Quando eu conheci o Cané, ele era oitavo dan, isso a uns 5 anos atras.Segundo eu sei ( sou pernambucano), no estatudo da federação dele, consta que ele deve ter 2 grauis acima do filiado mais graduado , entende-se que os dans dele nao tem limite.O karate de Pernambuco ta na UTI, hehehe.Oss!
Citação de: Pinto San em Março 28, 2009, 06:05:38Quando eu conheci o Cané, ele era oitavo dan, isso a uns 5 anos atras.Segundo eu sei ( sou pernambucano), no estatudo da federação dele, consta que ele deve ter 2 grauis acima do filiado mais graduado , entende-se que os dans dele nao tem limite.O karate de Pernambuco ta na UTI, hehehe.Oss!OSS! Realmente o karate de Pernanbuco esta perdendo suas origensEu estive la ano passado para participar de um campeonato organizado pelo TRADICIONAL daquele estado e um curso com o Sasakicomo o curso e o campeonato foi aberto para outras federecões la eu vi de tudovi kimono preto para karate sendo vendido e sendo comprado a os montes! vi gente que invetou novos movimentos nos kata e até inventou kata ! e ainda vi esse perssonagen de desenho animado que se intitula 10º DAN fazendo o curso com o Sasaki( se é 10°DAN como pode fazer curso com um 6°DAN?) com exessão de algumas pessoas serias como Arruda,Ary Espencer,kawamura,Nilson,monteiro e o Propio Pinto San que não conheço pessoalmente mais ja ouvi falar muito bem de seu karatepouca gente hoje tem capacidade para falar de karate em Pernanbucoinfelizmente la o karate esta tomando um caminho meio ingrato. descupe alguen que esqueci de citar o nome mais que tem capacidade! OSS!