Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Dezembro 14, 2024, 10:33:40
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karateca.net
»
Encontros Karateca.net e Eventos de karate
(Moderadores:
Augusto
,
Luiz
) »
Tópico:
I SEMINÁRIO KARATECA. NET

« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas:
1
[
2
]
3
4
...
12
Autor
Tópico: I SEMINÁRIO KARATECA. NET (Lida 35639 vezes)
Gakusei
Full Member
Votos: +0/-0
Re: Estágio Anual de Karate-Do
«
Resposta #15 Online:
Agosto 20, 2007, 19:59:03 »
Caros, o projeto do seminário aberto é ótimo e está sendo proposto por gente muito séria. Deve ser apoiado por todos.
Acho contudo que o nome do forum não deveria ser incluido no nome desse evento (ou outro qualquer), apesar de toda a boa intenção por trás dessa proposta. Isso pode trazer implicações (inclusive legais) para os responsáveis pelo forum, algo que acho problemático. Mas essa é só minha opinião. Talvez os responsáveis devam ser ouvidos a esse respeito.
Gakusei
Lezon
Visitante
«
Resposta #16 Online:
Agosto 20, 2007, 21:05:44 »
Caro Gakusei,
Ainda bem que surgiu postando neste tópico, pois eu estava tentado a escrever algo que expressasse o meu desalento por ver que ele se resumia apenas a quatro ou cinco participantes interessados.
Isto tem-me feito lembrar alguém em Portugal que, humoristicamente, se tornou famoso com este slogan na Televisão: ELES FALAM…FALAM…FALAM…MAS NÃO FAZEM NADA!!!!
Ir treinar a um Dojo qualquer eu também faço e penso que é muito bom fazê-lo, mas fazer-se um seminário seria bem mais proveitoso e interessante para todos. Atenção que o seminário para mim significa treinar muito e falar pouco. Gosto de falar sim, até porque sou extrovertido, mas os seminários para mim são para treinar.
Aqui, neste espaço, reconheço agora que tenho falado de mais…Eu bem que gostava substituir o falar pelo treinar, mas a verdade é que aqui se fala realmente muito e treina-se pouco…É evidente que ressalvo as devidas excepções.
Mas surge agora o seu comentário, o qual vem mais uma vez demonstrar que muitas cabeças pensam mais e melhor que uma só, pelo que a razão que aponta e que me passou totalmente despercebida, e possivelmente aos restantes participantes, deve ser então objecto de conversação, concretamente com os responsaveis do fórum.
Vamos pois aguardar pelas reacções.
Hai!! Oss!!
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #17 Online:
Agosto 22, 2007, 10:12:46 »
Se realmente esse projeto for para frente, deveria ser estendido a todos, independente da cor de faixa. Podendo, caso seja necessário, para o melhor aproveitamento dividir de acordo com a cor da faixa.
Com relação ao nome, podemos consultar o Rene, para ver o que ele acha. Seria aberto não só aos membros do fórum, mas a todos que se dispusessem a participar do evento
Em Santos, temos condições de sediar também esse evento. Nossa infra-estrutura:
1) Temos 4 quadras esportivas, sendo 2 cobertas;
2) Auditório para palestras (com capacidade para + ou – 200 pessoas)com data show, vídeo etc.,
3) Refeitório no local.
Posso verificar junto a Secretaria de Esporte (SEMES) a cessão de alojamento para os participantes de forma gratuita (não sei a quantidade disponível). Esses alojamentos ficam próximos do local do curso.
Agora, tudo isso, já realizamos aqui (em SP (Mushin), Santos (Colégio do Carmo) e em Ribeirão Preto (Brazil JKA) ).
Ari - Santos/SP
Visitante
«
Resposta #18 Online:
Agosto 22, 2007, 11:52:48 »
Amigo Ari,
Estava admirado por o meu amigo ainda não ter dito nada…mas agora aparece com estas notícias, só posso sentir-me contente, pois elas significam mais de meio caminho andado para que o evento se concretize.
Em conjugação com o preconizado pelo nosso amigo A.Pêcego, e dado que agora o Ari é de opinião que o evento deva ser aberto a graduações mais baixas, penso que para o evento ser verdadeiramente participativo, será realmente melhor que o mesmo se realize de 2 em 2 anos, dando assim possibilidade a que as pessoas se organizem com o devido tempo.
Portanto, independentemente de todo o resto, acho que devemos começar por acertar se de facto esta ideia é boa e exequível, e pensarmos também que o 1º.SEMINÁRIO seja em SANTOS e que ele se inicie em 2008, por exemplo dias 19 e 20 de Abril, sendo certo que dia 21 (Segunda-Feira) é feriado, o que sobraria algum tempo para passear e fazer viagem. Atenção que este é apenas um exemplo para que possam surgir outros.
Sobre o nome a atribuir ao Seminário, aguardaremos então o veredicto do Rene.
Saudações
Moderator
Hero Member
Votos: +1/-1
«
Resposta #19 Online:
Agosto 22, 2007, 14:50:13 »
Como ultimamente tenho sido somente profeta, dizer que é uma ótima idéia o estágio anual de karate é um tanto inconsistente.
Mas eu gostaria sim de participar, apoiar, ajudar, enfim colaborar no que for preciso para que se realize.
A sugestão da data para Abril é ótima, daria tempo para uma boa organização, eu poderia até convidar ex-alunos que sei que são apaixonados por Karate para participar e claro Santos para nós do Estado de São Paulo seria uma ótima escolha.
OSS...
Simoes
Hero Member
Votos: +4/-0
«
Resposta #20 Online:
Agosto 22, 2007, 16:52:35 »
Gostaria muito de participar também.
Por incrível que pareça a data de Abril e a cidade de Santos para mim é muito boa, estava pensando em passar um tempo lá nesse mês.
Seria bem interessante não só os treinos técnicos como também as palestras aqui sugeridas.
Arivaldo
Hero Member
«
Resposta #21 Online:
Agosto 22, 2007, 17:27:35 »
Está fechado pessoal, vou fazer agendamento no Colégio do Carmo das datas escolhidas (19 e 20/04/08) e verificar a infra-estrura (alojamentos etc).
Depois passo maiores informações.
Ari - Santos/SP
Visitante
«
Resposta #22 Online:
Agosto 22, 2007, 17:42:46 »
Amigos,
Acho que a forma decidida como o nosso amigo Ari abordou o assunto, ninguém vai contestar nada de nada. Agora só nos resta de facto aguardar pelas restantes informações que ele nos vai brindar quando achar oportuno.
Portanto amigos, o SEMINÁRIO realizar-se-á dias 18 e 19/04/2008.
Organizem-se!
Hai!!! Oss!!!
Hero Member
«
Resposta #23 Online:
Agosto 22, 2007, 17:56:02 »
Uma dúvida. O que a maioria prefere, prático e teórico ou só prático. Caso seja do interesse do nosso amigo Augusto, podemos incluir os “Jogos Cooperativos”.
Ari - Santos/SP
Visitante
«
Resposta #24 Online:
Agosto 22, 2007, 18:35:37 »
Meu caro Ari,
Eu aceito o que for decidido pela maioria, no entanto, eu sou apologista do prático, o qual, essencialmente, já tem intrinsecamente a teoria ligado à execução das técnicas.
Saudações
Visitante
«
Resposta #25 Online:
Agosto 22, 2007, 21:25:45 »
Defendo a filosofia cooperativa. O karate é cooperativo por natureza, é necessário fazer muito esforço para troná-lo competitivo.
Hero Member
Votos: +6/-3
1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
«
Resposta #26 Online:
Agosto 22, 2007, 23:25:09 »
Prezados,
Aprovadíssima a data sugerida de abril e em Santos que ainda não tive o prazer de conhecer, embora um grande amigo meu Karateca de Uberaba, o Damião que treina ou treinou por Santos fale sempre bem.
O primeiro semestre para mim é sempre melhor para qualquer evento.
Confirmado o local pelo Ari, seria de bom alvitre começar a traçar um esboço do cronograma teórico/prático, bem como daqueles que poderiam contribuir como palestrantes.
Oss !!!
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu
Lezon
Visitante
«
Resposta #27 Online:
Agosto 23, 2007, 10:02:56 »
Meus caros,
O A.Pêcego sugeriu e muito bem que se deva começar a traçar o esboço teórico/prático do programa, assim como dos possíveis oradores das palestras a dar.
Sinceramente, como eu sou praticamente um intruso e não conheço as pessoas, não posso e nem devo indicar ninguém para o efeito. Facilmente me apercebi que os participantes neste fórum, são em maioria do estilo Shotokan.
A ideia é que o Seminário seja aberto a todos os estilos e, como tal, acho que ela deve prevalecer. Assim, como eu sou completamente desconhecedor das pessoas, deixo essas escolhas ao critério dos mais velhos e dos mais conhecedores do Karateca.Net.
Saudações
Hero Member
«
Resposta #28 Online:
Agosto 23, 2007, 11:25:44 »
Nessa primeira etapa, minha prioridade e com a infra-estrutura (alojamento, hotel pelos menos 3 estrelas com baixo custo, caso não dê para acomodar todos no alojamento, reserva dos espaços que vamos utilizar etc). Minha preocupação e que o curso não se torne inviável por causa do custo, principalmente para quem vem de longe.
Qual deveria ser o número de participantes (50 ; 60 ; 100) ? A infra-estrutura depende disso também.
Para o curso, temos confirmados :
Pelo Shotokan : Sensei Carlos Rocha e Roberto Santana (Katsumoto) (já conversei com eles);
Pelo Wado : Sensei Lézon (autor da idéia);
Pelo Shorin : Sensei shinzato (ok);
Pelo Goju : Tenho dois nomes e depende de confirmação.
Ari - Santos/SP
Visitante
«
Resposta #29 Online:
Agosto 23, 2007, 20:37:15 »
Amigos,
Na minha humilde opinião, penso que seria ótimo para todos que o Seminário fosse ministrado por estilos, isto é, que todos juntos treinassem cada estilo, dando assim possibilidades a que todos os professores treinem o estilo que não o seu, o que não acontece no sistema de Workshop.
Dado que a data já está acordada, e pensando naqueles que por ventura só possam viajar no Sábado dia 19 de Abril, acho que contando com isso mesmo que por certo também reduz às despesas, e ainda para que não percam qualquer aula, acho que o
Seminário só deva começar à tarde desse dia, por exemplo, com início às 15 horas.
E já agora, se me permitem, vou dar uma sugestão de horários para esse dia:
1 - Das 10,00 às 12,30 - Recepção aos participantes no Seminário;
2 - 12,30 " 13,45 - Almoço
3 - 14,00 " 14,45 - Apresentação dos Professores
4 - 14,45 " 15,00 - Aquecimento
5 - 15,00 " 16,00 - Aula de Shotokan
6 - 16,00 " 17,00 - Aula de Wado
7 - 17,00 " 17,30 - Intervalo
8 - 18,00 " 19,00 - Aula de Shorin
9 - 19,00 " 20,00 - Aula de Goju
10- 20,00 " 20,45 - Asseio
11 - 21,00 " 22,00 - Jantar
12 - 22,00 " Convívio
Isto é só um exemplo para ajudar a fazer o horário. No Domingo dia 20, pode-se perfeitamente fazer 1 hora e meia ou 2 horas por estilo. Venham mais sugestões.
Hai!! Oss!!
Pginas:
1
[
2
]
3
4
...
12
« tpico anterior
tpico seguinte »