Autor Tópico: Karatê da CNK  (Lida 12989 vezes)

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Karatê da CNK
« Resposta #15 Online: Março 28, 2009, 00:04:02 »
Oss,

Yama,

O "Karatê Prático-Misto Manual" é um estilo de arte marcial, que foi criado há algum tempo atrás numa cidade interiorana do meu Estado. Só que no mesmo tempo de seu surgimento, os responsáveis pela Federação "Estadual" de Karatê Tradicional (que não mais existe) fizeram uma investigação sobre o caso e pediram para que tirasse o nome "Karatê", pois "aquilo" poderia ser tudo! Menos Karatê!

Eram uns camaradas com roupas de Kung-Fu, onde a porta do Dojô não tinha mais do que a largura de dois palmos (já era um treinamento)! As paredes pareciam a bandeira da Jamaica!

Enfim, o camarada atendeu o pedido da Federação, até mesmo porque ele não sabia PN de Karatê. Entretanto, teve humildade de comparecer na sede federativa para ver um pouco da arte marcial.

Hoje, nem sei se existe mais o Dojô desse louco, mas caso sim, as modalidades ensinadas lá são: Kung-Fu, Jiu-Jitsu e KARA-BOXE! uahUHAUhauhUAHUha...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #16 Online: Março 28, 2009, 00:51:18 »
Oss PSeki San

que puxa !!!!!!! :'( :'( :'( :'( :'(

já ia encomendar uma dúzia de manuais para farta distribuição  :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • Pinto Dojo karate shotokan
« Resposta #17 Online: Março 28, 2009, 06:05:38 »
Quando eu conheci o Cané, ele era oitavo dan, isso a uns 5 anos atras.
Segundo eu sei ( sou pernambucano), no estatudo da federação dele, consta que ele deve ter 2 grauis acima do filiado mais graduado , entende-se que os dans dele nao tem limite.
O karate de Pernambuco ta na UTI, hehehe.
Oss!
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #18 Online: Março 28, 2009, 16:53:34 »
Katsumto Sensei,

Correto, houve equívoco de minha parte, aproveito para trazer a biografia dele:

Mestre Kancho Hirokazu Kanazawa

10º Dan, Instrutor Supremo

Biografia

1931 Nasce em Iwate, Japão
1956 Graduado na Universidade Takushoku ingressa na JKA - Japan Karate Association
1957 Campeão de Kumite no 1º Torneio da JKA (All Japan Championship Tournament)
1958 Campeão de Kumite e Kata Champion at the 2nd JKA All Japan Championship
1961 Instrutor Chefe no Hawaii, USA
         Go-Dan(5thDan), pela JKA
1966 Instrutor Chefe da Karate Union of Great Britain
         Roku-Dan(6thDan), pela JKA
1967 Instrutor Chefe da JKA Europa e Federação Alemã de Karate
1968 General Manager da Equipa Europeia no Campeonato Mundial no México
1971 Nana-Dan(7thDan), pela JKA
         Director e General Manager da Divisão Internacional da JKA.
         Shihan nas Universidades de Musashikogyo, Kantogakuin e Kitasato
1972 General Manager da Equipa Japonesa nos 2º Campeonato WUKO em Paris, France
1973 Nana-Dan(7º Dan), pela All Japan Karate Federation
1976 Ãrbitro no 1º Campeonato Mundial da IAKF em Los Angeles
         Ãrbito JKA no Campeonato Asia-Oceania em Hong Kong
1977 Deixa a JKA e forma a Shotokan Karatedo International
1978 Hachi-Dan(8º Dan), pela International Martial Arts Federation
1983 Chairman, 1ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Tokyo, Japan
1985 Chairman, 2ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Dusseldorf, West Germany
1988 Kyu-Dan(9thDan), International Martial Arts Federation
         Chairman, 3ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Utsunomiya, Japão
1991 Chairman, 4ºs Campeonatos Mundiais da SKIF na Cidade do México, México
1994 Chairman, 5ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Yokohama, Japão
1997 Chairman, 6ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Milan, Itália
2000 Chairman, 7ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Bali, Indonésia
2001 Jyu-Dan (10º Dan), pela International Martial Arts Federation
2003 Chairman, 8ºs Campeonatos Mundiais da SKIF em Durban, Ãfrica do Sul
No presente: Kancho, Supreme Instructor e Presidente da Shotokan Karatedo International Federation (Organização sem fins lucrativos)

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #19 Online: Março 30, 2009, 09:11:47 »
Se alguém puder me responder...
O que é esse kara-boxe que foi citado antes?
É sério isso? Existe mesmo ou é invenção desse cara aí do karate pratico-misto manual?

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #20 Online: Março 30, 2009, 14:35:59 »
Oss,

Toha,

Foi invenção do mesmo que criou o "Karatê Prático Misto Manual"...
... Não dá para esperar algo menos criativo do que "Kara-Boxe" vindo de um ser tão repleto de fantasias como ele!

Mas fique tranqüilo! Isto é peça apenas para gozação!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline alisson lima

• Jr. Member
  • **
    • BLACK-BELT
« Resposta #21 Online: Março 30, 2009, 21:17:34 »
Segundo eu sei ( sou pernambucano), no estatudo da federação dele, consta que ele deve ter 2 grauis acima do filiado mais graduado , entende-se que os dans dele nao tem limite.
Oss!
OSS!
      Realmente o karate de Pernanbuco esta perdendo suas origens
Eu estive la ano passado para participar de um campeonato organizado pelo TRADICIONAL daquele estado e um curso com o Sasaki
como o curso e o campeonato foi aberto para outras federecões la eu vi de tudo
vi kimono preto para karate sendo vendido e sendo comprado a os montes! :o
vi gente que invetou novos movimentos nos  kata e até inventou kata ! :o
e ainda vi esse perssonagen de desenho animado que se intitula 10º DAN fazendo o curso com o Sasaki( se é 10°DAN como pode fazer curso com um 6°DAN?) ;D
com exessão de algumas pessoas serias como Arruda,Ary Espencer,kawamura,Nilson,monteiro  e o Propio Pinto San que não conheço pessoalmente mais ja ouvi falar muito bem de seu karate
pouca gente hoje tem capacidade para falar de karate em Pernanbuco
infelizmente la o karate esta tomando um caminho meio ingrato.  :'(

descupe alguen que esqueci de citar o nome mais que tem capacidade! ;)
                                                                OSS!

Karate é um espelho e talvez o mais fiel deles.
Ele é imparcial, nunca projeta nada, não elogia, não condena, às vezes é cruel, mas nunca mente.
Mas quem quer que o pratique seriamente arrisca-se a um confronto consigo mesmo.
OSS!!! Sensei Carlos Rocha

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #22 Online: Março 30, 2009, 22:12:46 »
Eu estou espantado com o que se passa aqui no Brasil, no que respeita ao Karate!!!
E tenho dito.

Hai !!  Oss!!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #23 Online: Março 31, 2009, 00:25:57 »
Oss!
OSS!
      Realmente o karate de Pernanbuco esta perdendo suas origens
Eu estive la ano passado para participar de um campeonato organizado pelo TRADICIONAL daquele estado e um curso com o Sasaki
como o curso e o campeonato foi aberto para outras federecões la eu vi de tudo
vi kimono preto para karate sendo vendido e sendo comprado a os montes! :o
vi gente que invetou novos movimentos nos  kata e até inventou kata ! :o
e ainda vi esse perssonagen de desenho animado que se intitula 10º DAN fazendo o curso com o Sasaki( se é 10°DAN como pode fazer curso com um 6°DAN?) ;D
com exessão de algumas pessoas serias como Arruda,Ary Espencer,kawamura,Nilson,monteiro  e o Propio Pinto San que não conheço pessoalmente mais ja ouvi falar muito bem de seu karate
pouca gente hoje tem capacidade para falar de karate em Pernanbuco
infelizmente la o karate esta tomando um caminho meio ingrato.  :'(

descupe alguen que esqueci de citar o nome mais que tem capacidade! ;)
                                                                OSS!

A história conta, o presente se repete e o futuro será ainda pior ...  com estes "caça-níqueis" que dão cursos só pela grana e para aparecer como mestres.
Quando outro dia falei a mesma coisa em outros termos acharam ruim, uma afronta, ... aí está os protagonistas são sempre os mesmos, conheci o Karatê de Pernambuco com atletas de qualidade com professores competentes, nunca foram admitidos kimonos pretos era a mesma coisa que xingar a mãe dos professores da NKK, mas hoje em dia pela grana os caras vendem a mãe.
E tem o seguinte ... esta é a verdade!!!
« Última modificação: Março 31, 2009, 00:56:10 por DElia »
Ricardo

Offline Pará

• Newbie
  • *
« Resposta #24 Online: Março 31, 2009, 08:10:58 »
Este dito "mestre" tem alunos graduados 7º e 8º dans em Pernambuco e Goiás. Este do Goiás eu conheci em um campeonato de karatê, o nome dele é Luiz Carlos 7º dan, um camarada que não entende nada de karatê. Outro de seus alunos também 7º dan ao  participar do kata master  errou o kata, seu kimono é todo cheio de penduricalhos, bandeiras, emblemas, uma coisa horrivel, ao terminar a competição o dito mestre graduou um de seus alunos com o 7º dan simplesmente porque era seu aniversário.
Mesmo vendo esta palhaçada, continuo treinando firme o meu karatê, pois sei que no Brasil existem karatecas sérios e bem intencionados, que não compactuam com esta bandalheira.
                              OSS.

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
    • Pinto Dojo karate shotokan
« Resposta #25 Online: Março 31, 2009, 10:19:40 »
Em Pernambuco ainda existem "alguns" sensei de qualidade, mas que são péssimos administradores e acabam deixando isso nas mãos dos "sabidos" que o geral, são aqueles coitados que nunca tiveram uma chance como karateka dentro de um dojo ( obviamente por ter um karate medíocre), esses "sabidos" fizeram fama com base em histórias fantasiosas, compra de amizade com japoneses e tem até os que nunca treinaram e hoje são 5• Dan pra lá.
Conheço alguns que levavam seus filhos para  as aulas de karate, um pai de aluno que acabaram cpnseguindo altos cargos e graduações dentro de algumas federações.
Na ultima vez que coloquei a boca no trombone, sobrou pra mim, acabei me convencendo que os karatekas de PE tem os dirigentes que merecem, e desisti.
QUando estive em Recife em Junho do ano passado, fui tido como metido, péssimo karateka e impostor, tudo por que  mostrei as minhas idéias baseado no que vi aqui no Japão e me mostrei "CURADO" dos pensamentos de que tal federação é a melhor ou que somente japones sabe karate.
O interessante é que quando duvidaram do meu karatre, eu quis mostrar o que tinha treinado e aprendido mas ninguem quis ver!
Ainda escutei frases célebres de que o Japão não tem karate tão bom quanto o de Pernambuco, ta certo que o Japão não é o melhor , mas comparar com um Estado que tem 17 federações de karate shotokan foi $%&!!!

O karate de Pernambuco MORREU!! As únicas coisas que estçao vivas lá são as várias federações DE KARATE ESPORTIVO!

D'elia sensei, o senhor conheceu algum karateka pernambucano ?
Oss!
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #26 Online: Março 31, 2009, 10:27:26 »
Viva a anarquia existente no Karate no Brasil!!!

Katsumoto Sensei, tem carradas de razão, e eu me penitencio publicamente.

Mudar o rumo das coisas, só com uma intervenção firme governamental, com a participação de pessoas sérias e competentes que ainda há no Karate. 

Hai!! Oss!!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #27 Online: Março 31, 2009, 10:32:26 »
Pinto San,
é isso aí vc disse verdades, mas não é privilégio de Pernambuco temos este "câncer com metástases" em todo o País.
Conheci a equipe de Pernambuco nos anos 70, que inclusive sofria grande pressão da Bahia, mas tinha karatekas de verdade, que tomavam e batiam na cara como todos da época.
Oss
PS os nomes vou tentar levantar nas minhas fotos e anotações
Ricardo

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #28 Online: Março 31, 2009, 10:50:09 »
:o
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #29 Online: Março 31, 2009, 13:24:46 »

O karateca que têm karatê no coração, jamais aceitaria ser graduado a não ser que seja submetido à uma banca examinadora séria.
 erra quem por motivos claros (politicagem ou grana) no caso as federaçãoes de merecenários, patrocina alguem sem nível técnico a determinado Dan,e erra tambem quem aceita tal graduação sem merecê-la,
 quem realmente gosta de karate e treina de verdade,jamais aceitaria tal graduação sem estar preparado,
o verdadeiro dan é DAN ,e o falso dan é DÃO, melhor ser um SHODAN de verdade que ser um KYOSHI  de mentira,
o verdadeiro karateca sabe disso, só se sujeita a essa palhaçada quem não treina;digo mais quem não gosta de karate,
a pior mentira é aquela que se vive e compactua, com a mesma.

oss !
« Última modificação: Março 31, 2009, 16:05:55 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."