Autor Tópico: "Promessas" para 2012. E no karate?  (Lida 1536 vezes)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
"Promessas" para 2012. E no karate?
« Online: Dezembro 08, 2011, 19:38:24 »
Holá,
muita gente ao final de cada ano, coloca novos objetivos e promessas em pauta, como se o evento fosse um novo começo. No karate já vi pessoas prometendo que no próximo ano vão treinar mais, emagrecer certa quantia de peso e coisas do tipo. Também podem ser coisas como melhorar as aulas, equipar o dojo, fazer exame de faixa e por aí vai. Vocês tem alguma resolução para o próximo ano?
Para que qualquer processo se torne mais claro e executável, uma ferramenta simples é o ciclo PDCA: Planejar, executar, checar (continuamente), e agir (eliminar o erro caso necessário).

No meu caso estou de mudança, portanto vou ter que reorganizar onde treinar. Também pretendo competir em 2012, e conhecer o pessoal de SP e RJ aqui do fórum.

Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #1 Online: Dezembro 08, 2011, 20:03:00 »
OSS...

No meu caso, já findado o curso ao qual estava totalmente anganjado em todo ano de 2011, irei em 2012 retomar o meu preparo e treinar Karatê-Dô como nunca!


Saudações!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #2 Online: Dezembro 08, 2011, 20:31:50 »
Oss

como parte do treino vou pegar tudo que respire ou não com minha pansexulidade :D :D :D :D

é ou não uma boa resolução de Ano Novo  :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #3 Online: Dezembro 09, 2011, 00:41:51 »
um tópico pra gente rever no fim do ano de 2012, boa guicomes.
tirando a parte de treinar muito, esse ano eu conquisto mais um diploma o que eu acredito (com meus pistolões) que arranjo emprego embarcado.

então vai ser "festa".

meus planos serão conhecer "a fundo" o karate de quem não conheço pessoalmente.
se tudo der certo, vou visitar a mushin pra finalmente conhecer o  Sensei Pedro Campana, o Sensei Carlão, o Sensei Ricardo D'elia, o Sensei Enio Vezuli e colegas do forum que treinem lá.

é claro, extendendo a viagem pra conhecer o Sensei roberto em ribeirão preto tambem.

o Sensei Diogo Yoshida (JKS Brasil), uma vez respondendo meu e-mail de agradecimento por participação no gashuko da entidade deles, dizendo entre outras coisas, uma frase que nunca mais esqueci e que nunca mais vou esquecer

ele disse: "... ja que Karate vamos levar para o resto de nossas vidas, é melhor se for com um grupo coeso. ..."

o karate É, alem de tecnica, amizade e companheirismo que vamos levar pra vida toda....

e, dentro do possivel, conhecer os amigos de forum que moram mais distante do RJ, é claro...

Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #4 Online: Dezembro 09, 2011, 05:33:47 »
Em termos de luta, pretendo melhorar meu deai, maai, definir mais os golpes durante o kumite (já fiz um tópico a respeito), e treinar melhor o aspecto de relaxamento-contração.

E pretendo continuar competindo.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #5 Online: Dezembro 09, 2011, 08:23:29 »
Estou pensando em voltar a competir (categoria Master é óbvio). Depois de quase 20 anos sem competir (15 destes sem praticar) será interessante. ::)
Karate Wado Ryu

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #6 Online: Dezembro 09, 2011, 08:32:43 »
Puxa rever no final de 2012 vai ser boa mesmo....

- Em termos técnicos do Karate tenho uma lista enorme de coisas para melhorar, não dá para colocar aqui. Mas de forma geral:

- espero melhorar o 5 heian, os 2 primeiros Tekki, e o Bassai-Dai (meu principal Kata). Melhorar pelo menos alguma coisa dos outros seitei Kata, que ainda precissam de muito trabalho... Começar a trabalhar um kata superior que eu já "saiba" fazer.

- Kumite: melhorar o tempo e outros aspectos fundamentais, e gostaria de treinar mais entradas com quedas.

- Preparação física: apesar de ter trabalhado nesse ano bastante, preciso fortalecer mais o core para não ter reicidivas de lesões na coluna (são quatro hérnias...)

- Visitar amigos do fórum em outros dojos e fazer pelo menos 1 gashuko.

Espero que dê tempo.......

Oss!

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:"Promessas" para 2012. E no karate?
« Resposta #7 Online: Dezembro 09, 2011, 09:03:06 »
Como promessa vou melhora o meu condicionamento físico e ir no Gasshuku da MushinKan. Quero conhecer vocês, pessoalmente.

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.