Autor Tópico: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008  (Lida 28166 vezes)

Offline tonemai

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #90 Online: Novembro 20, 2008, 17:33:33 »
Em quanto isso...

"Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo."

"Se o inimigo é inferior a ti,
pra que lutar?
se o inimigo é superior a ti,
pra que lutar?
se o inimigo é igual a ti,
compreendera,
então não haverá luta,
honra não é orgulho,
é a consciência real de quem a possui!"

"Um jovem samurai perguntou ao seu mestre: Como me torno o melhor guerreiro? O mestre então respondeu: Estas vendo aquela pedra ali? Então vai até a pedra e xingue bastante. O jovem samurai foi, xingou a pedra, e retornou ao mestre. O mestre perguntou: O que foi que ela fez? O Jovem respondeu: Nada! Então o mestre disse: Pega tua espada e ataque ela, com vários golpes. O jovem destruiu a espada contra a pedra. O jovem samurai retornou ao mestre e disse: Nada Aconteceu! O mestre disse: Para seres o melhor guerreiro, tens que ser como aquela pedra, teres a frieza de não reagir diante de atos e palavras, e te tornarás imbatível..."


Kihoken, quando é que finalmente vai nos presentear com alguma idéia original, genial ou mesmo que estúpida, mas genuinamente sua?

Acho que voce ê é de Portugal, se não for vale a dica de qualquer forma;...

"Antes falar bobagens, do que calar besteiras."

Citando alguém que você deveria conhecer. Escreva o que pensa e sente, não fique citando outros, que saco. Oss.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #91 Online: Novembro 20, 2008, 17:35:35 »
Finalmente esse negócio começou a ficar bom de novo.... :D
O que eu queria mesmo é ver todo mundo aqui junto fazendo um bom treino no estilo "Okuda Sensei".....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline tonemai

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #92 Online: Novembro 20, 2008, 17:39:40 »
Meus Amigos,

Todos os bons Karatecas dos anos 70/80 e 90, de qualquer nacionalidade, quer eles tenham sido e/ ou não campeões nacionais, europeus e mundiais, de estilo e/ou de todos, tradicionalistas e/ou não, hoje não teriam quaisquer hipóteses perante Karatecas da WKF, seleccionados de qualquer país.

Já o disse algures aqui neste forum, mas seria o mesmo que por um formula 1 dos anos 60 em competição com qualquer formula 1 actual, não teria qualquer hipótese de vitória...

Hai!!

Caro Lezon, Usando o seu exemplo; Os caras da década de 70, tinham como certa, no mínimo uma morte por cada dez pilotos por ano. É só ver as estatísticas.

Esses viados que correm hoje teriam culhão de correr naquele tempo com aqueles carros?

Se vai citar um exemplo, pesquisa. Oss

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #93 Online: Novembro 20, 2008, 17:41:48 »
Amigo Katsumoto,

Venho eu responder à sua pergunta...

Claro que nas provas da WKF só árbitros da WKF podem arbitrar, tanto em Katas como em Kumite. Ilógico seria se assim não fosse.

Já agora, aproveito para informar para quem não saiba que, nas provas da WKF, os Árbitros e Juízes de um combate e/ ou Kata, não podem ser da mesma nacionalidade dos competidores.

Hai!

 
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline tonemai

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #94 Online: Novembro 20, 2008, 17:58:28 »
Amigo Katsumoto,

Venho eu responder à sua pergunta...

Claro que nas provas da WKF só árbitros da WKF podem arbitrar, tanto em Katas como em Kumite. Ilógico seria se assim não fosse.

Já agora, aproveito para informar para quem não saiba que, nas provas da WKF, os Árbitros e Juízes de um combate e/ ou Kata, não podem ser da mesma nacionalidade dos competidores.

Hai!

 

O Sensei Lezon tem razão. Errado está é quem participa de torneios cujas regras vão contra o que treinou a vida toda. E o Contrário é igualmente válido.

O que acho sacanagem é postar essas porras de videos de uns desavisados, ou vendidos, ou provocadores, ou simplesmente idiotas lutando contra Karatecas da WKF e dizer que a WKF ganha dos outros. Testículos, todos têm, mas culhões é para poucos.
Oss.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #95 Online: Novembro 20, 2008, 18:00:03 »
Caro Tomemai,

O meu caro é livre de ter a sua opinião, e eu somente devo respeitar, mas, neste caso, jamais concordar com ela, tal como é um direito seu não concordar com a minha.

Todavia, sabe que evolução não se compadece com o tempo...
 
Eu que estou quase a fazer 40 anos de permanência no Karate, e que sempre fui acompanhando a evolução técnica e novos métodos de treino, não tenho pejo nenhum em reafirmar o que disse.

Hai!  

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline tonemai

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #96 Online: Novembro 20, 2008, 18:12:01 »
Caro Tomemai,

O meu caro é livre de ter a sua opinião, e eu somente devo respeitar, mas, neste caso, jamais concordar com ela, tal como é um direito seu não concordar com a minha.

Todavia, sabe que evolução não se compadece com o tempo...
 
Eu que estou quase a fazer 40 anos de permanência no Karate, e que sempre fui acompanhando a evolução técnica e novos métodos de treino, não tenho pejo nenhum em reafirmar o que disse.
Hai!   

Somos discondantes cordiais.
O problema não é "evolução técnica e novos métodos de treino"
Isso ocorre até nos jogos de cartas.

Eu gostaria de assistir uma luta do Valdesi com o Yahara. O senhor não?

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #97 Online: Novembro 20, 2008, 18:29:55 »

Kihoken, quando é que finalmente vai nos presentear com alguma idéia original, genial ou mesmo que estúpida, mas genuinamente sua?

Acho que voce ê é de Portugal, se não for vale a dica de qualquer forma;...

"Antes falar bobagens, do que calar besteiras."

Citando alguém que você deveria conhecer. Escreva o que pensa e sente, não fique citando outros, que saco. Oss.

 ;D ;D ;D ;D ;D

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #98 Online: Novembro 20, 2008, 18:32:10 »
Caro Tonemai,

Claro que não pois, não sei se sabe, o Valdesi não faz Kumite competitivo. Ele somente se especializa em Kata. Saiba que o grau de exigência nas provas WKF é tal que, acredite, Karateca que faça questão de participar nas duas provas, Kata e Kumite, não tem praticamente hipóteses nenhumas de ganhar uma delas.

Mas seria muito interessante ver como ficava Yahara com qualquer um dos campeões actuais de Kumite WKF. Olhe que eu nem sequer indico quem...mesmo com alguns que deixaram há pouco tempo a competição...

Não tenha ilusões meu caro.

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline tonemai

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #99 Online: Novembro 20, 2008, 18:42:13 »
Caro Tonemai,

Claro que não pois, não sei se sabe, o Valdesi não faz Kumite competitivo. Ele somente se especializa em Kata. Saiba que o grau de exigência nas provas WKF é tal que, acredite, Karateca que faça questão de participar nas duas provas, Kata e Kumite, não tem praticamente hipóteses nenhumas de ganhar uma delas.

Mas seria muito interessante ver como ficava Yahara com qualquer um dos campeões actuais de Kumite WKF. Olhe que eu nem sequer indico quem...mesmo com alguns que deixaram há pouco tempo a competição...

Não tenha ilusões meu caro.

Hai!

Igualmente dentro do clima de cordialidade, venho lhe esclarecer que tal embate não poderia ser conduzido pelas regras da WKF, e nem pelas da JKA tampouco, para não haver - apesar das ínfimas possibilidades, algum favorecimento.

Teria que ser conduzido pelas regras do Knock-Out ou da Desistência do Combatente.

É CLARAMENTE OBVIO ULULANTE que o Sr Valdesi aceitaria tal embate com tais premissas sem titubear, aliás, sem sequer pestanejar. Oss

Aliás se ele não pratica Kumite "Competitivo" ele pratica algum Kumite?
Nem nos videos dele aparece isso. Parece que Kumite nem faz parte do Karate. Aliás Bukai não vele. Bunkai é interpretação prática do Kata.
« ltima modificao: Novembro 20, 2008, 18:49:55 por tonemai »

oswaldovb

  • Visitante
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #100 Online: Novembro 20, 2008, 20:32:35 »
Parece que o maior mestre aqui é o Sensei Pedro, pois todo mundo aqui está falando "$%&!-se" com bastante kime.... ;D ;D ;D ;D ;D

Desculpa Katsumoto,

É que não vi seu nome no quadro dos dans da JKA....Então prepare-se para lutar nas regras WKF, pois rola um bizú que eles vão adotá-las. Ai quero ver você colocar um vídeo aqui usando uma luvinha, protetor de pé e canela, e não vá esquecer também do protetor bucal e dos pulinhos;D ;D ;D ;D
« ltima modificao: Novembro 22, 2008, 01:36:33 por Renê »

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #101 Online: Novembro 20, 2008, 20:38:47 »
Pessoal,

Conheço pessoalmente tanto o Yahara como o Valdesi, já treinei com os dois, o Yahara na minha opinião foi o melhor Karateca de todos os tempos, indiscutível seu valor técnico, em qualquer regra ele simplesmente destruiria o Valdesi, sem menor chance, talvez no primeiro golpe.

O Valdesi é super gente boa, ATLETA super profissional e dedicado, é muito bom dentro do Karate Esportivo, me emprestou seu quarto quando estive em Roma treinando na Seleção Italiana, os Katas que ele faz são de competição, não tem nada haver com Karate Shotokan. 

A WKF é Karate esporte, gosto, não tenho nada contra, é legal, alguns não vão gostar do que vou falar, mas são atletas de alto nível e devem ser respeitados, NÃO SÃO KARATECAS, o conhecimento de Karate deles é ínfimo, só sabem aqueles golpes de competição, só treinam Uchi-Komi e Shiai, mais nada, sei porque já fui da seleção mais de 10 anos. Os atletas da WKF são fortes e batem doido, mas no Box, fullcontact, também nem assim é Karate.

A WKF é uma Federação esportiva, ESPORTE regras, arbitro, medalhas, etc ..., não tem nada haver com Karate Shotokan da JKA. Mas ver se explico melhor, um Karateca que treina na JKA, Karate Shotokan, pode tranquilamente se for da sua vontade, disputar campeonatos da WKF, MMA, K1 é só se preparar adequadamente para lutar nas regras especificas de cada organização.

Os Katas de competição (WKF)pelo menos de Shotokan, foram muito alterados, privilegiando a apresentação(Plasticidade), o publico, a essência do Kata foi esquecida.

É o mesmo que falar que Full-Contact é Karate, não é, não tem nada a ver.

No meu caso, treino Karate Shotokan da JKA, apesar da idade, ainda gosto de competir, Já lutei nas regras da WKF, ITKF e JKA, foi questão de adaptação, poderia se quisesse e me preparar e lutar MMA ou no K1.

Discussão inútil,  Karate Shotokan JKA não tem nada haver com WKF, MMA ou K1.

Na minha opinião a WKF é a melhor federação do esporte Karate, organização, tem os melhores e mais fortes atletas. Agora! falar que são Karatecas, já é um grande exagero. 

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #102 Online: Novembro 20, 2008, 21:01:24 »
Parece que o maior mestre aqui é o Sensei Pedro, pois todo mundo aqui está falando "$%&!-se" com bastante kime.... ;D ;D ;D ;D ;D

Desculpa Katsumoto,

É que não vi seu nome no quadro dos dans da JKA....Então prepare-se para lutar nas regras WKF, pois rola um bizú que eles vão adotá-las. Ai quero ver você colocar um vídeo aqui usando uma luvinha, protetor de pé e canela, e não vá esquecer também do protetor bucal ;D ;D ;D ;D

Oswaldo,

Escutei isso, também por aí, a JKF estaria fazendo muita pressão para a JKA adotar as regras de competição da WKF, devido as olimpíadas, a JKA ainda tem muita influencia no Japão, por ser tradicional, antiga e reconhecida pelo governo.

Mas sabe o que vai mudar na JKA? mesmo com as regras da WKF.  NADA, é só ver o Shimizo lutando, mesmo perdendo ele não muda o estilo de luta, continua fiel as características do Shotokan da JKA, no site do Pinto San (http://pintokaratedojo.blogspot.com/), que é excelente, as colocações dele são perfeitas e esclarecedoras a este respeito, dá uma lida, vale a pena.

oswaldovb

  • Visitante
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #103 Online: Novembro 20, 2008, 21:20:58 »
Eu sou leitor do blog do Pinto San, é muito bom realmente. O Lezon já havia falado da confusão criada pela JKA por causa da seleção japonesa ser formada quase toda pelo pessoal do Wado. Claro os caras da JKA ficam treinando e competindo o ano todo em uma regra, ai chega o campeonato japonês e vai disputar nas regras WKF, vão ficar em desvantagem sempre. Talvez seja por isso a mudança.
« ltima modificao: Novembro 20, 2008, 21:23:05 por oswaldovb »

Offline Pinto San

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 52
  • Votos: +0/-0
    • Pinto Dojo karate shotokan
Re: Campeonato Mundial de Karatê Japão 2008
« Resposta #104 Online: Novembro 20, 2008, 21:30:25 »
Citar
É que não vi seu nome no quadro dos dans da JKA....Então prepare-se para lutar nas regras WKF, pois rola um bizú que eles vão adotá-las. Ai quero ver você colocar um vídeo aqui usando uma luvinha, protetor de pé e canela, e não vá esquecer também do protetor bucal e dos pulinhos;D  

Isso ainda não vai ser possível e com certeza é boato  levantado por que não sabe nada de nada , terça -feira mesmo cheguei no meu dojo  e um dos meus sensei estava com as luvas coloridas e os capacetes  , imaginei algo parecido com esse boato levantado  e corri pra saber do que se tratava, meu sensei deixou bem claro que é para a competição do fim desse mês que será promovida pela JKF, mas o JKA vai demorar e muito pra se reder as regras da WKF nas competições da ASSOCIAÇÂO ( JKA) , por que os dirigentes , muitos sensei  e alunos acreditam que o karate  WKF- JKF por mais evoluido que seja não condiz com a idéia de Budo que os japoneses criaram e estão acostumados, até mesmo os mais jovens japoneses que estão "americanizados ".
Para os japoneses , apesar da competição ser bem vista e aceita dentro da sociedade e da cultura deles , o apego pelo espírito japones e o orgulho é bem mais importante.
Oss!
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com