Autor Tópico: Site Mundial WKF Japão 2008  (Lida 8028 vezes)

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Site Mundial WKF Japão 2008
« Resposta #15 Online: Agosto 15, 2008, 13:55:53 »
Sensei Roberto, o Tsugumoto não seria o Tsuguo Sakumoto da Shito-ryu? Tsugumoto foi mero erro de digitação ou ele também é chamado assim? Imagino que seja ele, pois ex-campeão mundial de kata e aquela careca lustrosa não pode ser outro. Só mesmo por curiosidade, os kata dele eram fantásticos.
Abraços,
Rodrigo

Offline jion

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +3/-2
Re: Site Mundial WKF Japão 2008
« Resposta #16 Online: Agosto 15, 2008, 14:08:40 »
 concordo com vc katsumoto,
 aqui onde moro, Araguari-MG, tem um "mestre" que está distribuindo faixas pretas e dans, e ainda prometeu que em 3 anos novos alunos serão faixas pretas. ele é "dono" de uma federação se não me engano chama-se karate protector e ainda se auto intitulou 8 dan.
 uma vergonha para os karatecas, principalmente para nós de araguari e da associação de karate joão pereira que fazemos um trabalho honesto e com humildade.
 não sou a favor de monoplio mas acho que tr a CBK e CBKT é o ideal, mais as federações de cada estilo.
  pra mim o resto é tudo caça niquel( apesar de as que mencionei tb não serem nada de graça).
  quanto a atletas da jka serem da seleção japonesa não vejo pq não o serem, pois a jka não é a represetante oficial do estilo shotokan naquele país?

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Site Mundial WKF Japão 2008
« Resposta #17 Online: Agosto 17, 2008, 04:22:54 »
Sensei Ari,

Ex-JKA nada, os caras são da primeira linha da JKA. O Shimizo foi o campeão da JKA neste Ano 2008 (Julho), aliás em segundo ficou um cara desconhecido não kenshusei.

OSS

Offline Andretta

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 277
  • Votos: +0/-0
  • "E a vida segue ensinando... todos os dias."
Re: Site Mundial WKF Japão 2008
« Resposta #18 Online: Janeiro 26, 2009, 18:00:14 »
Sensei Roberto, o Tsugumoto não seria o Tsuguo Sakumoto da Shito-ryu? Tsugumoto foi mero erro de digitação ou ele também é chamado assim? Imagino que seja ele, pois ex-campeão mundial de kata e aquela careca lustrosa não pode ser outro. Só mesmo por curiosidade, os kata dele eram fantásticos.

Oi, Rodrigo!

Tens razão... é Tsuguo Sakumoto na foto ("Tsugumoto" é erro de digitação ou romanização), porém como já manifestei em outros tópicos ele pertence ao estilo Ryûei-ryû e não ao Shitô-ryû.

Saudações,
 ;) Denis Andretta.
"Sem me importar em atacar (combater) e com determinação, remar em direção à ilha marcial (das artes marciais) é uma alegria." (MABUNI, Kenwa)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Site Mundial WKF Japão 2008
« Resposta #19 Online: Janeiro 26, 2009, 18:35:41 »




Amigo Simões,

Aí está o combate final em 2007 entre Shimizo (JKA) e Matsuhisa (Wado-Kai).

Abraço
« Última modificação: Janeiro 26, 2009, 18:40:32 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Site Mundial WKF Japão 2008
« Resposta #20 Online: Janeiro 26, 2009, 18:53:54 »
Isso ai foi uma surra mesmo.
Não sei se nas regras antigas seria assim, mas o fato é que o Shimizo fez um papelão.
Perder tudo bem mas desse jeito era pra parar de treinar, foi uma vergonha pra Escola JKA. No passado daria até morte isso ai.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ