Autor Tópico: Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?  (Lida 4760 vezes)

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Online: Setembro 13, 2007, 13:42:02 »
simples, so banir os ura mawashis e aquelas "pontes" mal feitas la, ai neguinho ia voltar a treinar do jeito "certo", agora em relacao ao kumite de contato, mto dificil mudar a visao,até o povo voltar a ver q existe isso no karate, ainda mais agora q o MMA ta em alta e sinceramente até melhor assim, so dá animal nessas $%&! raramente vejo um lutador com inteligencia e valores! e olha q eu acompanho esses eventos eim!
q nem o proprio gracie falo, vale tudo é nivelado por baixo...
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #1 Online: Setembro 13, 2007, 13:56:36 »
Pô Borchio tu admira o Yahara mas não gosta de Ura-Mawashi, tu já viu o Yahara in action executando um Ura.

Meu amigo é casca grossa.

« Última modificação: Setembro 13, 2007, 14:21:13 por pmax »

thoryu

  • Visitante
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #2 Online: Setembro 13, 2007, 14:59:18 »
Não tomei meus remédios hoje...

Ura Mawashi, e o Gyako Mawashi ainda vai...

Mas quem tenta aplicar o Ushiro Ura Mawashi tinha é que levar um Mae Geri na bunda quando estivesse fazendo o giro.
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 15:09:41 por thoryu »

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #3 Online: Setembro 13, 2007, 15:18:15 »
Eu acho que a visão de vocês está somente nestes golpes de competição, isto não é Karate Shotokan.

Ura-Mawshi, Ushiro Mawashi se aplicados da forma correta são mortais, antigamente não se treinava, pois era demais perigoso, se aplicava com o calcanhar na nuca, era mortal. Eu considero um dos golpes mais perigosos do Karate, imagina tomar um shiro mawhashi com a velocidade do giro, com o calcanhar na nuca, meu amigo você dorme.

Somente vi o Yahara aplicar desta forma nos campeonatos da JKA, na apresentação no JKA 1989 eu acho, o cara era louco, Bad Boy, ele podia matar o adversário se pegasse.

Só que devido a periculosidade adaptaram para competição, hoje só pode encostar com as pontinhas dos dedos, coisa de $%&! né, na minha opinião era melhor ficar sem, Gyaku e Mae Geri ta bom.

FOI MAL LUIZ estraguei seu topico
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 15:20:27 por pmax »

thoryu

  • Visitante
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #4 Online: Setembro 13, 2007, 15:55:54 »
Desculpem estragar ainda mais...

Mas de qualquer forma fornece um oxigênio ao tópico e dá mais tempo para os colegas Karatecas pensarem no assunto do tópico em si.

Mas pera lá Paulo, colocar o Yahara como exemplo também, né... "Ele" não serve como exemplo, não é regra é exceção. Mesmo assim somente serviria como contragolpe dependendo do timming e da localização dos oponentes pois demora umas três vezes mais tempo que um mae geri ou um mawashi.

Ou seja se for aplicado como golpe de ataque - como no Karate Olímpico o é - Seria possível se jogar para frente e entrar em De Ai ou pular para trás e sair do golpe. Não entendo como este golpe entra como ataque. Talvez por descuido, distração, cansaço pelos pulos, sei lá.

Não quero polemizar, não quero nada. Quero é treinar mas essa $%&! de calor e umidade a 20% que tá fazendo aqui...

Oss
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 15:58:47 por thoryu »

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #5 Online: Setembro 13, 2007, 16:19:01 »
thoryu,

Fala aí, eu adoro o Yahara, para mim é o The Best Karateca, já treinei com ele, não é fácil.

Exatamente, como contra ataque, o cara joga qualquer golpe, tu sai no giro do quadril e deixa a perna ir, amigo pode dizer adeus ao seu adversário, tem que ter habilidade hehehehehehehe

Eu gostava muito destes golpes, pois tenho muita habilidade com as pernas, mas no começo do ano tive uma contusão seria, depois da execução de um Ura, 38 anos não dá mais né, parei de executá-los mesmo com a contusão curada.


Já falei no meu outro post, estes golpes da WKF são lixo, só serve para tirar ponto.

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #6 Online: Setembro 13, 2007, 18:01:14 »
aeuihaeiuheuihaeihaeiuea, pmax meu caro o uramawashi do yahara é roçando a cabeça do infeliz, esses de hj em dia é um tapinha. nao falei nada de ushiro pq ja desmaiei um cara com 1, intao eu sei a forca dele... mas ura mawashi e ponte, ura so se for roçando a cabeça mesmo, e no caso da ponte so presta se for MUITO BEM FEITO, teria q ter centro de gravidade mais baixo(afinal shotokan é assim) e mais exigencia do quesito "distancia". Agora essas pontes de hj em dia pelo amor de deus parece briga de minino q fecha o olho e sai correndo pra cima


ps: exemplo de ponte boa é esse KO no final do video do vitor belfort

IUHAEIUHEAIUHEAIUEAHIUAEHIAEUHAEIUHAEI... brincadeira fudi o topico de vez..
Oss
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 18:25:18 por Borchio »
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #7 Online: Setembro 13, 2007, 18:23:46 »

O que é ponte? Desculpe minha ignorância, estou meio desatualizado destas gírias, neguinho chamava gyaku de sufocante.

To ficando velho, Ura Mawashi do Shotokan é igual ao do Yahara, o resto eu desconheço.



Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #8 Online: Setembro 13, 2007, 18:28:13 »
aqui pmax e esses golpes desse cara aqui so q o dele ta até bem feito mas 90% das ponte de hj em dia sao podres!
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #9 Online: Setembro 13, 2007, 18:32:32 »
Aqui no trabalho não abre o youtube.

Luiz vai me matar detonamos o tópico dele.

Você me descreve +-

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #10 Online: Setembro 13, 2007, 18:35:35 »
vo tentar explicar com palavras, é tipo vc andar socando ai os neguinhos correm socando só se importando com velocidade como de praxe
Experience is what you get when you don't get what you want

Lezon

  • Visitante
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #11 Online: Setembro 13, 2007, 18:42:54 »
Bem, tudo está estragado em relação ao tópico...

Estive pensando se devia dizer algo ou não, sobre os últimos posts e, dado que ressaltou uma evidência, não resisti, pelo venho então dizer qual é e o que penso sobre ela.

O amigo Pmax disse e bem que a visão estava centralizada no Shotokan e que os golpes em questão eram somente de competição. Ora, verifica-se que os amigos do fórum se limitam a comentar cada um e a seu belo prazer as técnicas em causa, incluindo o nosso amigo Pmax que concluiu as mesmas como golpes de lixo.

Pois bem...vamos lá ver se eu sou capaz de me exprimir como deve ser para me fazer compreender. Mas primeiro quero desde já afirmar que não concordo no essencial com o que foi dito e vou argumentar, embora consciente de que poderei ser novamente criticado por escrever demasiado...

Os tais golpes de "lixo", Ura-Mawashigeri e Ushirogeri, dados na WKF, são de muito mais difícil execução técnica, já que para além de haver necessidade de serem executados em alta velocidade para não deixar margem de manobra ao oponente, têm que obedecer aos critérios bem explícitos nas regras vigentes, que como disse o Pmax têm que ser feitos de forma a tocar com os dedos e /ou com a sola do pé, o que nem sempre acontece.

Como sabem, tais técnicas a executar sem necessidade de as controlar no alvo, são bem mais fáceis de fazer, pelo que quando observo um competidor a executar correctamente dentro dos critérios exigidos, há que o parabenizar por isso.

Também como foi dito que o Gyaku e Maegeri estava bom, já chegava, eu diria, ou melhor, digo não! Isso seria "castrar" o Karate, reduzi-lo só a isso, o que significaria acabar com ele, isso sim!     
Sobre as técnicas de temos vindo a comentar, afirmo que alguns tradicionalistas têm dificuldades em executá-las dentro dos parâmeros exigidos. Já qualquer atleta da WKF pode perfeitamente executar na maior uma dessas técnicas sem controlo nenhum com um piscar de olhos...estou obviamente a falar de atletas de bom nível.

Meus caros, se mesmo com o grau de exigência de controlo acontecem acidentes, vocês queriam ver o quê afinal? Não me venham dizer o que eu já sei, porque eu respondo o oposto, porque na verdade, na WKF há combates bem duros, tal como no JKA se fazem também combates muito fracos.

Por favor haja equilibrio nos comentários para que o Karate se equlibre igualmente e saia prestigiado. Desculpem se fui longo e se não gostaram do que eu disse.

Hai!!!  Oss!!

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #12 Online: Setembro 13, 2007, 18:55:47 »
Fala Lezon,

Ta bom, Tá bom, exagerei no lixo, PEÇO DESCULPAS.

Sou competidor lembra, apesar da idade, hehehehe

Já tomei e pontuei também com estes golpes, só com as pontas dos dedos, cara é esporte, somente tem efeito de ponto, eu sei o que estou falando.

Pode pegar forte, machucar, sim, mas não mata.

Ura Mawashi de Shotokan como já expliquei é muito perigoso e raramente se treina, é executado com o calcanhar e o alvo é a nuca.

Eu tenho muito cuidado quando executo, procuro usar somente a planta do pé, porem se eu somente colocar o pé em posição de cochi, já viu né.

Abraços !!!

thoryu

  • Visitante
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #13 Online: Setembro 13, 2007, 18:59:33 »
Shotokan Tradicional é sempre para frente, o karateca recua para respirar, reestudar, reajustar a distância. Se o adversário vêm que nem uma vaca louca para cima, nem precisa de-ai nem nada, é peitar o sujeito. Ele perde o golpe pois a distância estava ajustava levando em conta o recuo do outro. Sem contar que enquanto a vaca vem é possível sair de lado em sabaki e soltar a mão.

O cara da ultima luta do Belford é tão "esperto" que se não houvesse a tal da gaiola, a anta ia cair de bunda alguma hora, pois ninguém corre de costas mais rápido que o outro de frente. Ainda mais tomando porrada. Tinha que se f... errar.

Lezon, ninguém falou do ushiro geri, esse pode entrar no tempo em sen-no-sen, já o ushiro ura mawashi como ataque, só se os pulos do adversário sairem do sincronismo, . . . ou coisa do gênero. é como na capoeira, que também conta com golpes parecidos. O ritmo de um é o do outro, no K.T. o negócio é não mostrar seu ritmo. Nem da sua respiração, se possível.

Sobre o Karate morrer...

Crianças, ainda temos sorte que aqui no Brasil não existe aquelas merdas americanas que usam como traje uma $%&! de uma roupa de cetim dourada, ou vermelha e preta e chamam aquela $%&! de Karate. O treino dos FDP é como de Tae Bo ou coisa do gênero. Essa $%&! ainda não chegou por aqui - Graças à Deus - e em parte por ainda existirmos e fazermos contraste com estas figuras. Mas é questão de tempo. Aí então, é que a $%&! não vai dar para todos.

"Nada está tão ruim que não possa piorar" - O Otimista.

Oss.

« Última modificação: Setembro 13, 2007, 19:57:38 por thoryu »

vladwoguer

  • Visitante
Re: SERÃ QUE O KARATE REALMENTE MORREU?
« Resposta #14 Online: Setembro 13, 2007, 19:12:23 »
Saca só esse video:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8wwxOFeiASs&mode=related&search=[/youtube]
« Última modificação: Setembro 13, 2007, 19:14:37 por karate_fighter »