de 2012. Aqueles que estiverem interessados em realizar algum evento da IKGA (Campeonatos, Cursos, Gaishuku e outros) em seu Município, peço apresentar proposta detalhada;
 
-         14:45 min. – início de treinamento;
 
-         16: 00 – início da solenidade com apresentação de:
 
-         1) Bunkay ;
-         2) Kata em Equipe;
-         3) Kobudo;
-         4) Shiai Kumite
 
-         16:30 min. -  entrega dos Títulos de Renshi Shihan aos senhores; Adriano de Oliveira, Akira Saito e Dolarício do Carmo;
 
-         17 h. – entregar de Certificado de Honra Mérito, para os seguintes Senseis que iniciaram o Karate Do Goju Ryu no Brasil:
 
-         Marcelo Guimarães Arantes;
-         Durval Carneiro;
-         Benedito Nelson Augusto dos Santos;
-         Wagner Piconez Angeloni;
-         Paulo M. Nakaema;
-         Ives Gandra Martins;
-         Sérgio Yanaguisawa;
-         Jamil Paduí;
-         Antonio Felipe da Silva;
-         Sérgio Tanaka Beppo;
-         Ryuzo Watanabe;
-         Miguel Watanabe;
-         Pedro Yao Yokote;
-         Tetsuo Kojima;
-         Kazuhiko Morita;
-         Yoshihide Shinzato;
-         Seiichi Yoshitaka Akamine;
-         Jesuíno Rodrigues Coutinho;
-         Francisco Aparecido Handa;
-         Osvaldo França.


 ===
Seria uma honra recebê-los!

OSS
« Última modificação: Janeiro 05, 2012, 13:24:22 por Glauco-SP »

Offline kamikaze

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #1 Online: Janeiro 05, 2012, 15:45:44 »
seria legal participar... só acho que falta alguns nomes aí nessa lista né.
sem mais,

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #2 Online: Janeiro 05, 2012, 16:25:18 »
Olá Kamikaze,

Espero que você possa comparecer. É mais do que o encontro de praticantes de um estilo, é um encontro de karatekas. Quanto aos nomes, nesse caso, as homenagens fazem referências aos precursores do estilo Goju Ryu no Brasil, por se tratar de um evento da IKGA (International Karatê Goju Kai Association), em especial o grupo da ABK (aí o Pedrão deveria fazer parte!). Mas sou limitado para dizer se há mais nomes que deveriam estar presentes.

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #3 Online: Janeiro 11, 2012, 20:25:52 »
Olá!
 Caro Amigo Glauco, se tudo correr bem eu darei um pulo
 para lembrar os "velhos tempos", mas por favor me lembre
se possível na véspera.
Oss
Pedroa
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #4 Online: Janeiro 12, 2012, 13:12:57 »
Olá Pedrão,

Com certeza te aviso. Talvez você tenha até treinado com algumas pessoas mencionadas na lista de homenageados (uns, eu tenho certeza, como o Sensei Akamine). Seria muito legal que você fosse!

OSS

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #5 Online: Janeiro 12, 2012, 13:36:15 »
Caríssimo Glauco,

   Você mencionou um nome especial agora: sensei Akamine.
   Primeiramente confirme pra mim: é aquele falecido em 95, que recusou o 9o e 10o dans por que acreditava serem "maus números" (era numerólogo).

   Se for, por favor, se você sou souber, esclareça pra mim. Qual é a escola dele?
   GKK, IOGKF, JKGA/IKGA, Jundokan, Kuyukai, Meibukan, Ritsumeikan, Ryusokai, Seigokan, Seiwakai, Sengunkan, Shinkokan, Shobukan, Shodokan, Shoreikan, Uchiagekai ou YKKF?

   Outra coisa: a linhagem de sensei Akamine é direta, né (Chojun --> Akamine --> ....)

   Ãšltima coisa: Glauco, quem você conhecer do Goju que conheça, peça pra inscrever aqui pra gente trocar informações, ok?

[]´s
BigBoy

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #6 Online: Janeiro 12, 2012, 14:22:59 »
Olá BigBoy,

É exatamente o Sensei Seiichi Akamine, falecido em 1995 a quem me refiro.

Sei muito pouco sobre sua trajetória, apenas algumas informações que li na internet mesmo, isto porque treino a linhagem japonesa da família Yamaguchi (Goju Kai), cujo início de sua representação no Brasil foi na década de 60 pelas mãos do Sensei Ryuzo Watanabe até 1998 (ano de sua morte), Sensei Watanabe rompeu com Sensei Akamine na década de 60 ou 70.

Pelo que sei, Sensei Akamine treinou com Chojun Miyagi e depois com Sensei Seitoko Higa que continuou o trabalho de Miyagi. Sensei Akamine também estudou Uechiryu, mas a escola que adotou foi mesmo a Goju Ryu. Então, se atribuirmos uma linhagem a ele, podemos pensar: Chonjun Miyagi->Seitoko Higa. Olha, não posso dizer com 100% de certeza, mas me parece que a Jundokan é aquela que atribui sua continuidade ao Sensei Akamine. Pedro Oshiro, casado com a filha de Sensei Akamine, pertence a essa escola.

Bom, tem participante deste tópico que conheceu e treinou diretamente com Sensei Akamine. Meu amigo Pedro. No forum também tem o "Tzuki" (Jefferson) que treina Goju da escola Jundokan. Me parece que o "Rodfu" (Rodrigo, lá do Sul, também.

Acho importante e louvável que o Shinenkai da IKGA ressalte a escola Goju Ryu em detrimento às suas divisões, e reconheça, acima de tudo, todos aqueles que contribuiram para a difusão do estilo em nosso país.

OSS

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #7 Online: Janeiro 12, 2012, 14:37:32 »
Olá Glauco,

   Obrigado pelas informações!

   Eu gostaria muito de participar, porém estou me adaptando ao estilo. Sou faixa roxa shotokan e na cidade onde moro há estilo Goju Ryu.

   Até eu ficar assim, vamos dizer "+/-", prefiro continuar nos treinos. Depois, com a lição de casa estudada, não hesitarei em participar!

[]´s
BigBoy

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #8 Online: Janeiro 12, 2012, 15:06:00 »
Sita-se a vontade Big Boy. O Shinenkai, como disse, é aberto e sem restrições quanto ao estilo, federações ou graduações. O que importante é que as pessoas que amam o karatê compareçam. Eu sei que do Paraná (você mora aí, não é?) virão muitas pessoas, 1 ou 2 ônibus, pois, um dos professores deste Estado será homenageado.

No que eu puder ajudar, pesquisar e responder, faço com prazer. Tenho trabalhado em um site pessoal com informações sobre o karatê da escola Goju Ryu. Quando eu conseguir deixar ele mais ou menos aceitável, com mais conteúdos ponho no ar (faço nas raríssimas horas vagas, portanto, pode demorar um pouco). Acho que ele poderá contribuir um pouco aqueles que  querem estudar o estilo.

Abraços
OSS

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #9 Online: Janeiro 12, 2012, 22:23:24 »
Precursor do Goju que não consta na lista é o falecido sensei Akira Taniguchi.

Glauco, muita vontade de ir. Mas dia 28 ficou um pouco em cima do laço pra me organizar. Vou pensar ainda sobre o assunto. Não vi nada sobre os valores.

Abraço
Abraços,
Rodrigo

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #10 Online: Janeiro 13, 2012, 07:55:18 »
Grande Rodrigo!!!

Como disse antes, não saberia dizer todos os nomes, de todos os que contribuiram para a expansão da Goju Ryu no Brasil. De todo modo, acho uma grande iniciativa da IKGA.
Quanto aos valores, de fato, não tem, e nem vai ter, pois não há taxas para o Shinenkai. É só comparecer treinar e fazer, ou rever os  amigos e colegas de treino.

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #11 Online: Janeiro 13, 2012, 16:11:13 »
Olá!
 Caros Amigos, o Sensei Akamine é o que aparece ao centro da
foto batida em 1967 ou 1968 em sua residência à rua Oriente durante um almoço no dia do seu aniversário.
Bons tempos.
Oss
Pedro

Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #12 Online: Janeiro 13, 2012, 17:03:58 »
E o jovem que aparece ao lado direito de quem vê a foto é um integrante muito respeitado neste forum, mas, muito mais respeitado e admirado na condição de karateka. Adivinhem quem é??


OSS


Offline Glauco-SP

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 90
  • Votos: +1/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #13 Online: Janeiro 14, 2012, 09:39:22 »
Caros amigos,


Devido a grande quantidade de pessoas que demonstraram interesse em participar do Shinenkai IKGA Brasil 2012, venho comunicar que este evento será realizado no seguinte local: CENTRO CULTURAL HIROSHIMA, sito, a Rua Tamandaré, 800 – Bairro Liberdade / São Paulo. Fica a mais ou menos 600 mt da estação São Joaquim do metrô. Peço desconsiderar o endereço contido na mensageml anterior.

O treinamento será aberto a todas graduações.

OSS

Offline Ronaldo Ryu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Re:Shinenkai Goju Ryu (IKGA) 2012 - Convite
« Resposta #14 Online: Janeiro 23, 2012, 20:49:41 »
Caros colegas...
OSS.
Será aberto ao público?
Pois ainda nao iniciei meu treinamento no karate.
Mas gostaria de ir pelo menos para assistir.
Agradeço desde já!!


OSS.