Autor Tópico: Os atletas são os tops do KARATE???  (Lida 17934 vezes)

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #45 Online: Março 07, 2007, 09:21:15 »
Galera

por que os atletas de ALTO NIVEL  são os melhores da Arte Marcial ?

Por que treinam mais ....imagina VC treinando 6 horas diarias, 6 dias por semana. VC seria melhor do que é agora ? Pergunta à todos.

Acompanhamento correto, Tecnico, Nutricionista, musculação. Vc treinando de forma AMADORA poderia ser melhor ?

OSS

Offline danilospjab

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #46 Online: Março 07, 2007, 12:22:16 »
Eu ja vi atleta de alto nivel perder pra amador por um simples detalhe, "GARRA", essa é a diferença....


Porém as federações dão uma ajudinha a atletas de alto nível para ganharem, tipo dão aquele sambom que não existiu e coiza e tals...

Eu vi uma cena nos Jogos Abertos do ano passado que foi de matar, não me lembro exatamente qual dos atletas que eram, porém era contratado de São Bernardo (O cara é da seleção do PAN), nos Jogos Abertos teve placar eletrônico, o atleta de SBC estava perdendo por 1 ponto do outro, faltava 3 segundos pra acabar a luta, recomeçou a luta e advinhem só.
O Tempo ficou PARADO, ficou uns 10 segundos parado ai o atleta de SBC conseguiu fazer um Nihon esquisito e ganhou a luta, todos que estavam no ginásio perceberam e começaram a protestar qdo o arbitro deu YAME, advinhem o tempo correu e acabou os 3 segundos.....


Acho que um atleta amador pode sim vencer um de alto nivel, se ele tiver "DETERMINAÇÂO".

Até pq senão eu não competia mais pra que sei que vou perder????

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Atleta
« Resposta #47 Online: Março 07, 2007, 15:48:14 »
Olá!
Atleta é uma coisa,Karateca é outra bem diferente.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #48 Online: Março 07, 2007, 19:01:06 »
Nem todo atleta é karateca.
E nem todo karateca é atleta.
Em algum momento da vida, karateca se faz atleta.
Agora, atleta que pratica karatê, depois de um tempo deixa o karatê para lá.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline danilospjab

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
  • Votos: +0/-0
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #49 Online: Março 07, 2007, 23:44:06 »
Concordo com o Pedro e o RicardoCosta...

hoje sou mais atleta doque karateca, mais tambem não vou parar o karate nunca pretendo quando tiver mais idade ser apenas karateca e treinador, ter minha propria academia e meus alunos atletas e karatecas....


OSS

Tiozinho

  • Visitante
Os atletas são os tops do KARATE???
« Resposta #50 Online: Março 10, 2007, 20:59:02 »
O Sensei com o qual treino, quando Convida/Convoca/Escala o pessoal para participar de competições, naquela espécie de discurso que ele faz ao anunciar o evento, com todo mundo perfilado, é:

"Competição não é pra ganhar, nem para perder. Quer medalha? Vai na loja e compra. Competição é para testar vocês mesmos e o seu karate. É para aprender. O resultado é externo a vocês. Tem menos importância do que o que vocês mesmos avaliam de si mesmos."

Pensei "Putz" 'tô dentro. No torneio interno ao qual me inscrevi, a $%&! das chaves foram feitas na hora do torneio, e tomei uma dura na hora do torneio por não ter me inscrito também em kata, o que não era obrigatório, só em kumite. Nesta altura, para não mandar tudo e quem disse isso à m... já que eu havia me inscrito dias antes, falei que não iria competir em p... nenhuma pois não queria estragar a preciosa "chave" feita minutos antes do torneio.

Essa é uma das coisas que acontecem em competições. Do anúncio, à realização.

Sem contar que já assisti a final de kumite, onde depois de um golpe, três árbitros do koto assinalaram wazari para um e o outro para o opositor. o árbitro central assinalou para o que recebeu só um voto. Era final. Ficou tão chato e esquisito que sequer houve aplausos dos geraldinos e arquibaldos. Deu vontade de tirar a botina e jogar no koto em protesto. Tô fora.

E dependendo da competição, só de saber as chaves, já se se sabe quem vai pra final, e quem vai ganhar.

Isso estou dizendo do tradicional. E no Brasil. Onde esse tipo de "Atleta de alto nível" é raro. Imagina em torneios nos quais os competidores têm até assessores de imprensa?

Quanto a ser alto nível, já treinei com karatekas com patrocínio no kimono e o escambau, e achei esses com os quais treinei,  uma grande merd.

To fora.

Mas tudo depende dos objetivos de cada um. De obter uma medalha de participação, aos que aceitam regras e arbitragens estranhas, aos que preferem, como eu assistir. Talvez assistir algum sangue novo, que ainda acredite nisso tudo, e que mesmo perdendo prum qualquer que seja mais conhecido ou com mais patrocinios - por ter experiência internacional - e ser "Atleta de alto nível", nos dê (mesmo perdendo) um verdadeiro espetáculo de karate. E esperança, na vida e no karate.

Karate é muito mais do que isso.