Autor Tópico: Início da desgraça do karatê  (Lida 23495 vezes)

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Início da desgraça do karatê
« Online: Junho 09, 2008, 11:41:34 »
Pessoal, vocês já pararam pra pensar que desgraça é para o karatê o Filme Karatê Kid.

A culpa do karatê atual é da $%&! deste filme !!!(risos)

O garoto não sabe nada de karatê, não treina. Enquanto isso, seus adversários treinam forte, com espírito, força e etc. O garoto vira um “filósofo” do karatê. DÔ isso, Dô aquilo.
Ai o garoto vai lutar. Toma um pau do começo ao fim.  Seu adversário bate forte. Ele chora. O adversário é punido. Depois é punido novamente. Depois é punido mais uma vez por bater forte. Enquanto isso o mariquinha fica com cara de chorão. No final, o rapaz que só apanhava dos  seus adversários, marca um ponto e vira o herói.

É a gênese do karatê esportivo. Esse filme ensina tudo que é necessário para ser um campeão. Até a desculpa de não enfrentar um karatê mais duro em nome do dojokun.


Isso me faz lembrar do que o rapaz que foi treinar com Yahara disse uma vez.  Quando Yahara perguntou aos alunos qual era a essência do karatê, um deles, se me lembro bem da história, recitou o dojokun. Yahara riu do que o rapaz falou e disse  que não. Que ele estava falando de Karatê jutsu.

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #1 Online: Junho 09, 2008, 11:43:24 »
PS: ISSO NÃO É RECADO PARA NINGUÉM. É SÓ MIHA OPINIÃO.
abraço.

Offline Ricardo S

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
  • Votos: +0/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #2 Online: Junho 09, 2008, 12:48:23 »
Eu penso um pouco diferente. Sou praticante e admirador do Karate-Do e, na realidade, acredito que a filosofia só tem a acrescentar e fortalecer a técnica.

Claro que sou um péssimo exemplo, mas se meu karate poderia/deveria ser muito melhor é por conta de falta de tempo (e incompetência mesmo   :) ).

Complementando, não vejo como o karate esportivo possa ser menos duro por causa do dojokun. Acho que o karate esportivo até se afasta mais do dojokun que o karate tradicional, por assim dizer.

Mas, isso também é só a minha opinião.


PS: também não gosto do filme, e de muitas das mensagens erradas passadas.


Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #3 Online: Junho 09, 2008, 14:38:42 »
voces é que perderam a oportunidade de aprender algo com o filme.
Conheci um grande karateca, com 30 anos de treino, o cara é bom mesmo, assinado em baixo pelos proprios sensei Pedro e Carlaõ, não ha necessidade de citar o nome. O cara vive de karate, só treinou isso na vida, consequentemente vive reclamando que não tem dinheiro.

Pois bem, assim como voces ele não prestou atenção quando senhor myagi diz:

"Em okinawa, todo mundo 2 profissão, senhor myagi karate e pesca, sensei Carlaõ karate engenheiro, sensei Pedro karate publicidade"

Como voces veem, o filme nos ensina muito.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline diego_shaolin

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 58
  • Votos: +0/-6
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #4 Online: Junho 09, 2008, 15:20:55 »
Na minha opinião, a filosofia do karatê
é usada pra imbuir essa mentalidade de
como deve agir um praticante...

A 'feeling' da porrada vem do sujeito mesmo!
"Vencer ou Perder tanto faz. O que não pode é Afinar!"

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #5 Online: Junho 09, 2008, 15:45:40 »
Todo mundo que tem menos de 30 anos de uma maneira ou outra se sentiu influenciado pelo Karate Kid, verdadeiramente ele era muito fraco de porrada, mas o Mestre Myagi (Grande Pat Morita) sempre ensinou valiosas lições e para mim o que o filme tem de ruim na porrada compensa com enredo os diálogos entre Daniel San e Sensei Myagi.

Offline E.Nakau

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Votos: +0/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #6 Online: Junho 10, 2008, 00:59:37 »
Sempre detestei esse filme, era só alguém saber que você treinava karate para vir com gracinhas sobre esse filme patético.
Além do mais o "Daniel San" é péssimo ator e como karateca é pior ainda.

O melhor filme de karate sem sombra de dúvida é o Kuro-Obi.

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #7 Online: Junho 10, 2008, 07:23:21 »
Oss!

VOCÊS ESTÃO TODOS LOUCOS!!! LOUCOS EU DIGO!!!!
A próxima coisa que vão dizer é que Rock é um péssimo filme de Boxe!!!


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

De boa, Sensei Myagi manda muito bem. É tão sábio e esperto que a única coisa que ensinou para o americano chato e chorão foi a apanhar! Tenho certeza que ele ficava morrendo de dar risada depois que a câmera tirava ele de cena.

P/ vocês verem como ele é fóda, ele limpava o chão com todo mundo no final do filme.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #8 Online: Junho 10, 2008, 08:02:29 »
Vou bater na mesma tecla. O problema do Karate não é a competição, mas as distorções que acontecem em nome dela. No Wado-Ryu se treina ju-kumite como se fosse vale tudo. A única regra é respeitar a integridade física do adversário. Vale projeção e a luta continua no chão. Mas quando tem uma competição nós vamos lá e marcamos os nossos pontos como qualquer outro. Essa posição maniqueísta que opõe Karate e esporte tem que ser revista. Tudo é uma questão de como se faz as coisas e não do que se faz.

Oss.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Nakau falou tudo
« Resposta #9 Online: Junho 10, 2008, 08:26:44 »
o que eu fui sacaneado por causa daquela fitinha na cabeça e daquele neiko ashi em cima do tronco não foi mole.

Mas o que fudeu tudo foi a soberba dos japoneses bons, eles não acreditavam que bundões unidos seriam mais forte que feras separados. Pelo menos aqui no Rio, os modernos eram todos bundões. Mas como digo os feras pagaram por ação e por omissão. Tanaka, Uriu e Takeuchi brigaram entre si por pura vaidade.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #10 Online: Junho 10, 2008, 09:34:01 »
O Karate não está em desgraça nem caiu em desgraça...O Karate é Karate, o homem é que é uma desgraça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Infelizmente aqueles que deviam ser exemplos, passam a vida em lutas "intestinas" de uns contra os outros, esta é que é a verdadeira desgraça!!!!!!

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #11 Online: Junho 10, 2008, 10:47:31 »
$%&! vida Gustavo. Não é necessário dizer mais nada. Foi no ponto.

Offline Marcelo Carvalho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +1/-1
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #12 Online: Junho 10, 2008, 11:14:33 »
Vejo muitos tópicos anunciando a desgraça disso, a desgraça daquilo; o fim disso o fim daquilo. Cumprem os papéis de verdadeiros "cavaleiros do apocalipse".

Precisamos usar melhorar essa ferramenta. Nos unir, combinarmos treinos intermunicipais e interestaduais. Organizar fóruns sobre as melhores práticas de karatê e trocar experiências.

Atribuir ao filme Karate Kid o comportamento e a técnica de maus karatecas é no mínimo uma injustiça. Duvido que muitos leitores destes foruns não foram motivados a entrar para o karate depois de assistir o referido filme.

Depois que o Karate Kid entrou para as graças do público entre os anos 80 e 90, muitas academias observaram um aumento de alunos e aspirantes a karatecas. Ficar discutindo se Daniel San sabia ou não lutar é no mínimo infantil. Sabemos que era um ator interpretando um papel.

Concordo com as observações feitas pelo AVI e pelo Pablo. Se querem viver de karate, tem uma ponte perto de casa que deve servir de moradia. Se querem sair dando porrada em qualquer um e em qualquer academia ou campeonato, sugiro ter um bom advogado e entrar para o clube de tiros.

Precisamos urgentemente separar o que cada um busca dentro do karate: quem procura viver o verdadeiro karate mude-se para o Japão, viva numa casa de bambu, sozinho e tente pagar as suas contas. Ficar reclamando que no Brasil não se treina o verdadeiro karate não vai adiantar.

Quem procura viver o karate como uma filosofia, defesa pessoal, caminho de crescimento do espírito e espelho para uma vida social saudável e feliz, fique no Brasil e ajude os demais a achar a luz no final do túnel.

Amo o karatê. Ele esta no meu sangue desde que nasci. É perfeito como esta. E sempre estará em evolução.

Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #13 Online: Junho 10, 2008, 11:26:39 »
Oss

Falar mal de Daniel San é muita sacanagem.

Como não aprendemos com ele,esfragar para o lado direito com giros das mãos defesas,para o lado esquerdo defesas,pintar para cima e para baixo defesas,se dependurar NO no pau (toco) equilibrio,corta a garrafa com Myagi Sensei força e precisão,fazer kata antes de qquer golpe-confiança.

Este filme é a redenção,estou até a usar a mesma fita para não cair suor nos ZOIO. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Voces estão muito malvados >:( >:( Daniel San é o máximo do máximo,o cara era bom porém, mal compreendido :o :o :o :o

Oss
alberto.
yama-Alberto S. Almeida

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Início da desgraça do karatê
« Resposta #14 Online: Junho 10, 2008, 11:34:43 »
Marcelo, como ao que parece você tem algum problema de cognição, vou esclarecer.

É  SACANAGEM meu querido. Brincadeira, mesmo. É evidente que evolução ou regressão de algo está diretamente relacionado ao ponto de vista. Foi só uma forma de mostrar como este filme tem um “espírito” de karatê esportivo. Mas, é claro, evidente que ele não tem relação com estado do karatê brasileiro.

Sugiro aos participantes escreverem ao lado de suas frases coisas como (é ironia), (é brincadeira para irritar alguém), assim os menos atentos não serão pegos desprevenidos.

Continue treinando seus pulinhos, simulando que o golpe do adversário entrou forte para desclassificá-lo, pressione a arbitragem para que eles marquem pontos e certamente seu caratê estará evoluindo.  (IRONIA)
« ltima modificao: Junho 10, 2008, 11:36:43 por retsudo tanaka »