Autor Tópico: 56º Campeonato Japonês JKA – 2013  (Lida 4892 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Online: Julho 15, 2013, 06:54:01 »
Oss

ocorreu este fim de semana em TOKIO .........


                    56º Campeonato Japonês JKA – 2013

                                 

http://pintokaratedojo.wordpress.com/2013/07/15/56o-campeonato-japones-jka-2013/



Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Maxaum

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #1 Online: Julho 15, 2013, 09:51:30 »
Esse karate já era, notem a arquibancada "lotada".

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #2 Online: Julho 15, 2013, 11:06:03 »
Concordo que o nivel ja foi melhor. Sobre a arquibancada vazia, deve ser porque o evento
ja havia ACABADO!!


Acorda!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #3 Online: Julho 15, 2013, 12:27:07 »
kkkkkkkk
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #4 Online: Julho 15, 2013, 14:27:50 »
A sociedade "Ocidental" como um todo está em declínio e no Karate Shotokan da JKA, também reflete o mesmo declínio.

Mas gostaria de entender o que o Maxaum quis dizer com esta frase "Esse karate já era, notem a arquibancada "lotada"."

O que arquibancada tem haver com Karate ...

Como Roberto já falou, o evento tinha acabado, mas Karate não é espetáculo, o Shobu Ipoom da JKA, não é plástico, nem "atrativo" para o leigo.

Busca-se o melhor momento para o encaixe do golpe, que deve ser vigoroso respeitando o Sundome, é uma batalha mental ...

Tenho um amigo muito bom de Karate, que treinou com o irmão do Ogata (Kenshusei da JKA) no Japão e falou que o cara era muito mais casca grossa, seria interessante ir no seu dojo e falar que o Karate dele já era, não servia para nada, mas são apenas palavras, faria mais, daria a sugestão de colocar o Dogi e chamá-lo para um Kumite e tentar provar sua teoria.

rsrsrsrsrsrsrsrs


Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #5 Online: Julho 16, 2013, 12:02:05 »
Olá!
O que eu acho interessante, é a fraqueza das pessoas
que torcem para o melhor tornar-se pior, para que elas se
equiparem com o menos, e nunca com o objetivo de lutarem pelo melhor.
PMax quando vem nos visitar?
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #6 Online: Julho 16, 2013, 16:29:47 »
Pedrão,

As vezes tenho que concordar com vc, Karate não é para qualquer um ...

Este tipo de comentário "Esse karate já era, notem a arquibancada "lotada"." me deixa muito triste, mostra como a maioria desconhece o que é o Karate, sabe aquilo que vc sempre fala sobre vaidade, começo a entender, deve ser a idade chegando KKKKKKKKKK.

Vou no curso do Enio dia 27, já fiz a inscrição, logo, logo vou programar uma visita a Meca do Karate (Dojo Mushinkan)

rsrsrsrsrs

Offline Maxaum

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #7 Online: Julho 16, 2013, 17:49:11 »
No Campeonato da CBK, os espectadores ficam até o final da premiação e com casa cheia.

Sair antes da premiação é falta de educação.

Na WKF o público é muiiiiiiiiito maior. Viva o novo karate. Esse ai de Okinawa já era.

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #8 Online: Julho 16, 2013, 17:59:43 »
No Campeonato da CBK, os espectadores ficam até o final da premiação e com casa cheia.

Sair antes da premiação é falta de educação.

Na WKF o público é muiiiiiiiiito maior. Viva o novo karate. Esse ai de Okinawa já era.

Maxaum, postei isto em outro tópico, É visto que competições de karate, sejam da organização que for, não atraem público, muito menos pagante. É uma arte marcial que como esporte está ficando cada vez mais amador e menor.
Gostaria que as federações divulgassem a seus filiados um gráfico de quanta gente se filiou ou caiu fora, quantos participaram de cada evento e fizeram exame de faixa. Seria interessante.

Brasileiros CBK:
http://2.bp.blogspot.com/-8OTOURvYBr0/UB_ZbwHraAI/AAAAAAAAFIo/0SpfW7xyoX8/s640/05.jpg
http://www.karateamk.com/2011/09/brasileirosenior.html
http://1.bp.blogspot.com/_re629LNt2mk/ST1R95OKgEI/AAAAAAAAC_c/jleYptXTKo8/s400/kata.jpg
Sulamericano:
http://www.karateamk.com/2011/06/sulamericano.html
Brasileiro CBKT:
http://www.shobukanjka.com.br/home/images/stories/br_cbkt2011/03.jpg
Mundial WUKF:
http://1pontocomunicacao.files.wordpress.com/2010/07/dsc02392.jpg
Brasileiro CBKI:
http://1.bp.blogspot.com/_xMK9Ohh8MPI/SSTKo_l_0_I/AAAAAAAAAGA/sHBDlx628KQ/s320/DSC00443.jpg
« ltima modificao: Julho 16, 2013, 18:01:49 por GUICOMES »
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #9 Online: Julho 16, 2013, 18:47:56 »
Sobre a final da JKA (do link),  eu acho que o pessoal tem que entender que nunca quando dois atletas do mesmo nível se encontra terá espetáculo. Se estão esperando um show, com golpes fantásticos, é colocar um atleta a nível mundial com um nível municipal. O que espera-se da luta Kagawa X Yahara? Eu esperava ser fantástica e não foi.

OSS!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #10 Online: Julho 17, 2013, 11:01:14 »
No Campeonato da CBK, os espectadores ficam até o final da premiação e com casa cheia.

Sair antes da premiação é falta de educação.

Na WKF o público é muiiiiiiiiito maior. Viva o novo karate. Esse ai de Okinawa já era.

Eu sou filiado a CBK, e acho esse "novo karate" uma $%&!!!

Prefiro o de Okinawa mesmo.
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #11 Online: Julho 17, 2013, 13:25:17 »
Cmpeonatos sao sempre muito chatos. Funakoshi estava certo em nao permitir essa aberracao.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #12 Online: Julho 17, 2013, 16:59:35 »
Duas perguntas.

   1) Não foi Nakayama quem incorporou os combates, as competições?

   2) Se 'sim', não foi isto que combinado com outros avanços, aumentou grandemente a qualidade do shotokan quando comparado com o shotokai?

[]´s
Big

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #13 Online: Julho 17, 2013, 17:18:36 »
Gente,

Pelo amor de Deus, eu duvido que no Japão, um país que adora lutas, que esse campeonato estivesse vazio...

Está claro que alí não é premiação, e sim já depois de toda a premiação os vencedores colocaram seus troféus e medalhas para posar para foto. O EVENTO JÁ TINHA ACABADO POR COMPLETO!!!

Maxaum, observe no canto superior direito da foto (ou a esquerda de quem está olhando a foto, como queira), observe as pessoas saindo... observe também, que atrás dos lutadores, os homens de terno que são da organização do evento (árbitros, mesários e outros) estão se retirando do ginásio.

Quanto ao karatê melhor ou pior... eu vou abandonar minha faixa e vou treinar em casa, eu e meu filho... mas depois vou fazer um tópico sobre isso e espero ver os conselhos dos amigos e senseis Pedro e Katsumoto, e também de outros amigos que também tenho grande respeito e admiração como Marquinhos, Juliano, Guicomes, Cabadapeste, BigBoy, e outros...

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:56º Campeonato Japonês JKA – 2013
« Resposta #14 Online: Julho 17, 2013, 19:00:18 »

Quanto ao karatê melhor ou pior... eu vou abandonar minha faixa e vou treinar em casa, eu e meu filho... mas depois vou fazer um tópico sobre isso e espero ver os conselhos dos amigos e senseis Pedro e Katsumoto, e também de outros amigos que também tenho grande respeito e admiração como Marquinhos, Juliano, Guicomes, Cabadapeste, BigBoy, e outros...

Olá amigo, me espantou ler o que você disse. Pra mim está claro que o número de praticantes de karate está em queda-livre, e apesar de saber que quem vive e gosta do karate treina em casa diariamente, sempre vou ficar bastante curioso sobre os motivos de abandonar o treino no dojo.
Como você sabe fiz o mesmo com minha faixa e gi a algum tempo, e treino com eles apenas quando a situação exige. Se não quiser se expor, fale por MP. Vai ter opiniões mais honestas.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)