Autor Tópico: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?  (Lida 17215 vezes)

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Online: Dezembro 06, 2009, 00:39:46 »
Esse é o meu segundo post aqui,tenho 16 anos,comecei a treinar karate shorin ryu e kobudo faz pouco tempo,estou muito satisfeito mas também muito interessado em assistir uma aula de outro estilo e por isso queria que vocês me indicassem uma academia de goju ryu,ou qualquer outro estilo que seja muito bem representado  e que fosse em São Paulo na Zona Leste ,desde já agradeço!  
« Última modificação: Dezembro 06, 2009, 14:26:09 por André125 »

Offline Alexandre Gustavo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #1 Online: Dezembro 29, 2009, 20:06:20 »
Rua Cananéia, 737A – Cep. 03132-040 - Vila Prudente – S. Paulo - SP - Brasil
Sensei Kazurô
http://www.karate.esp.br/faleconosco.htm

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #2 Online: Dezembro 29, 2009, 22:15:05 »
Oss

Kazurô Sensei este é dos bons  :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #3 Online: Dezembro 29, 2009, 23:00:25 »
Oss,

Estou com a opinião do Yama Sensei.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #4 Online: Dezembro 30, 2009, 11:19:22 »
Olá!
A Academia do Amigo Kazuro é realmente a melhor opção.
Kazuro é um grande Karateca, e uma pesoa da melhor qualidade.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Alexandre Gustavo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #5 Online: Dezembro 30, 2009, 20:07:53 »
André, caso queira assistir ou participar de uma aula com Sensei Kazurô ele ministra as segundas(20h00 às 21h30) e sábados (14h00 às 15H30), o Dojo volta as atividades somente dia 11 de janeiro, as quartas quem ministra é o Sensei Willians que é fisioterapeuta  e as sextas feiras a Sensei Yukie que é a mãe do Sensei Kâzuro. Todos eles são pessoas fantásticas e os alunos são o reflexo disso, pratiquei Shotokan na infância, agora voltei e estou engatinhando no Goju, estou gostando muito da parte técnica e do ambiente do Dojo!!!!

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #6 Online: Dezembro 30, 2009, 20:36:35 »
opa cara vou assistir uma aula com toda certeza estou muito interessado em conhecer o estilo goju-ryu,mas uma pergunta nos demais dias que você disse são no mesmo horário (20h00 às 21h30)?
Grato André

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #7 Online: Dezembro 30, 2009, 20:50:13 »
Oss!
Quando o trabalho é bem feito, esses são os comentários, a respeito da academia, e seu respectivo sensei, que maravilha.
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Alexandre Gustavo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #8 Online: Janeiro 01, 2010, 17:45:43 »
André, o horário de adulto é 20h00 às 21h30, nas segundas, quartas e sextas, o horário das crianças é 18h30 às 19h50 nos mesmos dias, portanto caso queira chegar antes das 20h00 pode vir e assistir o treino das crianças também, você vai ver os valores morais que eles ensinam as crianças..... No treino de sábado das 14h00 às 15h30, o treino é livre para crianças e adultos, mas normalmente a frequência é maior de adultos. Se você quiser venha com calça de agasalho e uma camiseta ou então com kimono, pois eles vão te incentivar a participar da aula, experiência própria, KKKKKKKKKKK ;D.
Lá o Karate não é dinheiro, mas sim amor e respeito ao próximo!!!!!
OBS: Sensei Kazurô é responsável por uma projeto social (karatekinha) muito legal, muito parecido com o que o judoca Aurélio Miguel possui....
OSS.

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #9 Online: Janeiro 01, 2010, 19:14:43 »
Opa estou ansioso para voltar as aulas normalmente e eu poder assistir uma aula em sua academia,estou realmente interessado no estilo goju ryu pois meu sensei me fala muito bem dele por ter praticado com Seiichi Akamine e só ter parado por o mesmo ter que fechar a academia na época da ditadura militar pela repressão supostamente nacionalista não permitir estrangeiros administrando nada.
Grato André
Oss

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #10 Online: Janeiro 01, 2010, 20:27:21 »
Opa estou ansioso para voltar as aulas normalmente e eu poder assistir uma aula em sua academia,estou realmente interessado no estilo goju ryu pois meu sensei me fala muito bem dele por ter praticado com Akamine e só ter parado por o mesmo ter que fechar a academia na época da ditadura militar pela repressão supostamente nacionalista não permitir estrangeiros administrando nada.
Grato André
Oss

André,
há um grande engano, o professor Akamine fechou por alguma outra razão menos por "repressão supostamente nacionalista".
Havia proibição apenas para a reunião ou agrupamento de pessoas com fins de discussão política, e não para a prática esportiva, tanto que, algumas dezenas de professores japoneses estavam estabelecidos com academias de Karatê e de Judô pelo Brasil, e algumas Federações especializadas de Karatê foram fundadas na época, com estrangeiros integrando seus quadros diretivos.
Oss
Ricardo

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #11 Online: Janeiro 01, 2010, 20:35:44 »
Bom não entendo muito porque nem pensava em nascer na época mas pelo que meu sensei me disse ele era aluno do Akamine e só parou de treinar porque o obrigaram a fechar a academia e outros mestres que continuaram com suas academias foi por terem alunos militares
« Última modificação: Janeiro 01, 2010, 21:14:44 por André125 »

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #12 Online: Janeiro 01, 2010, 21:39:06 »
Bom não entendo muito porque nem pensava em nascer na época mas pelo que meu sensei me disse ele era aluno do Akamine e só parou de treinar porque o obrigaram a fechar a academia e outros mestres que continuaram com suas academias foi por terem alunos militares

André,
a academia do professor Akamine teria sido então a única sujeita a uma ação repressora.
Um dos primeiros alunos do Professor Akamine foi o Pedro, nosso companheiro do Fórum, certamente ele contará as razões que levaram o mesmo a encerrar as atividades da academia.
Por outro lado, não foi um sentimento nacionalista que deu origem à revolução, mas sim um movimento anti comunista.
Oss

Ricardo

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #13 Online: Janeiro 01, 2010, 22:47:40 »
Bom não entendo muito porque nem pensava em nascer na época mas pelo que meu sensei me disse ele era aluno do Akamine e só parou de treinar porque o obrigaram a fechar a academia e outros mestres que continuaram com suas academias foi por terem alunos militares

André,
a academia do professor Akamine teria sido então a única sujeita a uma ação repressora.
Um dos primeiros alunos do Professor Akamine foi o Pedro, nosso companheiro do Fórum, certamente ele contará as razões que levaram o mesmo a encerrar as atividades da academia.
Por outro lado, não foi um sentimento nacionalista que deu origem à revolução, mas sim um movimento anti comunista.
Oss



Opa então ele explica pra gente, posso não ter vivido na época mas tenho pleno conhecimento  que a ditadura militar foi um movimento anti comunista só que ao decorrer dela o nacionalismo foi imposto sim,o que gerava um falso amor a patria e o dever de não dar valor a nada que não fosse brasileiro coisa totalmente diferente de patriotismo

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Academia de Karate Goju Ryu em São Paulo na Zona Leste?
« Resposta #14 Online: Janeiro 01, 2010, 23:05:11 »
Oss,

E lá vamos nós!  8) 8) ::)

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.