A ARTE DO MASOQUISMO
KARATE-DO
Cansados de apanharem todos os dias dos senhores feudais japoneses e com diversos tipos de armas, o povo de Okinawa decidiu criar uma forma de luta com que, em vez de apanhar dos japoneses, apanhassem de si mesmo e sem o uso de armas.
KOBU-DO
A arte marcial das armas do karate. Com ela você aprenderá a sentir dor, não através de chutes e socos, mas sim através de pancadas e bordoadas das armas de madeira e ferro.
SEIZA
É conhecida por que os japoneses demoraram séculos para descobrir a única maneira de sentar que corta totalmente a circulação sangüÃnea do joelho para baixo e causa tremenda dormência em ambos os membros inferiores.
YAKUSOKU KUMITE
Luta combinada. Você já sabe que porrada irá levar e, então se prepara para a dor que vem logo a seguir.
JUI-KUMITE
Luta livre. Você não sabe que porrada irá levar, mas também se prepara para a dor
que em breve sentirá.
MAKIWARA
Equipamento que permite ao karateca quebrar, amassar, rachar e inchar a mão, de uma maneira que seria impossÃvel, se o impacto fosse noutro karateca.
KATA
A parte do karate preferida por pessoas inteligentes, que preferem lutar imaginariamente contra dez pessoas, do que realmente contra uma.
KIHON
Forma tradicional de aprender a golpear. Kihon é importante, pois é o único exercÃcio no mundo, que você danifica vários músculos de uma especÃfica região do corpo ao mesmo tempo. Maiores detalhes, ver no dicionário a palavra masoquismo.