Autor Tópico: JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA  (Lida 10590 vezes)

Tiozinho

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Online: Março 13, 2007, 19:41:23 »
2006 The 49th JKA Karate Championship Final!

http://youtube.com/watch?v=EryE9U_fMqI

Para os que falam dos pulinhos...

Ali não se trata de avançar, de ganhar ou adaptar a distância, é a mesma coisa que os pulos da WKF, pular para já estar em movimento quando resolver se movimentar.

Parece uma luta por peso.

O único na distância certa, ou seja, pelo menos fora da distância do oponente, é o árbitro, que fica longe pacas dos contendores.

Um karateca JKA ficar a um metro do outro, pulando, e não tomar nem um mae gerizinho??? Só faltou aqueles chutes espetaculares da WKF...

De duas uma: Ou os karatecas são muito bons a ponto se sequer se arriscarem a atacar, ou... Eita lutinha estranha. Não há estratégia que justifique. Não sei se é mundial JKA ou Japan JKA. Em ambos os casos, até em torneios regionais daqui do Brasil já ví melhor.

Ou será que deixei de ver alguma coisa boa? Nem digo que não são bons, mas para uma final JKA, nacional - do Japão - ou mundial...

Pode até ser que isso seja fake... vai saber. Ou eu endoidei de vez. Das veis.

P/S. - - Sou somente um faixa roxa, nem sei mais qual kyo, na terceira idade, e com sobrepeso, mas me poupem. Sou tradicional. JKA e ITKF.

Suguri

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #1 Online: Março 13, 2007, 20:40:31 »
os pulos q se critica na wkf saum diferentes... saum pulos mesmo rs... os pes perdem completamente o contato com o solo... no video eles estaum soh se mntendo em movimento como vc diz... na minha opiniao eles realmente estaum muito perto um do outro, no entanto o pq de um naum atacar  outro constantemente como vc diz eh pq eles estao esperando uma oportunidade mais clara de acertar um golpe, como a distancia eh curta eh muito dificil acertar um chute, e um golpe mal pensado abre brechas para um deai ou um contra atq. naum achei a luta fraca, nem q os dois saltitam muito.

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #2 Online: Março 13, 2007, 20:59:57 »
Oss concordo com vc suguri
Experience is what you get when you don't get what you want

Tiozinho

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #3 Online: Março 13, 2007, 21:19:11 »
Sem querer polemizar,  mas existe De Ai, ou defesa possivel para um mae geri chudan com tudo...  se o oponente estiver pulando por pular? Falo isso por já ter tomado uns. Pulando, não se defende.

O caso então vai ser, distância, velocidade. Se o defensor não estiver com base na hora da defesa, vai defesa, braço, abdomen, tudo para trás. Ou seja para o chão. Existe o contratempo. Até com base plantada. Imagina pulando. A possibilidade restante é a dos pulos sincronizados que existem na WKF. Existem até tutoriais para ensinar isso.

Já no tradicional, o lance, é não mostrar sequer o seu ciclo de respiração ao adversário. Quanto mais o ciclo dos pulinhos.

Vai saber, cada caso é um caso.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #4 Online: Março 13, 2007, 21:20:14 »
Vou falar só mais uma vez.

 Campeonato é Campeonato...
 Karate do e Campeonatos nao tem nenhuma coisa em comum.
Quem ve um Torneio e pensa que esta vendo Karate ainda nao entendeu nada...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #5 Online: Março 13, 2007, 21:25:13 »
Não vi nada de "pulinho" nesse vídeo.....Aliás, não vi nada de mais nesse vídeo (se bem que de fora, é fácil falar!!!)

Vou plagiar o Pedrão! Aliás, faz tempo que ele não fala isso!!! Se karate fosse com pulinho, os katas seriam feitos com pulinho!!! E se pulo funcionasse, os caras do vale-tudo lutariam com pulinho!!!!

OSS!!!
Oss!!

Offline danilospjab

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
  • Votos: +0/-0
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #6 Online: Março 13, 2007, 21:28:53 »
é como o katsumoto diz,


meu no campeonato não interessa se ta pulando, sem tecnica, chutes cinematograficos, ou chutão de futebol, o q importa é quem faz o ponto primeiro...

agora defender mae geri pulando é possivel sim e o "pulinho" ajuda na esquiva de um mae geri tambem...


OSS

Tiozinho

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #7 Online: Março 13, 2007, 21:31:57 »
concordando com posts que eu mesmo escrevi.

É isso mesmo. Vai ver os competidores estavam até pensando nos árbitros e qual golpe teria mais efeito. Daí a luta estranha.

Obrigado pelo post e por nos relembrar que a m...   das questões  inerentes à competição acontece com todas as escolas, e associações.

Apesar de que somos nós quem as mantemos e fazemos com que não mudem. Eu faço o meu possível. Nem que para isso seja chamado de chato.

Tiozinho

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #8 Online: Março 13, 2007, 21:37:24 »
Defender mae geri chudan estando com os pés fora do chão?

Nem com base plantada às vezes eu consigo...

E a p.. . do vídeo tratava da JKA portanto é esperado algo dos competidores e não chutes de futebol nas bolas.

Offline danilospjab

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
  • Votos: +0/-0
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #9 Online: Março 13, 2007, 21:41:29 »
se vc esta pulando e qdo o oponente chuta vc recua um pouco e "planta" a base no chão é possivel se defender ao longo do chute, e até mesmo derrubar o cara....Agora se vc ficar esperado o camarada esticar a perna e jogar o peso do corpo, ai nem mandinga....

Tiozinho

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #10 Online: Março 13, 2007, 21:50:15 »
danilospjab;

Eu já sou velho, mas, se um oponente estiver pulando na minha frente, sincronizadamente, seria possível, pegá-lo quando estivesse exatamente no alto. Nem estou dizendo que eu conseguiria fazer isso. Mas vai por mim, não faça isso na frente de todo mundo que é possível que você se surpreenda.

não quero criar inimizades nem polêmica.

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #11 Online: Março 13, 2007, 21:52:43 »
Citação de: "katsumoto"
Vou falar só mais uma vez.

 Campeonato é Campeonato...
 Karate do e Campeonatos nao tem nenhuma coisa em comum.
Quem ve um Torneio e pensa que esta vendo Karate ainda nao entendeu nada...


Comcordo  plenamente com sensei Katsumoto,$%&!  chatice essas  competições ,com tanta  coisa  pra  fazer o cara fica dez minutos  pulando  na frente  do outro depois  da  uma  reladinha e sai correndo para tráz e ganha a luta  W.k.f  j.k.a interestilos tudo  igual...
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline danilospjab

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
  • Votos: +0/-0
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #12 Online: Março 13, 2007, 22:18:12 »
Que isso tiozinho, o forum é pra isso mesmo para nos discutirmos sobre os assuntos referente ao karate seja treino ou campeonato...

Agora vou aproveitar que sou novo ainda e dar uns pulinhos por ai rssrsrsr.
outra coisa sou da categoria pesada e não damos tantos pulinhos qto os garotos novos magrelos parecem até uma pulguinha...


Agora eu acho q nunca vamos chegar ao consenso tanto o pessoal do "karate moderno de campeonatos da WKF", quanto o pessoal do tradicional...


Citação de: "K-1"
...tudo  igual...



É a mesma coisa que fazer os são paulinos e corinthianos entrarem num consenso....



TRICOLOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tiozinho

  • Visitante
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #13 Online: Março 13, 2007, 22:26:05 »
São Paulo na veia.

Agora tenho que ir, que já esgotou o prazo da terceira idade no pc. Obrigado a todos vocês.

P.S. Eu considero vocês para k raio. Até os que me odeiam.

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
JKA... WKF? Ou tá já tudo igual? 2006 The 49th JKA
« Resposta #14 Online: Março 13, 2007, 22:28:12 »
Não quero desmerecer os "pulinhos"! Quem quiser competir pulando, que compita (existe essa conjugação???) !!!

Sou um cara prático.....No meu entendimento, a arte-marcial tem que funcionar no dia a dia!!! E "pulinho", na hora do arrocho, não funciona!!! Não só em termos de porrada, mas levando em conta para que serve a arte-marcial na formação do ser humano!!!
Oss!!