Autor Tópico: I SEMINÃRIO KARATECA. NET  (Lida 35441 vezes)

Lezon

  • Visitante
I SEMINÃRIO KARATECA. NET
« Online: Agosto 16, 2007, 13:30:23 »
Meus caros amigos,

Presumo que esta minha ideia não será original, mas em face de tudo quanto tenho observado neste fórum, sinto ser perfeitamente possível que possamos realizar um Estágio Anual de Karate-Do Inter-Estilos.

Entendo que esta seria uma forma muito positiva de nos conhecermos a todos pessoalmente e trocarmos experiências e conhecimentos técnicos de Karate.

Não sei se há algum participante neste fórum que seja do estilo Shito-Ryu, se há eu  ainda não dei por ele, pelo que gostaria de saber.

Penso que seria uma grande oportunidade para demonstrarmos a nós próprios e aos outros, que estamos  todos imbuídos de uma força positiva para o bem do Karate em todos os seus aspectos.

Acho até que este encontro anual  poderá tornar-se referencial e marcante na vida do Karate no Brasil.

Vamos a isso?

Dependendo das respostas que vão surgir, eu já tenho algumas ideias para apresentar ao fórum para apreciação.

Hai!!!  Oss!!
« Última modificação: Dezembro 12, 2007, 16:17:40 por Jose Lezon »

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #1 Online: Agosto 16, 2007, 14:21:51 »
Caro Lezon,
Não me recordo se já disse, sou praticante de Kyokushin.
Acho a sua idéia excelente.
Se vou conseguir participar é outra história, já estou devendo algumas visitas e participações.
Mas repito que desde o início considero valida e apoio.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #2 Online: Agosto 16, 2007, 14:35:14 »
Lezon

Pode começar a escrever as ideias, mais lembro que os encontros na Mushinkan são abertos a todos do forum e uma das vezes em que estive lá o Sensei Carlão disse que mais praticantes de outros estilos poderiam aparecer com maior freguencia.

Passariamos assim a ter pelo menos dois encontros diferentes.

OSS

Lezon

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #3 Online: Agosto 16, 2007, 17:25:25 »
Bom, na verdade o que eu pretendo com este encontro anual é que ele não só reúna os  participantes deste fórum, como também os seus alunos, quem os tiver evidentemente.

Em Portugal, costuma-se fazer estágios com 100 / 150 / 200 e mais alunos. Como não conheço as instalações da Mushinkan e presumo que elas não albergue tanta gente, pelo que estágio deve ser organizado em instalações que possam suportar um elevado número de participantes.

Então, por exemplo, sugiro que o Estágio seja feito num daqueles Pavilhões de escola, não sei bem como se chamam aqui, mas acho que me estão a entender. Se a maioria concordar com a realização deste Estágio e /ou Curso como vocês chamam, todos, devem tomar em consideração os seus próprios calendários de actividades anuais que cada um deve ter na sua organização, e, depois de verem as disponibilidades, acertarmos aqui no fórum uma data para a realização do nosso grande Estágio.

Acertada a data, há que incrementar de imediato a (s) candidatura (s) à sua realização, cujo local ficará logo definido. Contando com o sucesso que vai ter esta realização, (temos que ser positivos), sugiro que o evento seja feito em locais alternados, por exemplo, começa no Rio, ano  seguinte em S.Paulo e depois em outro local e /ou ficar sempre definido somente no Rio de Janeiro e S.Paulo, alternadamente, como é óbvio.

Posto isto, e antes de apresentar mais ideias sobre a questão, gostaria de ir sabendo se concordam com o que acima foi dito e /ou se têm novas ideias.
 
Fico aguardando.
Hai!!! Oss!!!   

Nota: atenção que tudo isto é independente dos treinos habituais na Mushinkan, os quais devem continuar e ser ainda mais incrementados, Aliás, até sugiro que estes sejam até mais restritos, ou seja, a pessoas mais graduadas. Esta é apenas uma opinião.

Caro Fran, quem  vier por bem todos serão bem vindos. No entanto, pela sua postura demonstrada neste espaço, creia que a  realizar-se este evento, é com toda a certeza muito bem recebido por todos.

Hai!!! Oss!!! 
 

Neto110

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #4 Online: Agosto 16, 2007, 20:47:17 »
Lezon, O Brasil é muuuuito grande.

Não dá para fazer um encontro com gente do Brasil inteiro porque os gastos para o deslocamento, alimentação e hospedagem desta turma toda fica muito caro e nem todos têm condições de bancar estes gastos, e os que tem, nem todos querem bancar estes gastos.

Encontros de professores ao menos tem a chance de conseguir reunir gente.

Lezon

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #5 Online: Agosto 16, 2007, 20:58:43 »
Augusto,

Só se for problema de dinheiro, já que em Portugal que embora sendo um país minúsculo comparando com o Brasil, para treinar faziamos de carro 1.700 Klms ida e volta entre Braga e faro,( norte e sul ).

De qualquer modo façamos o estágio de professores ou não, entre S.Paulo e Rio, para ver o que dá...

Valerá a pena ou não? 

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #6 Online: Agosto 17, 2007, 08:14:36 »
De minha parte, dou total apoio, sendo importante a sua organização com bastante antecedência para tentar viabilizar junto ao trabalho (além do dia-a-dia, dou aulas à noite em faculdade), principalmente levando-se em conta que resido em Minas Gerais com distâncias consideráveis (RIO - 2.200 km ida e volta; São Paulo - 1.230 km ida e volta).

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Neto110

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #7 Online: Agosto 17, 2007, 11:23:29 »
encontros para professores sempre são uma boa idéia. Para alunos é um problema.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #8 Online: Agosto 17, 2007, 12:56:08 »
essa é uma realidade incontestável, contudo há vários graduados neste fórum que apenas treinam hoje em dia, outros nem estão treinando, por isso talvez melhor fosse a realização do encontro para graduados de shodan para cima...o que acham ???

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Lezon

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #9 Online: Agosto 17, 2007, 13:49:57 »
Meus caros,

Em face do que já foi dito, estou em total sintonia com a proposta apresentada pelo nosso amigo A.Pêcego.

Para os que vierem atrasados a este espaço, a proposta do A.Pêcego é que o encontro para treino seja efectuado somente de SHODAN para cima.

Se os restantes amigos estiverem de acordo, devem-se ir manifestando e, simultaneamente, irem pensando ou sinalizando já possíveis datas e locais.

Ao encontro em questão, seria ótimo denominá-lo talvez por Estágio e/ou Curso Inter Estilos de faixas pretas, que acham?

Lezon

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #10 Online: Agosto 17, 2007, 21:41:31 »
Estimado Lezon e demais colegas,

Penso, s.m.j., que não seria salutar dar uma complementação ao nome a ser eleito para o encontro, de inter estilos, shotokan, tradicional etc, pois como o nosso interesse não é institucional, qualquer complementação desse tipo poderia dar conotação vinculativa, uma vez que temos no Brasil federações e confederações assim denominadas.

Se não anual, poderíamos de dois em dois anos fazer um Congresso  ou Seminário Técnico/Prático de Karatê (ou faixas pretas de Karatê), em um feriado que entrasse pelo final de semana (uns dois ou três dias) com parte teórica (preparação física específica, karate para crianças etc) e parte prática (kata e treinamentos específicos para kumite).

Os palestrantes poderiam ser deste nosso fórum e/ou convidados, previamente indicados e aprovados por um "conselho gestor", composto pelos mais graduados deste fórum.

Esse é só um pensamento.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Lezon

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #11 Online: Agosto 18, 2007, 12:13:43 »
Estimado A.Pêcego,

Também volto a concordar com essa sua nova proposta.

De facto, talvez que de dois em dois anos se consiga reunir um maior número de faixas pretas e tornar o encontro muito mais apelativo com o nome de SEMINÃRIO e/ou CONGRESSO, se bem que eu preferiria o primeiro.

Vamos esperar pelas reacções que por certo vão surgir, e se elas foram suficientemente positivas, vamos meter mãos à obra e delinearemos então a temática do seminário e/ou congresso, certo?

Hai!! Oss!!
 

Roberto Pimentel

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #12 Online: Agosto 19, 2007, 11:45:23 »
Dar qualquer nome a este seminário pode parecer tendencioso para aludir a uma determinada instituição ou grupo. O que evidentemente não é verdade.

Acho melhor tratarmos como " Seminário Karateca.net ".

Também acho que como já citou o Lezon, deveríamos antecipar as intenções de com parecer e o lugar onde cada um reside, a fim de que possamos facilitar o translado de todos.

Eu participarei e moro no Rio de Janeiro.

Abraços a todos.

Lezon

  • Visitante
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #13 Online: Agosto 19, 2007, 13:58:23 »
Acho a ideia ótima de se denominar por " Seminário Karateca.Net "

Eu participarei também e mora no Rio de Janeiro.

Abraços!

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Estágio Anual de Karate-Do
« Resposta #14 Online: Agosto 19, 2007, 23:33:18 »
Apoio também o nome sugerido pelo Roberto Pimentel que cai com uma luva. Também pretendo participar e resido em Minas Gerais (Triângulo Mineiro) com familiares no Rio.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu