Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: "Mestres do Combate" ("Fight Quest") no Discovery Channel.  (Lida 2909 vezes)
Macedo
Newbie
*

« : Março 29, 2008, 18:29:21 »

Olá novamente!

Aqui onde eu moro, passa no canal Discovery um programa chamado fight quest...

Em resumo, são dois homens, um ex-veterano do exercito americano e um lutador de MMA que viajam o mundo explorando as artes marciais de diferentes países... Eles treinam durante 1 semana e no fim do treino enfrentam dois excelente lutadores daquela arte... Normalmente eles tomam muito tapa, mas é bem interessante aprender mais sobre os diferentes estilos no proprio pais onde eles foram criados e você aprende muito sobre a cultura desses países e como ela se reflete nas artes marciais.

O terceiro episodio é sobre Karate...

No brasil o programa estreia dia 21 de abril e realmente vale a pena ver! É muito bom!

Aqui vai o link no site da Discovery
http://www.discoverybrasil.com/mestresdocombate/index.shtml

e um guia dos episodios
#1 WUSHU; SANDA - China
#2 KALI - Filipinas
#3 KARATE - Tokio (Japão)
#4 BOXE - Mexico
#5 PENCAK SILAT - Indonesia
#6 SAVATE - França
#7 HAPKIDO - Coreia do Sul
#8 JIU-JITSU - Brasil (Rickson Gracie e compania...)
#9 KRAV MAGA - Israel
#10 KAJUKENBO - Estados Unidos

O programa é parecido com o programa Human Weapon do History Channel porém acho o Fight Quest bem mais interessante e divertido de assistir... Principalmente por que eu nao vou com a cara dos apresentadores do Human Weapon.
« Última modificação: Março 29, 2008, 18:34:00 por Macedo » Registrado
diego_shaolin
Jr. Member
**

« Responder #1 : Março 29, 2008, 20:54:04 »

Oss.

Parece bem interessante!

Vou esperar pela estréia pra conferir.

E obrigado pelas informações!

Oss!
"Vencer ou Perder tanto faz. O que não pode é Afinar!"
PSekiMG
Hero Member

Karate Ni Sente Nashi (O-Sensei Gichin Funakoshi)

« Responder #2 : Março 29, 2008, 22:04:28 »

Oss!

Cara, Dicovery parece um canal do caramba... Isso quando se tem uns 9 pra 10 anos de idade... Depois que a pessoa começa a ver aqueles programas (menos os de aviação que é f.. mesmo) cheios de lendas e blá, blá, blá... Fica questionável.

Acho que numa dessas noites de insônia que eu tenho, assisti uma REPRISE de um programa similar a este que tu falou... Se não o era...

Mas meu... QUE NADA...

Se aqueles "McDonalds" dos EUA aprenderem KARATE EM uma semana, jogo minha faixa fora e vou joga bolinha de gude, dá mais futuro...

OSS!
[岩] PSEKIMG Karate Ni Sente Nashi (O-Sensei Gichin Funakoshi)
Macedo
Newbie
*

« Responder #3 : Março 30, 2008, 08:35:52 »

Olá PSekiMG!

É importante lembrar que um dos "McDonalds" é lutador profissional de MMA com anos de experiencia em diferentes artes marciais e o outro é lutador amador, ou seja, algumas artes marciais mais obscuras como Kali eles tem que aprender do começo mas outras como Jiu-Jitsu e Karate, onde se pode aprender em quase qualquer esquina no Brasil e nos EUA eles já entram sabendo alguma coisa.

Mas você não precisa jogar sua faixa fora! Eles levam mto tapa em todos os programas... Orelha sangrando, pé quebrado, olho roxo e etc você vai ver em todos os episodios, e são sempre os "McDonalds" que se arrebentam, nunca os locais hehe.

OSS

Hero Member

« Responder #4 : Março 30, 2008, 09:12:23 »

Eu concordo com o PSekiMG, esses programas de luta da dyscovery sao umas puta bobagem mesmo. Inclusive o human weapon é ridiculo, muito bem produzido mas de conteudo...
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Macedo
Newbie
*

« Responder #5 : Março 30, 2008, 09:26:14 »

Eu concordo com o PSekiMG, esses programas de luta da dyscovery sao umas puta bobagem mesmo. Inclusive o human weapon é ridiculo, muito bem produzido mas de conteudo...

Uma coisa que eu não gosto do human weapon é que eles passam o treino todo sem lutar... Só aprendendo as tecnicas. Aí eles vao pro ring e batem no cara...

No fight quest eles passam o treino todo lutando quase... Eles aprendem tecnica e lutam, tecnica e lutam, tecnica e lutam, então quando chega na luta final eles já estão arrebentados e apanham mais ainda.

Mas é divertido de assistir... Afinal TV é pra diversão e cultura. Eu acho legal depois de um dia longo só ligar a TV e assistir um programa desses sem ficar analizando demais se é bobagem ou não hehe  Sorriso forçado
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar