Autor Tópico: A grande preocupação do karateka.  (Lida 1345 vezes)

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
A grande preocupação do karateka.
« Online: Julho 28, 2006, 18:00:36 »
Oss,

Tenho observado vários posts com o assunto "apanhar". Falando sério, tenho 27 anos, sempre saí a noite, moro no Rio de Janeiro, já fui assaltado, tenho irmãs, tenho esposa e não me lembro de ter que usar o meu karate fora do Dojo em situação nenhuma. Conheço várias pessoas com muito mais idade que eu, com muito mais conhecimento marcial que eu e que também nunca tiveram problemas a ponto de ter que usar o Karate.

Por que a preocupação? Porque tantos posts a respeito do assunto? O que tem a ver se a arte A ou a arte B são ou não mais eficientes? Se der mole, qualquer idiota com um porrete esmaga mais da metade de nós, é só ter oportunidade.

Reagir quando está sendo assaltado é burrice, em qualquer situação. O bom artista marcial sabe manter-se calmo nas situações onde a grande maioria perde a cabeça. Se você ainda tem dúvidas a respeito do seu Karate, então pode ter certeza de que não vai funcionar em tais situações, do contrário não teria dúvidas.

Aproveitem a oportunidade que esse fórum dá a todos nós. Aonde conseguiríamos reunir tantos Senseis/Sempais dispostos a discutir aspectos da nossa arte e dispostos a compartilhar suas experiências?

Com os assuntos que andamos discutindo por aqui, estamos espantando esses Mestres. O próprio Hapli já se disse cansado de tanta babaquice e que não postaria mais neste fórum. Ainda bem que ele voltou atrás em sua decisão, todos saímos ganhando com isso.

Sugiro àqueles que são sérios, principalmente os mais antigos, que forcem a barra para evitar que isso aconteça, pois muitos entram aqui com o intuito de bagunçar e estamos sendo coniventes quando damos corda para eles.

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
A grande preocupação do karateka.
« Resposta #1 Online: Julho 28, 2006, 19:12:38 »
Concordo.

Acho que deveria existir uma área do fórum só para convidados.

E se um convidado pisar na bola tem que tomar um gancho.

Eu sou mais de ler e menos de postar, mas concordo que também poluo o fórum com besteiras.

Fazer o que, idade de terceiro dan, teoria de primeiro dan, técnica de quinto kyu e um segundo kyu amarrado na cintura. Tinha que dar nisso mesmo.

Realmente é muito ruim ficar abrindo os assuntos a ler um monte de besteiras, principalmente porque minha conexão é discada.

Eu compreendo o que eles passam pois também sofro o mesmo em outros círculos sociais.

Se for pra manter o nível do Fórum e os mestres postando, eu aceito numa boa ficar só lendo.
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
A grande preocupação do karateka.
« Resposta #2 Online: Julho 28, 2006, 22:52:14 »
Opasto!!

Tá na hora de vc mudar tua assinatura!!!!

A propósito!!! Estou visitando o site da sexy, e é bem mais agradável ver um monte de mulher pelada, do que ler esse monte de besteiras!!!! Esse foi meu último post.....

OSS pra todos
Oss!!

Neto110

  • Visitante
A grande preocupação do karateka.
« Resposta #3 Online: Julho 29, 2006, 13:12:36 »
É possível restringir postagem em alguns fóruns para alguns apenas e liberar todos os tópicos para leitura apenas, mas dá um pouco de trabalho para configurar e teremos que fazer uma migração progressiva, vou conversar com o Rene.

Sobre postar ou não é decisão pessoal, concordo que naõ é agradável ser confrontado por bravateiros que nem tem vivência nenhuma na arte ou naõ tem respeito nenhum por nenhuma arte mas isto é questão mais de moderação que qualquer outra coisa.