Autor Tópico: "Kenshusei" seria possivel?  (Lida 19958 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #120 Online: Dezembro 26, 2007, 11:19:22 »
Katsumoto sensei

Seria possivel dentro do seu comentario sobre o nakayama dar alguns exemplos praticos. O que seria sob o treino dele uma numero de repetições normal pra treino?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #121 Online: Dezembro 26, 2007, 11:30:52 »
 Caro Avi,

 Estamos falando de treinamento de PROFISSIONAIS do Japão,entenda-se bem isso!!
Existem treinamentos dentro da JKA considerados normais,o que chamo de treino COMERCIAL, para a maioria dos mortais.
Porém, Mestres como Tanaka, Yahara, Osaka e todos os que conhecemos como os mais fortes Karatecas do Planeta não foram construidos com um treino COMERCIAL.
Elite do Karate foi contruida com um treinamento especial.
O que os diferenciou de qualquer outro grupo de Karatecas do Planeta.
Se isso machuca as articulações ou não é outra historia. Conheço muitos destes Mestres que nunca tiveram nenhum tipo de problemas com isso.
Acho inutil discutirmos aqui se é certo ou não......isso é Karate Japones, portanto quem somos nós para dizer se é valido ou não.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Neto110

  • Visitante
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #122 Online: Dezembro 26, 2007, 12:00:15 »
Katsumoro, não é adequado discutir se é válido ou não para eles, no contesto cultural que fizeram, isto é fato.

Mas podemos (e devemos) refletir se isto é válido para nós. Mas naõ entendo que isto caiba aqui, porque neste tópico, estamos discutindo a validade de um kenshusei nacional, onde este assunto surgiu ao conversarmos sobre a metodologia que seria usada se fosse feito o tal curso. (Pura especulação, todos sabemos, mas é o que podemos fazer num fórum) :) Para a discussão sobre a questão das repetições eu abri um tópico.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #123 Online: Dezembro 26, 2007, 13:06:19 »
Só pra deixar claro eu não estou julgando nada nesse tópico e nem tenho nivel pra isso. Eu perguntei sobre a quantidade de repetições porque gosto de treinar e quero ter referencias pra isso, de repente encontrar o meu proprio meio termo.

Espero não parecer arrogante pra meus colegas de mushin que acompanham esse fórum e muito menos pro Sensei Carlos que tambem acompanha mas me sinto um cara um tanto quanto resistente, mesmo com sobre peso e menos graduado com menos tempo de treino que varios colegas de academia eu seguro bem o tranco e tenho curiosidade de saber até aonde eu posso ir ou até aonde vão outros que se dedicam profissionalmente. Agora não terei outra opçao por alguns meses se não me condicionar e curar meu joelho, mas em final de abril volto a treinar e com muita força.

Sensei katsumoto, por isso nesse sentido, insisto na pergunta pratica aproveitando seus conhecimentos e ate sua vivencia nas viajens que fez, um profissional da jka faz num treino normal quantas repetiçõesem kihon por exemplo, x mae gueris, y mawashis e gyakus, etc?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #124 Online: Dezembro 26, 2007, 13:15:20 »
Poxa...

Cansei dessa discussão.

E também estou cansado, porque no meu treino hoje pela manhã, fiz 200 repetições de mae-gueri por cima de uma cadeira com 1/2 kg em cada perna, acompanhado de 200 kizames e guiakos de cada lado com 1 kg em cada mão. Depois para completar chutei 100 kizame gueri de cada lado no saco de pancada e com 100 guiacos de cada lado.

Mas, não vão me imitar, heim, isso não resolve nada.... ;)

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #125 Online: Dezembro 26, 2007, 13:32:38 »
Oss

Avi cada um é cada um,com o tempo nos acostumamos a respeitar o corpo,até onde ele nos leva.

Veja meu exemplo:tô uma porcaria que não dá para quase nada mas consigo acompanhar bem qquer treinamento,depois é outra história,suporto o que vem, e acho graça,qdo não der mais ........tá cheio de trem e caminhão no cais, resolvo facíl, facíl.....vou soca-los de frente.

Repetição com pesos é sempre esta variante de 10 a 15 vezes por exer..se quiser inchar mais, de 8 a 10 vezes com lentidão ou isometria,se for querer perder massa a mesma coisa com velocidade que queima mesmo,ou procura o Profº da sala de musculação tem sempre um conhecimento maior  e experiência para isso,eu qdo treinava peso era assim que eu fazia,difilcimente recorria ao Profº responsável da sala pois como tinha um pouco de teoria isso já me bastava,houve vezes que outros caras iam atrás de mim por ter resultados satisfatórios,nunca tive problemas maiores.

Oss
alberto/Santos.

NB.  outras tantas vezes conversava com os profº para ter mais informações.era sempre bom.....

yama-Alberto S. Almeida

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #126 Online: Dezembro 26, 2007, 14:03:52 »
Caro Avi,

 Estamos falando de treinamento de PROFISSIONAIS do Japão,entenda-se bem isso!!
Existem treinamentos dentro da JKA considerados normais,o que chamo de treino COMERCIAL, para a maioria dos mortais.
Porém, Mestres como Tanaka, Yahara, Osaka e todos os que conhecemos como os mais fortes Karatecas do Planeta não foram construidos com um treino COMERCIAL.
Elite do Karate foi contruida com um treinamento especial.
O que os diferenciou de qualquer outro grupo de Karatecas do Planeta.
Se isso machuca as articulações ou não é outra historia. Conheço muitos destes Mestres que nunca tiveram nenhum tipo de problemas com isso.
Acho inutil discutirmos aqui se é certo ou não......isso é Karate Japones, portanto quem somos nós para dizer se é valido ou não.


Dá para perceber através desta resposta que o Roberto alem de bom Karateca é muito inteligente ...............

Sem puxar teu saco, boa resposta !!!!


Sobre repetições:

Detesto, mas é importante, no ultimo treino do ano foi assim.

60 repetições com lado direito deslocando e encaixando o quadril (Com elástico segurando)
60 repetições com lado direito oi-zuki (Com elástico segurando)
60 repetições com lado direito gyaku-gyaku (Com elástico segurando)
60 repetições com lado direito mae-gueri (Com elástico segurando)
60 repetições com lado direito mawshi gueri(Com elástico segurando)

60 repetições com lado esquerdo deslocando e encaixando o quadril (Com elástico segurando)
60 repetições com lado esquerdo oi-zuki (Com elástico segurando)
60 repetições com lado esquerdo gyaku-gyaku (Com elástico segurando)
60 repetições com lado esquerdo mae-gueri (Com elástico segurando)
60 repetições com lado esquerdo mawashi gueri(Com elástico segurando)

Já achei muito puxado, só completei porque o Sasaki ficou em cima.

Depois uchi komi sem luvas, esta parte eu gostei, aplicando o treino, aí sim foi valido para avaliar a melhora dos golpes.

Repetir por repetir, sei lá nada a ver.

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #127 Online: Dezembro 26, 2007, 14:35:44 »
Repetição nunca é só por repetição.

É uma parte do treino.

Karatê é um todo.

Gostei da descrição do treino.

Para completar, por exemplo, como descrevi meu treino de manhã envolveu repetições, o treino do final da tarde será de uchi komi e kata. Só fazer repetições sem completar com outros treinos é o mesmo que ficar chutando a bola no gol sem nunca jogar.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: "Kenshusei" seria possivel?
« Resposta #128 Online: Dezembro 26, 2007, 14:52:33 »
Sabe Ricardo,

A aplicação final tem que ser sempre o objetivo.

Varias vezes vejo alunos treinando, exemplo Kihon de gyaku-gyaku, repetições e mais repetições, aí chega a hora do uchi-komi, pó !!!!!! o cara vai fazer uchiro-gueri com uraken, nada a ver né.

Vejo que você gosta de Mae-gueri, imagina tu fazer essas repetições que você descreve, aí tu vai lutar, sei lá, uchi-komi, e usa ura-mawashi, burrice né, para que você treinou.

Outra coisa, sempre falo na Lembukan com meus partner´s, não adianta no uchi-komi, treinar, um kizami, um gyaku, um mawashi, etc .... cara tem treino que eu só executo Kizami, tentando lapidar o máximo possível. É melhor ter um golpe eficiente do que 30 que não valem nada.

Bem este papo vai longe ......... já estou fugindo do tópico.