Autor Tópico: "Kenshusei" seria possivel?  (Lida 19976 vezes)

Lezon

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #105 Online: Dezembro 25, 2007, 17:40:17 »
Repetições em demaisia é um ERRO!!!
Hai!!  Oss!!!
« Última modificação: Dezembro 25, 2007, 17:46:35 por Jose Lezon »

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #106 Online: Dezembro 25, 2007, 19:41:43 »
Considerar que repetições em demasia seja um erro é um ponto de vita. Não é o que nenhum de meus Sensei e Sempai pensam.

Não saber fazer repetições é um erro. Não ter um karatê forte é um erro. Não prático karatê por esporte. Se eu tivesse que começar a praticar Karatê hoje eu faria exatamente tudo o que sempre fiz.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Lezon

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #107 Online: Dezembro 25, 2007, 19:49:26 »
Pois eu não faria caro RicardoCosta.

E tal como o amigo disse em relação ao que dizem ou disseram os seus Sensei e Senpais, os meus também dizem o contrário, ou seja, o que eu disse.

Agora cada um faça o que quiser, como é óbvio...

Hai!!!   Oss!!

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #108 Online: Dezembro 25, 2007, 19:55:56 »
É verdade.

Só existe uma maneira de ver a diferença que existe nisso.

É estando frente a frente.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline masters

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 59
  • Votos: +0/-0
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #109 Online: Dezembro 25, 2007, 20:26:38 »
Sou membro antigo do fórum; acompanho sempre os tópicos e confesso que dou boas risadas. Dessa vez quero dar meu parecer.

Quando comecei a treinar Karatê meu pai (Ricardo Costa Sensei) estava sem treinar.
Por isso entrei numa academia em Rio Claro e comecei a treinar o chamado Karate "esportivo". Treinos "inteligentes". Graças a Deus peguei um Sensei competente, que dava boa atenção aos fundamentos do karate, por isso não fui tão prejudicado.

Quando era faixa verde meu pai voltou a treinar e começei, a partir daí, a treinar com ele todos os dias antes do meu treino.
Foi então que conheci o MEU verdadeiro karate.
Meu pai me ensinou a treinar repetição e com ele aprendi o que é o espírito Marcial do karate. Eu não fazia idéia do que era tudo isso.

Após algum tempo treinando assim, estava treinando com um faixa preta e fazendo esquiva eu simplesmente entrei todos os golpes nele. Segundo ele, ele nem viu meu Mae geri.
Foi aí que eu vi a diferença (na prática) que o novo e real karate que meu pai estava me ensinando fazia.
A partir daí eu resolvi inverter a prioridade dos meus treinos. Treinava principalmente o karate Old Stile e fazia as aulas normais como teste desse karate.

O nível do meu karate foi se distanciando cada vez mais do nível dos que treinavam comigo.
Nessa época, tive o imenso privilégio de conhecer, através do meu pai, os Senseis Roberto Santana, Carlos Rocha, Pedro "Isokichi" Okuyama (Sensei do meu pai), e Pedro Campana.
Com isso vi que o karate que eu conheci através do meu pai ainda não tinha morrido e pude conhecer muita gente forte.

Hoje, sou faixa preta Shodan, continuo treinando com meu pai e sempre que temos oportunidade continuamos indo treinar com os Senseis citados acima.

CONCLUSÃO
Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de sair da MATRIX que é o karate de hoje em dia (não sei se vão entender isso), e conhecer o meu Verdadeiro karate.
Agradeço a cada um desses Senseis pelo que já fizeram e ainda fazem pela formação do meu karate.
Em especial agradeço ao meu pai por ter me apresentado esse apaixonante karate que treino hoje.

E quero dizer aos amigos do fórum que pretendo continuar passando pra frente o karate que chegou a mim para todos os que tiverem disposição de encará-lo; e que respeito qualquer outro esporte com o mesmo nome que me apresentarem, mas que depois do que vi e vivi devo dizer que para Arte Marcial não existe outro método a não ser o que um dia disse okuda sensei:

"Treinar karate o tempo todo; milhares de repetições; máxima força sempre.
Quando o corpo cansa os musculos relaxam e os movimentos não saem mais com a mesma velocidade e força. Mas o corpo obedece a mente. É em continuar fazendo que reside o desafio. O espírito sempre vence a técnica"

OSS
« Última modificação: Dezembro 25, 2007, 21:17:52 por masters »
Treinar karate o tempo todo. Milhares de repetições. Máxima força sempre. O espírito sempre vence a técnica" Okuda Sensei
OSS

Lezon

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #110 Online: Dezembro 25, 2007, 20:59:41 »
Caro RicardoCosta,

Sinceramente que não esperava de si a resposta que deu...

Sinceramente também lhe digo que ela é revela alguma falha na aprendizagem do seu Karate. Acho que você ainda não dominou bem o inimigo que tem dentro de si.

Mas pronto, respeito a sua opinião, cada um é como é, certo?

Hai!!  Oss!!

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #111 Online: Dezembro 25, 2007, 21:08:46 »
Jose Lezon.

Eu é que fiquei sem entender o porque dessa sua resposta para mim?

Não sei o que entendeu de minha resposta, mas o que disse foi que a única maneira de ver a diferença nisso é treinando. Não entendi qual foi seu aborrecimento, pois para mim é um prazer treinar karatê. É um prazer compartilhar meu karatê com um companheiro de treino e receber o compartilhar dele.

Agora, sinceramente, se isso te ofende, então, estou completamente confuso, pois para mim você gostava de karatê....

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Neto110

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #112 Online: Dezembro 25, 2007, 21:11:16 »
Números elevados, como está sendo discutido noutro tópico, tem seu papel e sua importância. Não é só do que se obtêm com treino de números elevados que se pode formar um karateka de valor.

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #113 Online: Dezembro 25, 2007, 21:15:38 »
Mais uma vez tenho que dizer Oss a sabedoria do Neto.

Concordo plenamente, repetição é apenas um ponto, e o Karatê não é feito só de repetição, isso é um tipo de treino, há muitos outros que precisam ser desenvolvidos.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Guilão RP

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 156
  • Votos: +0/-0
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #114 Online: Dezembro 25, 2007, 21:34:09 »
É verdade.

Só existe uma maneira de ver a diferença que existe nisso.

É estando frente a frente.

Oss

Oss, aposto q muitos diriam o mesmo
Empty Hands

k_man

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #115 Online: Dezembro 26, 2007, 02:21:04 »
Repetições em demaisia é um ERRO!!!
Hai!!  Oss!!!

Também vou entrar no grupo dos que discordam dessa afirmação. Vários mestres de renome na arte marcial sempre disseram uma coisa: a gente deve aprender a técnica e depois esquecer. Quando se chega nesse ponto a técnica é espontânea, o lutador age sem pensar, porque a técnica já foi totalmente assimilada no seu ser. Ou seja, os antigos mestres aprenderam na prática o que hoje a neurologia explica. Ao longo dos anos, através da repetição, vamos criando conexões no cérebro e as fortalecendo, ao ponto de as ações se tornaram automáticas. No meu entender, e no da própria ciência, a única maneira de se chegar a esse ponto é repetindo exaustivamente aquilo que queremos incorporar.

Lezon

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #116 Online: Dezembro 26, 2007, 10:13:10 »
Caro RicardoCosta,

Bom, agora a sua explicação foi um pouco mais clara e compreensível, porque na
verdade, e ainda no contexto da questão, sua resposta muito sucinta, deu lugar a uma interpretação diferente da que agora deu.

Todavia, mesmo assim, tudo é muito subjectivo, mesmo muito subjectivo, acredite.

Perrgunto: para que servem as milhentas repetições se, numa briga qualquer, receberem um golpe que os pôem imediatamente fora de combate? 

Isto foi só um exemplo, mas outros há que não vou abordar agora para não dar lugar a más interpretações...

De qualquer modo ainda, quero dizer-lhe que o parceiro de treino é de facto o melhor apetrecho de treino que cada um tem no Karate. Porém, JAMAIS devemos fazer dele nosso "inimigo"...

As diferenças existem sempre entre atletas da mesma arte, é evidente que aqueles que treinam mais, sobressaiem dos demais..." MAS TREINAR MAIS, NÃO SIGNIFICA SABER MAIS "!... 

Meu caro, se eu estivesse verdadeiramente ofendido, já não estaria aqui a postar. Tratou-se apenas e só de uma estranha sensação de estar que agora se desvaneceu por completo, ok?

Hai!!!   Oss!!!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #117 Online: Dezembro 26, 2007, 10:17:45 »
Vou falar do Karate da JKA.
Tornou-se o mais respeitado Karate do mundo por causa dos metodos de reinameto que Nakayama desenvolveu. Chamamos de Karate Tradicional Japones. Repetiçoes de alta intensidade fazem parte deste estilo, portanto ja esta estabelecido assim. Concordar ou nao com isso depende de cada um. Karate é arte marcial japonesa, portanto os modos deles sao assim mesmo. Por isso sao os melhores do mundo ate hoje. Qem nao faz repeticoes, nao tem Karate, pensa que tem.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #118 Online: Dezembro 26, 2007, 10:29:43 »
O Oscar do basquete, depois do treino normal do time, ficava de 1 a 2 horas treinando arremessos à cesta. Por que será que o aproveitamento dele era excepcional?

Quem mais repete tem mais chance de acertar.

"Quanto mais treino mais sorte tenho na luta"
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Lezon

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #119 Online: Dezembro 26, 2007, 10:45:31 »
Caro Katsumoto,

Primeiro, eu não vou contra o que disse, respeito e aceito.

Todavia, como eu sou de outro estilo, poderei concordar ou discordar com a metodologia de treino utilizada pela JKA, assim como o amigo pode discordar de outras.

Dentro da minha ótica de ver as coisas, eu também poderei dizer que quem faz repetições, não significar que tenha Karate, apenas pode pensar que o tem.

Como muito bem sabe, há gente que treina muito e não atinge determinados patamares tanto técnicos como físicos. Outros há que treinando pouco os atingem com mais facilidade. 

Eu sou dos que digo que quando estamos a executar uma técnica repetitiva, porque qualquer técnica de Karate tem repetições, sou dos que digo sempre:"MAIS VALE FAZER POUCAS VEZES E BEM FEITO, DO QUE MUITAS MAL FEITAS.".

Esta é a minha visão e outros terão outras.

Hai!!  Oss!!